Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Criptomoedas Notícias

SKALE Network vale a pena? SKALE Network Projeto: tudo sobre

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

SKALE Network vale a pena? Descubra tudo sobre o projeto SKALE Network e se vale a pena fica de olho para 2022.

SKALE é uma rede sidechain Ethereum de camada 2 que cria um ambiente de alto rendimento, baixa latência e baixo custo para o desenvolvimento de aplicativos dApps.

A chave para a infraestrutura SKALE é a implantação simultânea de inúmeros Elastic Sidechains, que são blockchains altamente configuráveis ​​que permitem aos usuários selecionar o tamanho de sua cadeia, protocolo de consenso, máquina virtual, blockchain pai e medidas de segurança adicionais.

Uma vez configurado, os usuários pagam uma taxa de assinatura mensal em tokens SKALE (SKL) para criar o Elastic Sidechain, permitindo o provisionamento e implantação de dApps.

O token ERC-777 SKL também facilita as recompensas e a governança de staking de rede.

SKALE Network vale a pena? SKALE Network Projeto
SKALE Network vale a pena? SKALE Network Projeto

Projeto SKALE Network vale a pena?

A rede SKALE é uma solução de dimensionamento de camada 2 para a rede Ethereum que permite aos criadores contornar a lentidão na rede principal Ethereum migrando projetos da cadeia principal para as sidechains adjacentes administradas pela SKALE.

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

O SKALE permite a implantação de aplicativos descentralizados (dApp) em um ambiente confiável, de alto rendimento e econômico por meio do uso de blockchains SKALE independentes e específicos de dApp.

Leia mais  Enquanto Ethereum e Chainlink ganham as manchetes, uma nova moeda misteriosa está silenciosamente fazendo ondas

Os criadores pagam para criar esses blockchains em SKL, o token de utilidade nativo da SKALE Network.

O token SKL também é usado para SKALE staking e governança de plataforma.

A infraestrutura SKALE cria “Redes Elásticas Sidechain” de alta taxa de transferência e baixa latência que são interoperáveis ​​com o Ethereum e aumentam muito a quantidade de transações que podem ser realizadas com eficiência por meio da rede Ethereum.

Com esse mecanismo, o SKALE resulta em melhorias de desempenho que permitem que os dApps criados pela Ethereum concorram com aplicativos Web2 em termos de custo e rendimento.

As sidechains da rede SKALE também melhoram a escalabilidade da rede principal Ethereum como um todo, aliviando a lentidão.

Antes de se aprofundar nas especificidades da rede SKALE, é essencial entender como as sidechains escaláveis ​​funcionam no ecossistema blockchain.

O que são sidechains na rede SKALE?

Sidechains operam como blockchains independentes que se integram à sua rede pai ou cadeia principal.

Nesse sentido, as sidechains utilizam um pino de comunicação bidirecional entre as duas redes para manter a comunicação de contrato inteligente, tornando-as interoperáveis.

Por exemplo, um criador trabalhando em uma sidechain Ethereum manteria o acesso à rede principal Ethereum e vice-versa.

A função de uma sidechain mais comum, como, por exemplo, a SKALE, é envolver o lote de transações de rede e a execução delas na sidechain, antes de devolvê-las à cadeia principal — neste caso, Ethereum — para confirmação final em massa.

Dessa forma, Isso melhora a velocidade e a escalabilidade da rede principal por um fator exponencial.

Além disso, as sidechains oferecem uma série de vantagens quando anexadas a main chains:

Testes: As sidechains permitem que os desenvolvedores testem softwares novos e instáveis ​​sem o risco de afetar a cadeia principal.

Por exemplo, se um projeto implantar uma nova iteração de dApp na cadeia lateral primeiro e falhar, o dano não afetará o aplicativo frontal em uso na cadeia principal.

Taxa de transferência: os criadores podem implantar dApps em sidechains para reduzir a lentidão na cadeia principal.

Por exemplo, em tempos de lentidão da rede, as taxas de gás Ethereum aumentam, tornando as transações caras e demoradas.

Assim, sidechains movem a atividade da rede para fora da cadeia principal, o que reduz as taxas de gás e melhora por completo.

Segurança: Por fim, como blockchains independentes, as sidechains são responsáveis ​​por sua segurança. No caso de um hack, apenas o sidechain fica vulnerável; não há efeito na cadeia pai.

Leia mais  Secretário de Política Econômica de Haddad só acredita em moedas estatais
SKALE Network
O projeto SKALE Network vale a pena mesmo?

SKALE Network vale a pena: Nós SKALE e cadeias laterais elásticas

Como outras blockchains públicas, a Rede SKALE utiliza uma rede de nós descentralizados para fornecer a atividade transacional na rede.

A rede nodal da SKALE é subdividida em Node Cores e subnós. Assim, cada SKALE Node Core supervisiona a computação do nó e os recursos de armazenamento, monitora o tempo de atividade e a latência e fornece aos proprietários do nó uma interface para retirar, depositar, apostar ou reivindicar tokens SKALE.

Dentro desses nós, o protocolo SKALE implanta a arquitetura de subnó em contêiner.

Nesse sentido, esses subnós virtualizados são dinâmicos em tamanho, o que facilita a elasticidade da rede. Além disso, os subnós SKALE também estão envolvidos no consenso, executam a Ethereum Virtual Machine (EVM) e facilitam as comunicações entre cadeias.

A rede SKALE usa o que chama de mecanismo de capacidade elástica que subdivide virtualmente os nós da rede.

Os subnós virtualizados permitem que cada nó SKALE execute várias cadeias laterais ao mesmo tempo.

Assim, quando um usuário deseja criar um Elastic Sidechain, o SKALE Manager facilita o acesso ao ecossistema de contrato inteligente SKALE da rede principal Ethereum.

Mas como isso funciona?

Os usuários selecionam o tamanho de sua cadeia, protocolo de consenso, máquina virtual, blockchain pai, bem como, medidas de segurança adicionais.

Para ajudar os usuários a determinar seus requisitos de orçamento e recursos, o SKALE Manager atribuirá de forma automática 16 subnós virtualizados com cada subnó usando 1/128 (pequeno), 1/16 (medio), ou 1/1 (grande) dos recursos de cada Core Node.

Assim, os usuários podem alterar essas configurações para atender às suas necessidades.

Por fim, quando a configuração for aceitável, os usuários enviam o pagamento ao SKALE Manager pelo tempo que desejam alugar os recursos de rede necessários para manter seu Elastic Sidechain.

Depois que o SKALE Manager processa a solicitação, o Elastic Sidechain é criado e seu respectivo endpoint é devolvido ao usuário.

Contudo, caso não haja recursos suficientes na rede no momento da solicitação, ela será cancelada e o usuário notificado.

A partir de maio de 2021, todos os recursos na rede SKALE têm o mesmo valor, e o custo de utilização desses recursos depende do tamanho e da vida útil de cada Elastic Sidechain.

O protocolo SKALE permite que os criadores provisionem rapidamente blockchains altamente configuráveis ​​sem comprometer a segurança ou poder de computação por meio dessa arquitetura e modelo de preços.

SKALE Network vale a pena?
SKALE Network vale a pena?

Como comprar criptomoeda SKALE Network (SKL) em 3 etapas fáceis

1 — Inscreva-se em uma exchange que negocie o SKALE Network (SKL).

A SKL hoje é negociada em diversas exchanges assim você pode escolher uma para realizar a sua compra.

Leia mais  Mynt, do BTG Pactual, anuncia transferência de criptomoedas

Aqui deixo uma tabela com as principais exchanges que negociam a SKL no mundo.

Binance USDT, BUSD, BTC
Coinbase USD, EUR, BTC
NovaDax BRL
Kucoin USDT, BTC
SKALE Network vale a pena? SKALE Network Projeto: tudo sobre

A maioria das exchanges pede um e-mail, e algumas também podem pedir um número de telefone e um documento de identidade com foto, então é uma boa ideia tê-los em mãos.

2 — Deposite fundos em sua nova conta

A princípio, quando você está pensando em como comprar SKL, não deve ter problemas em termos de métodos de pagamento.

Diversas formas são válidas e na maioria das vezes, você consegue usar as principais formas de pagamento, como, por exemplo, transferência bancária, cartão de crédito, boleto e em alguns casos até Pix.

Escolha bem qual exchange usar e estude cada possibilidade, assim você poderá usufruir da melhor opção para você e sua realidade.

3 — Comprar a SKL usando seus ativos

Por fim, agora que você já enviou os ativos para a exchange escolhida, basta comprar o token SKL.

O processo é bem simples e tudo é feito em poucos minutos, além disso, as plataformas se adaptam cada vez mais as necessidades dos usuários, assim melhorando a experiência que cada um tem ao usar os serviços.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

O retorno dos Memes Coins: por que estão fazendo tanto sucesso?

Autor Convidado

Halving do Bitcoin é a oportunidade de ‘ouro’ em 2024

Fernando Américo

IRPF 2024 tem novas regras para criptoativos

Guia do Investidor

Ethereum: por que essa criptomoeda que merece ser observada?

Autor Convidado

Governo Lula quer taxar as criptomoedas: entenda

Márcia Alves

Empresa de Trump tem prejuízo de quase US$ 60 bi em 2023

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário