Guia do Investidor
bitcoin btc criptomoeda
Bitcoin / Criptomoedas Notícias

Só 18% dos brasileiros das classes ABC não sabem o que é criptomoeda, diz pesquisa C6 Bank/Ipec

De cada 10 brasileiros das classes ABC com acesso à internet, apenas 2 não sabem o que é criptomoeda, segundo pesquisa C6 Bank/Ipec. A pesquisa indica que 30% ainda não têm opinião formada sobre essa classe de . Entre os entrevistados, 24% relatam que nunca investiram, mas consideram escolher essa opção no futuro e 19% dizem que nunca investiram e não confiam no produto. A pesquisa também mostra que 9% dos entrevistados dizem que já investiram e poderiam até voltar a investir em , a depender do cenário, enquanto 1% afirma que nunca mais investirá no

As digitais são menos populares entre as mulheres e os mais velhos. Segundo a pesquisa, 20% do público feminino diz desconhecer as , enquanto entre os homens esse percentual cai para 14%. O nível de desconhecimento é de 27% no público com mais de 60 anos. Em contraposição, apenas 13% dos jovens de 18 a 24 anos dizem não saber do que se trata. Esse percentual sobe de acordo com as faixas etárias seguintes.

Leia mais  Magazine Luiza (MGLU3) lança novas maquininhas de pagamento

A pesquisa indica que o investidor de cripto é mais jovem e com escolaridade. Embora seja ligeiramente maior no Sudeste, a pesquisa não identificou uma diferença regional entre o público que já investiu e pode continuar investindo, a depender do cenário. O percentual de é ligeiramente maior no interior que nas capitais e periferias.

O potencial de adesão a esse tipo de investimento é maior entre homens e pessoas de 25 a 44 anos, faixa etária que corresponde a mais da metade do público que nunca investiu, mas que pode vir a fazê-lo no futuro. 

A pesquisa ouviu 2000 brasileiros das classes ABC com acesso à internet em todas as regiões do país. Os dados foram coletados entre 14 e 20 de julho. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

LULA OU BOLSONARO? Não corra o risco das eleições no : abra sua conta no exterior e proteja seu patrimônio

Recomendações no seu e-mail

Nossas redes:

Leia mais

PicPay lança corretora de criptomoedas

Guia do Investidor

Next Block Expo 2022 (NBX): Vem aí o maior evento sobre Web 3.0 da Europa

Fernando Américo

Binance se junta a Mastercard e lança cartão pré-pago com Criptomoedas, na Argentina

Guia do Investidor

Tarde demais? Santander anuncia que vai liberar negociação de Criptomoedas para 40 milhões de clientes

Leonardo Bruno

Com mais uma alta da Selic, veja onde investir

Autor Convidado

Onde investir no segundo semestre? Veja as perspectivas econômicas e o que esperar

Guia do Investidor

Deixe seu comentário