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Na manhã desta segunda-feira, 14, a Smiles (SMLS3) divulgou seus resultados relativos aos meses de outubro e novembro de 2020. Entretanto, tais dados são gerenciais e, portanto, não foram auditados. De acordo com a companhia, tais resultados são passados “em caráter excepcional como maneira de melhor informar o mercado a respeito do desenvolvimento dos negócios da Companhia durante a pandemia da Covid-19”.
Dessa forma, a Smiles informou que atingiu 92% do faturamento total obtido no mesmo período de 2019. Assim sendo, ficou 10 ponto percentuais (p.p.) acima dos 82% visto em outubro.
Além disso, a venda bruta de bilhetes alcançou 85% do valor de novembro do ano passado. Todavia, quando comparamos com o mês anterior – outubro – vemos uma queda de 7 pontos percentuais (p.p.). O pior resultado obtido nesse indicador foi no segundo trimestre do ano, quando a Smiles atingiu apenas 22% do registrado no mesmo período de 2019.
Quanto a receita de milhas resgatadas, houve uma queda de 9 pontos percentuais (p.p.) ante outubro, ficando em 81%. Mais uma vez, o pior número foi do segundo trimestre, com 13%.
Entretanto, a companhia conseguiu atingir 100% das sessões (site e app) registrado em novembro de 2019. Assim sendo, cresceu os 30 pontos percentuais (p.p.) restantes de outubro para novembro. Os novos cadastros Smiles, todavia, caíram 13 pontos percentuais (p.p.), alcançando apenas 47%.
Negociações com a Gol
Após a nomeação de três membros para o comitê especial independente, a Smiles avaliará a proposta de incorporação feita pela Gol (GOLL4). Assim sendo, tais membros tem a missão de avaliar se a proposta realmente é vantajosa para a Smiles. De acordo com documento do último dia 7, os acionistas da empresa receberiam 0,825 ação preferencial da Gol para cada um de seus papéis. Entretanto, há também a opção de receber R$ 22,32 por ação.
Vale lembrar que, mesmo a aérea sendo a controladora da Smiles, este processo é necessário, pois a empresa de programas de fidelidade também é listada na B3.
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