Guia do Investidor
Capa Padrao GDI 1 3
Avaliação de maquininhas de cartão

Soulpay Taxas, CNPJ e Reclame Aqui: Tudo sobre Maquininha

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

As maquininhas, antes de tudo, aliadas do vendedor, dada a sua importância, nesse artigo iremos ver ela. Para tanto, vamos responder algumas questões como: Soulpay Taxas, Soulpay CNPJ e Soulpay Reclame Aqui.

  • Primeiramente, a ViaInvest é uma empresa antiga no ramo financeiro, data de 2004
  • Experiência e Inovação. Essas são palavras que definem a expansão de mercado da SoulPay para o ramo de adquirência.
  • Assim, a organização promete taxas personalizadas, maquininhas atuais e soluções financeiras. Assim nasce a SoulPay

Cartão de crédito!" “Parcelamos em até 12x”, “aceitamos débito e crédito”. Com certeza você já se deparou com uma propaganda dessas ou até mesmo faça essa categoria de convite aos seus clientes. De fato, o dinheiro em papel caiu em desuso com essas inúmeras facilidades de pagamentos.

A pandemia, com certeza, mudou para sempre nossas vidas, bem como salientou o cartão de crédito como quase metade das compras efetuadas em 2020.

Por outro lado, o endividamento com esses facilitadores também subiu. Quer sabe como NÃO cair nessa estatística? confira nosso post sobre.

População brasileira usa mais cartão de crédito

Máquina de Cartão Caixa Tem
Gráfico - Soulpay Taxas

“Segundo os dados da ABECS, os pagamentos por cartões de crédito e débito chegaram a representar 46,4% do consumo das famílias no último trimestre de 2020. Com o auxílio emergencial, esse indicador sobe para 47,7%”Instituto propague

Insira o cartão… aguarde… processando… compra aprovada. Essas são algumas palavras que quem usa as famosas maquininhas de crédito e débito está acostumado a ver. No entanto, com aumento exponencial do uso de cartões, um problema revisitou, as taxas!

Em primeiro lugar, existe já aquela preocupação do cliente “… Aceita cartão… qual a taxa?…Aumenta muito se for ao cartão…”. Dessa forma, não só o vendedor fica desconfortável em cobrar esse aumento, mas também o próprio cliente que sente no bolso. Portanto, a situação mencionada pode ser uma barreira para que alguns comerciantes adquiram as maquininhas.

Assim sendo, nós vamos analisar a maquininha da SoulPAY Para conhecer suas vantagens competitivas. Logo,Será que ela vale a pena? Veja taxas e valores.

Maquininha SouPay é boa? Saiba mais sobre o grupo ViaInvest

Grupo ViaInvest | LinkedIn
Soulpay Taxas

Em primeiro lugar, o grupo de investidores surgiu em 2003, como um grupo de crédito e financiamento. Com o foco sempre no cliente, a empresa começou a diversificar seus produtos que vão desde empréstimos a soluções de pagamentos.Logo depois, em 2010, eles abriram o 1° FIDC, grupo de investimento.

Isso posto,a empresa começou a se consolidar no mercado financeiro com serviços de consultoria de crédio. Sob essa perspectiva, eles cresceram e unificaram algumas empresas do ramo para melhor atenderem seus clientes. Portanto, a organização é bem estruturada e consolidada no mercado financeiro atual.

Com o sucesso, a instituição decide entrar na "Guerra das Maquininhas" com a abertura da "SoulPay", uma maquineta que acompanha todas as inovações de uma fintech.

"Em nosso DNA existe a busca incansável por levar as melhores soluções financeiras para empresas, independente da sua área de atuação."

ViaInvest - Soulpay Taxas

Afinal, o que são Fintechs?

Máquina de Cartão Caixa Tem

Sob o contexto da (4°) Revolução Industrial, veio a famosa “Internet das coisas”, a qual consiste em migrar serviços para “web”. Nessa visão, ocorreu o mesmo com os Bancos tradicionais, todavia, quem realmente colocou a mão na massa para que tudo acontecesse foram as pequenas empresas do ramo. Essas Startups abriram caminho para os grandes bancos.

Leia mais  Cielo Lio V2 Valor, Taxas e Avaliação Completa: vale a pena?

Outrossim, as Finntechs mudaram a forma de lidar com finanças. Assim sendo, imagine um Banco, o que veio a sua mente? Um gerente falando de taxas, seguros e mais cobranças?as empresas de finanças, como a SoulPay da Via Invest desburocratizaram essas relações.

Com tanta inovação, por consequência, até o jeito de fazer propaganda mudou. Os comercias são mais interativos, os ‘designs’ são mais aceitáveis, tantas facilidades que exigem responsabilidade.

Tecnologia NFC: A Maquininha de Cartão SoulPay aceita?

Máquina de Cartão Caixa Tem
NFC - Soulpay Taxas

Antes de tudo, sim! O Futuro bate à porta. Tal lema gera uma saudável competitividade entre as maquinetas.

Em primeiro plano, vamos apontar o que é essa tecnologia e porque ela representa tanto. Devido à (4°) Revolução, as fintechs resolveram facilitar ainda mais o uso dos cartões, a NFC, do inglês, significa Comunicação por aproximação.

Isso significa que o cliente pode fazer transferências apenas encostando o cartão próximo à maquineta.Tá, mas a maquininha da SoulPay aceita?. Infelizmente, o site da empresa não menciona nada sobre a tecnologia, entende-se. portanto, que eles não aceitem.

Entenda a lógica das taxas, de maneira geral

Soulpay Taxas

De maneira rápida e fácil, existem as taxas fixas para o débito e o crédito, chamadas “Taxas por transação”. São elas que cobram pela movimentação do dinheiro.

Por exemplo, ao efetuar um pagamento em débito, só o ato de acessar o dinheiro para a transferência tem a sua percentagem de taxa. Semelhantemente ocorre com o crédito.

Outrossim, é cabível mencionar a quantia paga pelo parcelamento no crédito. Bom, esse é mais comum entre a população, assim, suas taxas são fáceis de entender. Você paga a transação juntamente dos juros de cada parcela, as quais podem variar com o tempo. Sob essa análise, a SoulPay trabalha com essa variação de juros por duração. Em síntese quanto maior o tempo, maior serão as taxas! Fique atento.

Além disso, a SoulPay reforça o contato direto com o comprador e insiste que o cliente entre em contato para exemplificar suas taxas. Assim sendo,cada taxa é exclusiva para cada comércio, isso significa que você realmente precisa entrar em contato com eles para projetar quanto de juro será cobrado.

Grupo ViaInvest- Máquina de Cartão SoulPay Taxas

Soulpay Taxas
Soulpay Taxas

Agora que sabemos, desse modo, o papel de cada taxa numa transação, é relevante abordar as taxas da Stelo. Ademais, a empresa cobra por fora para antecipar seus pagamentos, isso significa, novamente, que você deve entrar em contato com eles para ter a "Antecipação Eventual".

SoulPay Taxas

Soulpay Taxas
Soulpay CNPJ - Soulpay Reclame Aqui

Sobretudo, a não encontramos em nenhuma fonte oficial ou extra-oficial qualquer menção aos valores das taxas. Entretanto, existem fontes NÃO oficiais de anos anteriores que lhe dão uma estimativa de como a empresa pode trabalhar.

Antes de qualquer coisa,

"De acordo com o seu segmento de atuação, buscamos sempre entender a necessidade do cliente para melhor atendê-lo por meio de taxas e condições exclusivas."

GrpoViaInvest -Soulpay Reclame Aqui

Seguindo as instruções da própria empresa, aparentemente, a estratégia é criar planos específicos para cada um. Entretanto, vamos trazer e discutir algumas taxas NÃO oficiais para mensurar as taxas SoulPay.

Plano Econômico - Soulpay Taxas

Primeiramente, esses juros são aproximados SEM antecipação. Dessa maneira, como o próprio nome já fala, esse modelo é o mais em conta. Assim, você compra ou aluga a maquineta, logo, dependendo do plano escolhido, você pode pagar mais ou menos.

(Recebe em até 31 dias )
Débito ( em até 3 dias) 2,19%
Crédito à vista 3,09%
2x 3,39%
3x 3,39%
4x 3,39%
5x 3,39%
6x 3,39%
7x 4,09%
8x 4,09%
9x 4,09%
10x 4,09%
11x 4,09%
12x 4,09%
Soulpay CNPJ -Soulpay Reclame Aqui

Cabe mencionar que as taxas são constantes, já que você, além delas, deve pagar o valor do Aluguel. LEMBRANDO, ESSAS NÃO SÃO TAXAS OFICIAIS! consulte a própria caixa para saber mais sobre.

Plano Flexível - Soulpay Taxas

Primeiramente, esses juros são aproximados SEM antecipação. Dessa maneira, como o próprio nome já fala, esse modelo é o mais "caro". Assim, você compra ou aluga a maquineta, logo, dependendo do plano escolhido, você pode pagar mais ou menos.

(Recebe em até 3 dias)
Débito ( em até 3 dias) 2,29%
Crédito à vista 3,19%
2x 3,69%
3x 3,69%
4x 3,69%
5x 3,69%
6x 3,69%
7x 4,29%
8x 4,29%
9x 4,29%
10x 4,29%
11x 4,29%
12x 4,29%
Soulpay CNPJ - Soulpay Reclame Aqui

Máquina da SoulPaycomo funciona? - Soulpay Taxas

Soluções financeiras

Soulpay Taxas
Soulpay CNPJ - Soulpay Reclame Aqui

Em primeiro lugar, com o aplicativo exclusivo de gestão SoulPay é possível gerenciar, de maneira simples e fácil suas vendas. Nessa lógica, existe um mundo de opções e funções para você explorar, por exemplo a função de gerar relatórios, na qual você pode acessar a qualquer hora.

Leia mais  Acqio Maquininha Taxas | Acqio Maquininha Valor e Telefone

Além disso, você centraliza toda a sua operação e serviços do grupo ViaINvest. Isso é, poder para adminstrar em um outro nível, gerando boletos, criando códigos de recebimento Pix e mais!

Por outro lado, algumas diversidades de pagamentos, como o link - endereço eletrônico - de pagamento estão em falta. Em outras palavras, a maquininha da SoulPay compete, perfeitamente, com as atuais gigantes do mercado.

Confira a Máquina da SoulPay

SoulPay TOP - Soulpay Taxas

Soulpay Taxas
Soulpay CNPJ - Soulpay Reclame Aqui

Enfim, chegamos a ela, o modelo principal da SoulPay. Dessa maneira, o Banco lança o modelo intermediário da linha, a SoulPay TOP.

Esse modelo, nesse sentido, não precisa de celular e não só envia SMS como comprovante, mas também imprime. O aparelho, dessa maneira, possui conexão 3G e aceita Wi-fi. Além do mais, o cliente escolhe entre as operadoras.

Ademais, Outro diferencial é a sua longa bateria que pode durar horas e horas, como o site não disponibiliza a informação concreta, deduz-se pelo tamanho que ela dure em média 10h. Em resumo, ela é, de fato uma maquineta que corresponde as exigências do mercado.

Outro diferencial, é a possibilidade de parcelar em até 21x. Nessa lógica, poucas empresas trabalham com esse tipo de divisão, assim, a SoulPay marca pontos fortes e garante sua vaga na "Guerra das Maquininhas".

TEF - Soulpay Taxas

Soulpay Taxas
Soulpay CNPJ -Soulpay Reclame Aqui

Sobretudo, apresentamos o modelo top da linha para quem vende muito pelo cartão e não quer perder tempo. Sendo assim, ela possui algumas características importantes das anteriores, mas seu diferencial está na velocidade.

Esse modelo, no que lhe concerne, tem conexão USB e s Serial. Sob essa visão, o dispositivo TEF é responsável po conectar o sistema de frente de caixa com a maquininha de cartão, ou seja, ele INTEGRA ambos.

Fora essa importante facilidade, por outra perspectiva, a maquineta é fixa. Isso ocorre, pois, para processa essa quantidade de dados e comunicá-se com o sistema da loja, ela necessita de estabilidade

Em síntese, é o aparelho para grandes lojas e volumes imensos de transações. Por essa razão. a ,maioria das empresas de supermercado, por exemplo, usam esse tipo de máquina em seus caixas,

Quais bandeiras a maquininha da Caixa aceita?

Soulpay Taxas
Bandeiras - Soulpay CNPJ

Da mesma forma que algumas outras maquininhas, a SoulPay trabalha com as principais bandeiras de cartão de crédito, quer seja nacional quer seja internacional. Contudo, o site da empresa NÃO menciona nada além de "principais bandeiras", o que dificulta a pesquisa.

Ponto esse que é excelente, uma vez que a quantidade de bandeiras ofertadas engloba as mais usadas no mercado e algumas regionais bastantes usadas. Isso significa que você deve pensar se essas disponíveis atendem seu público.

Alguns exemplos:

  • MasterCard
  • Maestro
  • Visa
  • Elo
  • Hiper
  • Hipercard

Maquininha Caixa Tem é boa ? - Vantagens e Desvantagens

 Soulpay Taxas
Soulpay CNPJ

Rápida e tecnológica. Esses são alguns atributos que diferem a maquininha da SoulPay. Todavia, se, em uma mão temos as vantagens, na outra, existem pontos a melhorar. Isso posto, é crucial explorar esses críterios para melhor conhecern entender e decidir a melhor máquina para você!.

Vantagens: Soulpay Taxas

A máquina da Caixa, primeiramente, é uma escolha interessante para àqueles que querem um sistema que vá além das portas físicas, isto é, com um gerenciamento de vendas pelo app. Na medida que você vai usando a maquineta, você aprende detalhes úteis e outras soluções para administrar seu negócio.

Sem mencionar que você pode parcelar para além das 12x que todas as maquinetas aceitam.

Algumas vantagens são:

  • Crédito
  • Débito
  • Sistema de gestão de vendas
  • PIX
  • QR Code

Desvantagens: Soulpay Taxas

Por outro lado, a maquininha da Caixa apresenta alguns contras na lista. Em virtude disso, alguns poontos podem ser destacados:

  • Poucas informações disponíveis
  • Planos personalizados

Isso posto, o site carece de informações importantes, como taxas, prazos, aluguel, compra entre outras. Embora isso possa ser uma estratégia, muitos clientes, atualmente, procuram opções mais simples e entrar em contato não é uma delas.

SoulPay- Reclame Aqui

Eventualmente chegamos ao “Reclame aqui” da maquininha. Isso posto, a empresa não apresenta uma nota "ótima" no site, com isso, sabe-se que ela parece ter o abandonado de vez. Em fato, não existem muitas reclamações, o que pode ser devido ao baixo números de clientes cadastrados no site.

image 155
Soulpay CNPJ

Ademais, outro ponto que devemos olhar é a percentagem de pessoas que voltariam a fazer negócios com a organização. Assim, a empresa NÃO tem dados.

Leia mais  Cartões contactless chegam a Credicard, Nubank e Santander

Algumas reclamações envolvem retenção do dinheiro, prejuízos problemas de suporte e falha no sistema.

"Mais uma vez no prejuízo com a Soulpay...

Fiz vendas no sábado e no domingo e era para meu dinheiro estar na conta na segunda feira pq pago um absurdo de taxa de antecipação.

Na segunda quando fui passar meu cartão o banco me envia um SMS q Meu saldo foi ultrapassado e q se eu não quitasse aquele dia seria cobrado uma taxa de 59.90.

Eu crente q a Soulpay tivesse me repassado o q é meu por direito,meu dinheiro e não fizeram.

Mandei msg e eles não estão tem aí pro cliente pq já receberam o deles.

Na terça entrei em contato e ainda me pediram para enviar foto dos comprovantes das vendas q eu havia feito.

Aí sim depositaram e agora eles vem me falar q depositaram pq as vendas não estavam autorizada de no sistema devido uma falha de comunicação na rede bancária.

E muita cara de pau dessa SoulPay.

Comprem qualquer máquina,menos Soulpay... vai ter muita dor de cabeça."

Reclame aqui - Soulpay CNPJ

Opiniões SoulPay

."Tenho uma máquina de cartão Soulpay em minha empresa. Por várias vezes a empresa não repassa os valores das vendas, vc tem que ficar ligando, implorando por pagamentos que são de direto seu. A resposta é sempre a mesma... pedem um prazo de dois dias e muitas vezes ultrapassam. Pago taxas altíssimas para receber minhas vendas antecipadas e vivo tendo problemas. Sem contar o aluguel que é mensalmente descontado e cada vez que preciso de algo para máquina é cobrado á parte, como foi o caso de um carregador que precisei ... Enfim total desrespeito com o cliente, demora no atendimento, não recomendo a ninguém, só estou esperando a solução do meu problema para efetuar o cancelamento, que pelo jeito será complicado, ou terei que pagar alguma taxa tb."

Reclame aqui - Soulpay CNPJ

Outras experiências:

"Quinta Feira dia 6 de junho de 2019 passei 3 cartões na máquina , e os valores eram para ser creditado em minha conta no dia 07/06/2019. porém não caiu. No dia 08 liguei para ver o que estava acontecendo. Para a minha surpresa minha conta foi bloqueada e os mesmos me informaram que os valores precisavam ser investigados!!! Pediram uma série de coisas . Eu trabalho com cortinas sou autonomo e me pediram para enviar NF que eu emito para os cliente, os contratos que eu faço para meus clientes! Um absurdo!!!

Me pediram 5 dias para estarem solucionando o meu problema, porém nao tenho este tempo eu tenho até dia 14 para entregar as cortinas correndo o risco dos clientes concelarem os pedidos

Mando mensagem no WhatsApp e não me respondem com uma solução, ligo e ninguém me dá um respaldo... Nenhuma satisfação!!! Uma verdadeira falta de respeito comigo e meus clientes!!!

Reclame aqui - Soulpay CNPJ

Resumo

SoulPay Top
Soulpay CNPJ - SoulPay Top

Em resumo, a SoulPAY acerta em entrar na "Guerra das Maquininhas" com disposição e a segurança de um importante agência financeira Nesse sentido, a maquineta agrada em todos os quesitos, ou seja, ela possui todos os aspectos que o mercado exige. Além do que, a empresa consegue propor uma integração com um sistema de controle de vendas bastante interessante, isto é, o aplicativo de controle.

Entretanto, aspectos importantes como o aluguel, as taxas não são informados no site. Sob esse viés, esses dois fatores podem pesar contra a maquineta, uma vez que, ambos podem prejudicar ou incentivar o vendedor nas vendas. Logo, destacamos que é válido que você, interessado, entre em contato com a SoulPay

Para concluir, compre o modelo se você busca integração e está disposto a gastar um pouco mais , já que as taxas podem ser altas. Ainda assim, a empresa é ideal para você que busca a confiança de uma empresa consolidada e com experiência no mercado financeiro no geral.

Confira outras análises:

Previamente, o Guia do Investidor tras para vocês uma série de artigos sobre as maquininhas mais relevantes do mercado. Sob essa visão, nosso objetivo e te ajudar a melhor maquineta para a sua realidade, seja ela que cabe nos seu bolso, seja ela mais portátil.

Portanto, a finalidade é explicar, exemplificar, caracterísitcas, taxas e preços das maquinetas. Isso posto, nosso artigo visa atingir a todos os públicos com uma linguagem acessível e dinâmica.

Nesse sentido, existem outros análises já feitos:

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Gol (GOLL4) recorre a crédito de R$ 1 bilhão para reparos nas aeronaves

Mateus Sousa

Democratização do Crédito e Inovação Financeira no Brasil

Guia do Investidor

Demanda por crédito caiu 13% em 2023

Guia do Investidor

Negativação do nome é o maior obstáculo ao crédito

Guia do Investidor

Será o fim do crédito parcelado sem juros no Brasil?

Guia do Investidor

59% das dívidas de cartão de crédito entre os brasileiros são de compras em supermercados, aponta Serasa

Guia do Investidor

Deixe seu comentário