Guia do Investidor
Franquia da Smart Fit vale a pena
Notícias

Smartfit (SMFT3) anuncia prévia operacional de Dezembro

A companhia (SMFT3) é um dos primeiros nomes do mercado a anunciar os detalhes de suas operações referentes ao fim de 2021.

Assim, a rede de academia anunciou os principais destaques em relações a suas unidades e as variações nos números de clientes em dezembro! Confira agora mais detalhes.

Os indicadores operacionais da Smartfit

Assim, a empresa responde às obrigações assumidas com seus debenturistas ao anunciar mensalmente os destaques operacionais. Desse modo, vale lembrar que os destaques operacionais passam pelos indicadores operacionais da companhia. Ou seja, dados brutos de desempenho.

Portanto, se diferenciam dos resultados trimestrais (DRE), estes, que indicam o desempenho contábil da companhia. Confira na tabela abaixo os principais destaques da Smartfit no último mês.

UnidadesUnidadesClientes (‘000) Clientes (‘000)
Total Abertas Total Abertas 
Total1.0771.0773.0073.007
Academias1.0651.0652.5732.573
Por Tipo    
Próprias 8348341.9891.989
Franquia231231584584
Por Marca    
1.0331.0332.5292.529
Próprias 8078071.9511.951
408408956956
México192192422422
Outros A.L207207572572

Principais destaques

Ademais, a companhia indica alguns destaques nos indicadores:

Crescimento de clientes

Crescimento pelo 7º mês consecutivo da base de clientes. Neste mês, foram adicionados 23 mil clientes às academias (+0,9% vs. novembro), atingindo 91% do patamar de março de 2020 (pré- pandemia). Considerando somente as unidades existentes pré-pandemia, atingimos 76% da base de clientes de março de 2020;

Leia mais  Abrindo os cofres: SulAmérica aumenta oferta para R$ 563 milhões pelo Grupo HB Saúde

Melhora no histórico de dezembro

Devido à sazonalidade, tipicamente o mês de dezembro é marcado por retração da base de clientes. Nos meses de dezembro de 2017 à 2019, a base de clientes de academias abertas há mais de um ano retraiu em média 2,1%, se comparada à base de novembro. Em dezembro de 2021, a base de clientes retraiu somente 0,6%, desempenho bastante superior ao período histórico devido à melhor performance de vendas.

Aumento no número de unidades

Adição de 165 academias em 2021, versus 74 em 2020, devido ao arrefecimento da pandemia a partir de meados de 2021 que proporcionou aceleração dos investimentos em expansão da rede. Ao final de 2021, a rede possuía 1.065 academias.

100% das Unidades abertas

Em razão da diminuição das restrições impostas pelos órgãos públicos locais onde a companhia opera, 100% das unidades continuaram abertas em dezembro.

Avalie este post:
[Total: Média: ]

Nossas redes:

Leia mais

Smart fit “levanta peso do mercado” e reduz prejuízo em 46% no resultado 1T22

Leonardo Bruno

Prejuízo da Smartfit (SMFT3) aumenta 24% no 4T21, na base anual

Ruan Sousa

Parceria de sucesso? Qualicorp (QUAL3) e Smart Fit (SMFT3) lançam iniciativa fitness

Leonardo Bruno

Ações Smart Fit vale a pena? Smart Fit ações Bolsa: tudo sobre

Leonardo Bruno

Smart Fit (SMFT3) reduz prejuízo, mas ainda fecha resultado 3T21 no vermelho

Leonardo Bruno

Smart Fit volta a operar a níveis pré-pandêmicos

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário