Guia do Investidor
Notícias

“Sindicalista!”: Bolsonaro deve demitir presidente dos Correios

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Bolsonaro disse que demitirá o presidente dos correios após ele criticar a privatização da empresa

Após conversa com jornalistas o Presidente Jair Bolsonaro disse que irá demitir o Presidente dos Correios. Então devido as críticas feitas por ele quanto a privatização da empresa e por agir como sindicalista.

Demissão do Presidente dos Correios

O atual Presidente dos correios Juarez Aparecido de Paula Cunha será demitido do cargo. Assim Bolsonaro em uma conversa com vários jornalistas disse que Cunha agiu como um sindicalista e criticou a privatização dos correios.

Juarez havia participado em uma audiência pública em 5 de junho e elogiou os correios mediante a uma grande plateia. Então ele afirmou que os correios é uma empresa autossustentável, estratégica e que é insubstituível.

Os espectadores (sindicalistas e servidores) gostaram do que ouviram e no final da reunião ele tirou algumas fotos com deputados. Por esse motivo Bolsonaro decidiu que irá demiti-lo do cargo.

A privatização dos correios já entrou em pauta no governo. Devido as operações ineficientes será necessário vender a empresa em até cinco anos, para evitar perda de valor no mercado.

Leia mais  Após reforma da Previdência governo quer privatizar

Com o aumento dos e-commerces (vendas online), os correios tem feito os envios das encomendas. Por esse motivo é necessário que a empresa ofereça um serviço de entrega de qualidade o que nem sempre ocorre.

Mediante a isso as transportadoras privadas poderão em até cinco anos ultrapassar os correios. Por esse motivo se faz necessário uma privatização que vise a melhoria da empresa.

O ministro Paulo Guedes quer a privatização que consiste em uma empresa privada assumir o controle dos correios. Mas para isso é necessário que o Presidente da empresa seja a favor e não é o que vem ocorrendo.

Mediante a isso Bolsonaro pretende demiti-lo do cargo e assim realizar a privatização que busca trazer melhorias a empresa.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Correios tem prejuízo de R$ 597 milhões em 2023, aponta relatório

Paola Rocha Schwartz

Privatização da Sabesp avança

Rodrigo Mahbub Santana

Governo elevará tarifa dos Correios em 4,39%

Márcia Alves

Eletrobras pós-privatização: Lucro dispara, investimentos decolam e PDVs remodelam estrutura

Rodrigo Mahbub Santana

Governo indica secretário da Fazenda ao conselho da Petrobras

Paola Rocha Schwartz

Defesa de Bolsonaro requer afastamento de Moraes em investigação

Guia do Investidor

Deixe seu comentário