Guia do Investidor
Franquia da Smart Fit vale a pena
Notícias

Smartfit (SMFT3) anuncia prévia operacional de Dezembro

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A companhia Smartfit (SMFT3) é um dos primeiros nomes do mercado a anunciar os detalhes de suas operações referentes ao fim de 2021.

Assim, a rede de academia anunciou os principais destaques em relações a suas unidades e as variações nos números de clientes em dezembro! Confira agora mais detalhes.

Os indicadores operacionais da Smartfit

Assim, a empresa responde às obrigações assumidas com seus debenturistas ao anunciar mensalmente os destaques operacionais. Desse modo, vale lembrar que os destaques operacionais passam pelos indicadores operacionais da companhia. Ou seja, dados brutos de desempenho.

Leia mais  Smartfit contrata BTG Pactual como formadora de mercado para suas ações

Portanto, se diferenciam dos resultados trimestrais (DRE), estes, que indicam o desempenho contábil da companhia. Confira na tabela abaixo os principais destaques da Smartfit no último mês.

Unidades Unidades Clientes (‘000) Clientes (‘000)
Total Abertas   Total Abertas  
Total 1.077 1.077 3.007 3.007
Academias 1.065 1.065 2.573 2.573
Por Tipo        
Próprias  834 834 1.989 1.989
Franquia 231 231 584 584
Por Marca        
Smart Fit 1.033 1.033 2.529 2.529
Próprias  807 807 1.951 1.951
Brasil 408 408 956 956
México 192 192 422 422
Outros A.L 207 207 572 572

Principais destaques

Ademais, a companhia indica alguns destaques nos indicadores:

Crescimento de clientes

Crescimento pelo 7º mês consecutivo da base de clientes. Neste mês, foram adicionados 23 mil clientes às academias (+0,9% vs. novembro), atingindo 91% do patamar de março de 2020 (pré- pandemia). Considerando somente as unidades existentes pré-pandemia, atingimos 76% da base de clientes de março de 2020;

Leia mais  IPOs 2021: Veja agenda completa para segundo semestre

Melhora no histórico de dezembro

Devido à sazonalidade, tipicamente o mês de dezembro é marcado por retração da base de clientes. Nos meses de dezembro de 2017 à 2019, a base de clientes de academias abertas há mais de um ano retraiu em média 2,1%, se comparada à base de novembro. Em dezembro de 2021, a base de clientes retraiu somente 0,6%, desempenho bastante superior ao período histórico devido à melhor performance de vendas.

Aumento no número de unidades

Adição de 165 academias em 2021, versus 74 em 2020, devido ao arrefecimento da pandemia a partir de meados de 2021 que proporcionou aceleração dos investimentos em expansão da rede. Ao final de 2021, a rede possuía 1.065 academias.

100% das Unidades abertas

Em razão da diminuição das restrições impostas pelos órgãos públicos locais onde a companhia opera, 100% das unidades continuaram abertas em dezembro.

Nos siga no Google News
Leia mais  Ações Smart Fit (SMFT3) valem a pena? Confira

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Smart Fit emite seu oitavo debênture, totalizando R$ 600 milhões em 2023

Miguel Gonçalves

Aqui frango não entra: SmartFit (SMFT3) anuncia a “Nation”, academia “maromba” de R$ 400

Leonardo Bruno

Treino para crescer: Citi aposta em alta de 32% para as ações da Smart Fit

Leonardo Bruno

Smartfit contrata BTG Pactual como formadora de mercado para suas ações

Leonardo Bruno

Smart Fit protocola registro de oferta pública de ações de titularidade do Pátria

Leonardo Bruno

Smart fit “levanta peso do mercado” e reduz prejuízo em 46% no resultado 1T22

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário