Guia do Investidor
Capa Padrao GDI 1 3
Avaliação de maquininhas de cartão

Soulpay Taxas, CNPJ e Reclame Aqui: Tudo sobre Maquininha

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

As maquininhas, antes de tudo, aliadas do vendedor, dada a sua importância, nesse artigo iremos ver ela. Para tanto, vamos responder algumas questões como: Soulpay Taxas, Soulpay CNPJ e Soulpay Reclame Aqui.

  • Primeiramente, a ViaInvest é uma empresa antiga no ramo financeiro, data de 2004
  • Experiência e Inovação. Essas são palavras que definem a expansão de mercado da SoulPay para o ramo de adquirência.
  • Assim, a organização promete taxas personalizadas, maquininhas atuais e soluções financeiras. Assim nasce a SoulPay

Cartão de crédito!" “Parcelamos em até 12x”, “aceitamos débito e crédito”. Com certeza você já se deparou com uma propaganda dessas ou até mesmo faça essa categoria de convite aos seus clientes. De fato, o dinheiro em papel caiu em desuso com essas inúmeras facilidades de pagamentos.

A pandemia, com certeza, mudou para sempre nossas vidas, bem como salientou o cartão de crédito como quase metade das compras efetuadas em 2020.

Por outro lado, o endividamento com esses facilitadores também subiu. Quer sabe como NÃO cair nessa estatística? confira nosso post sobre.

População brasileira usa mais cartão de crédito

Máquina de Cartão Caixa Tem
Gráfico - Soulpay Taxas

“Segundo os dados da ABECS, os pagamentos por cartões de crédito e débito chegaram a representar 46,4% do consumo das famílias no último trimestre de 2020. Com o auxílio emergencial, esse indicador sobe para 47,7%”Instituto propague

Insira o cartão… aguarde… processando… compra aprovada. Essas são algumas palavras que quem usa as famosas maquininhas de crédito e débito está acostumado a ver. No entanto, com aumento exponencial do uso de cartões, um problema revisitou, as taxas!

Em primeiro lugar, existe já aquela preocupação do cliente “… Aceita cartão… qual a taxa?…Aumenta muito se for ao cartão…”. Dessa forma, não só o vendedor fica desconfortável em cobrar esse aumento, mas também o próprio cliente que sente no bolso. Portanto, a situação mencionada pode ser uma barreira para que alguns comerciantes adquiram as maquininhas.

Assim sendo, nós vamos analisar a maquininha da SoulPAY Para conhecer suas vantagens competitivas. Logo,Será que ela vale a pena? Veja taxas e valores.

Maquininha SouPay é boa? Saiba mais sobre o grupo ViaInvest

Grupo ViaInvest | LinkedIn
Soulpay Taxas

Em primeiro lugar, o grupo de investidores surgiu em 2003, como um grupo de crédito e financiamento. Com o foco sempre no cliente, a empresa começou a diversificar seus produtos que vão desde empréstimos a soluções de pagamentos.Logo depois, em 2010, eles abriram o 1° FIDC, grupo de investimento.

Isso posto,a empresa começou a se consolidar no mercado financeiro com serviços de consultoria de crédio. Sob essa perspectiva, eles cresceram e unificaram algumas empresas do ramo para melhor atenderem seus clientes. Portanto, a organização é bem estruturada e consolidada no mercado financeiro atual.

Com o sucesso, a instituição decide entrar na "Guerra das Maquininhas" com a abertura da "SoulPay", uma maquineta que acompanha todas as inovações de uma fintech.

"Em nosso DNA existe a busca incansável por levar as melhores soluções financeiras para empresas, independente da sua área de atuação."

ViaInvest - Soulpay Taxas

Afinal, o que são Fintechs?

Máquina de Cartão Caixa Tem

Sob o contexto da (4°) Revolução Industrial, veio a famosa “Internet das coisas”, a qual consiste em migrar serviços para “web”. Nessa visão, ocorreu o mesmo com os Bancos tradicionais, todavia, quem realmente colocou a mão na massa para que tudo acontecesse foram as pequenas empresas do ramo. Essas Startups abriram caminho para os grandes bancos.

Leia mais  BS2 lança crédito com foco em empresas de até R$ 300 milhões de faturamento

Outrossim, as Finntechs mudaram a forma de lidar com finanças. Assim sendo, imagine um Banco, o que veio a sua mente? Um gerente falando de taxas, seguros e mais cobranças?as empresas de finanças, como a SoulPay da Via Invest desburocratizaram essas relações.

Com tanta inovação, por consequência, até o jeito de fazer propaganda mudou. Os comercias são mais interativos, os ‘designs’ são mais aceitáveis, tantas facilidades que exigem responsabilidade.

Tecnologia NFC: A Maquininha de Cartão SoulPay aceita?

Máquina de Cartão Caixa Tem
NFC - Soulpay Taxas

Antes de tudo, sim! O Futuro bate à porta. Tal lema gera uma saudável competitividade entre as maquinetas.

Em primeiro plano, vamos apontar o que é essa tecnologia e porque ela representa tanto. Devido à (4°) Revolução, as fintechs resolveram facilitar ainda mais o uso dos cartões, a NFC, do inglês, significa Comunicação por aproximação.

Isso significa que o cliente pode fazer transferências apenas encostando o cartão próximo à maquineta.Tá, mas a maquininha da SoulPay aceita?. Infelizmente, o site da empresa não menciona nada sobre a tecnologia, entende-se. portanto, que eles não aceitem.

Entenda a lógica das taxas, de maneira geral

Soulpay Taxas

De maneira rápida e fácil, existem as taxas fixas para o débito e o crédito, chamadas “Taxas por transação”. São elas que cobram pela movimentação do dinheiro.

Por exemplo, ao efetuar um pagamento em débito, só o ato de acessar o dinheiro para a transferência tem a sua percentagem de taxa. Semelhantemente ocorre com o crédito.

Outrossim, é cabível mencionar a quantia paga pelo parcelamento no crédito. Bom, esse é mais comum entre a população, assim, suas taxas são fáceis de entender. Você paga a transação juntamente dos juros de cada parcela, as quais podem variar com o tempo. Sob essa análise, a SoulPay trabalha com essa variação de juros por duração. Em síntese quanto maior o tempo, maior serão as taxas! Fique atento.

Além disso, a SoulPay reforça o contato direto com o comprador e insiste que o cliente entre em contato para exemplificar suas taxas. Assim sendo,cada taxa é exclusiva para cada comércio, isso significa que você realmente precisa entrar em contato com eles para projetar quanto de juro será cobrado.

Grupo ViaInvest- Máquina de Cartão SoulPay Taxas

Soulpay Taxas
Soulpay Taxas

Agora que sabemos, desse modo, o papel de cada taxa numa transação, é relevante abordar as taxas da Stelo. Ademais, a empresa cobra por fora para antecipar seus pagamentos, isso significa, novamente, que você deve entrar em contato com eles para ter a "Antecipação Eventual".

SoulPay Taxas

Soulpay Taxas
Soulpay CNPJ - Soulpay Reclame Aqui

Sobretudo, a não encontramos em nenhuma fonte oficial ou extra-oficial qualquer menção aos valores das taxas. Entretanto, existem fontes NÃO oficiais de anos anteriores que lhe dão uma estimativa de como a empresa pode trabalhar.

Antes de qualquer coisa,

"De acordo com o seu segmento de atuação, buscamos sempre entender a necessidade do cliente para melhor atendê-lo por meio de taxas e condições exclusivas."

GrpoViaInvest -Soulpay Reclame Aqui

Seguindo as instruções da própria empresa, aparentemente, a estratégia é criar planos específicos para cada um. Entretanto, vamos trazer e discutir algumas taxas NÃO oficiais para mensurar as taxas SoulPay.

Plano Econômico - Soulpay Taxas

Primeiramente, esses juros são aproximados SEM antecipação. Dessa maneira, como o próprio nome já fala, esse modelo é o mais em conta. Assim, você compra ou aluga a maquineta, logo, dependendo do plano escolhido, você pode pagar mais ou menos.

(Recebe em até 31 dias )
Débito ( em até 3 dias) 2,19%
Crédito à vista 3,09%
2x 3,39%
3x 3,39%
4x 3,39%
5x 3,39%
6x 3,39%
7x 4,09%
8x 4,09%
9x 4,09%
10x 4,09%
11x 4,09%
12x 4,09%
Soulpay CNPJ -Soulpay Reclame Aqui

Cabe mencionar que as taxas são constantes, já que você, além delas, deve pagar o valor do Aluguel. LEMBRANDO, ESSAS NÃO SÃO TAXAS OFICIAIS! consulte a própria caixa para saber mais sobre.

Plano Flexível - Soulpay Taxas

Primeiramente, esses juros são aproximados SEM antecipação. Dessa maneira, como o próprio nome já fala, esse modelo é o mais "caro". Assim, você compra ou aluga a maquineta, logo, dependendo do plano escolhido, você pode pagar mais ou menos.

(Recebe em até 3 dias)
Débito ( em até 3 dias) 2,29%
Crédito à vista 3,19%
2x 3,69%
3x 3,69%
4x 3,69%
5x 3,69%
6x 3,69%
7x 4,29%
8x 4,29%
9x 4,29%
10x 4,29%
11x 4,29%
12x 4,29%
Soulpay CNPJ - Soulpay Reclame Aqui

Máquina da SoulPaycomo funciona? - Soulpay Taxas

Soluções financeiras

Soulpay Taxas
Soulpay CNPJ - Soulpay Reclame Aqui

Em primeiro lugar, com o aplicativo exclusivo de gestão SoulPay é possível gerenciar, de maneira simples e fácil suas vendas. Nessa lógica, existe um mundo de opções e funções para você explorar, por exemplo a função de gerar relatórios, na qual você pode acessar a qualquer hora.

Leia mais  Inter irá conceder R$ 3 milhões em crédito para seus clientes; Entenda

Além disso, você centraliza toda a sua operação e serviços do grupo ViaINvest. Isso é, poder para adminstrar em um outro nível, gerando boletos, criando códigos de recebimento Pix e mais!

Por outro lado, algumas diversidades de pagamentos, como o link - endereço eletrônico - de pagamento estão em falta. Em outras palavras, a maquininha da SoulPay compete, perfeitamente, com as atuais gigantes do mercado.

Confira a Máquina da SoulPay

SoulPay TOP - Soulpay Taxas

Soulpay Taxas
Soulpay CNPJ - Soulpay Reclame Aqui

Enfim, chegamos a ela, o modelo principal da SoulPay. Dessa maneira, o Banco lança o modelo intermediário da linha, a SoulPay TOP.

Esse modelo, nesse sentido, não precisa de celular e não só envia SMS como comprovante, mas também imprime. O aparelho, dessa maneira, possui conexão 3G e aceita Wi-fi. Além do mais, o cliente escolhe entre as operadoras.

Ademais, Outro diferencial é a sua longa bateria que pode durar horas e horas, como o site não disponibiliza a informação concreta, deduz-se pelo tamanho que ela dure em média 10h. Em resumo, ela é, de fato uma maquineta que corresponde as exigências do mercado.

Outro diferencial, é a possibilidade de parcelar em até 21x. Nessa lógica, poucas empresas trabalham com esse tipo de divisão, assim, a SoulPay marca pontos fortes e garante sua vaga na "Guerra das Maquininhas".

TEF - Soulpay Taxas

Soulpay Taxas
Soulpay CNPJ -Soulpay Reclame Aqui

Sobretudo, apresentamos o modelo top da linha para quem vende muito pelo cartão e não quer perder tempo. Sendo assim, ela possui algumas características importantes das anteriores, mas seu diferencial está na velocidade.

Esse modelo, no que lhe concerne, tem conexão USB e s Serial. Sob essa visão, o dispositivo TEF é responsável po conectar o sistema de frente de caixa com a maquininha de cartão, ou seja, ele INTEGRA ambos.

Fora essa importante facilidade, por outra perspectiva, a maquineta é fixa. Isso ocorre, pois, para processa essa quantidade de dados e comunicá-se com o sistema da loja, ela necessita de estabilidade

Em síntese, é o aparelho para grandes lojas e volumes imensos de transações. Por essa razão. a ,maioria das empresas de supermercado, por exemplo, usam esse tipo de máquina em seus caixas,

Quais bandeiras a maquininha da Caixa aceita?

Soulpay Taxas
Bandeiras - Soulpay CNPJ

Da mesma forma que algumas outras maquininhas, a SoulPay trabalha com as principais bandeiras de cartão de crédito, quer seja nacional quer seja internacional. Contudo, o site da empresa NÃO menciona nada além de "principais bandeiras", o que dificulta a pesquisa.

Ponto esse que é excelente, uma vez que a quantidade de bandeiras ofertadas engloba as mais usadas no mercado e algumas regionais bastantes usadas. Isso significa que você deve pensar se essas disponíveis atendem seu público.

Alguns exemplos:

  • MasterCard
  • Maestro
  • Visa
  • Elo
  • Hiper
  • Hipercard

Maquininha Caixa Tem é boa ? - Vantagens e Desvantagens

 Soulpay Taxas
Soulpay CNPJ

Rápida e tecnológica. Esses são alguns atributos que diferem a maquininha da SoulPay. Todavia, se, em uma mão temos as vantagens, na outra, existem pontos a melhorar. Isso posto, é crucial explorar esses críterios para melhor conhecern entender e decidir a melhor máquina para você!.

Vantagens: Soulpay Taxas

A máquina da Caixa, primeiramente, é uma escolha interessante para àqueles que querem um sistema que vá além das portas físicas, isto é, com um gerenciamento de vendas pelo app. Na medida que você vai usando a maquineta, você aprende detalhes úteis e outras soluções para administrar seu negócio.

Sem mencionar que você pode parcelar para além das 12x que todas as maquinetas aceitam.

Algumas vantagens são:

  • Crédito
  • Débito
  • Sistema de gestão de vendas
  • PIX
  • QR Code

Desvantagens: Soulpay Taxas

Por outro lado, a maquininha da Caixa apresenta alguns contras na lista. Em virtude disso, alguns poontos podem ser destacados:

  • Poucas informações disponíveis
  • Planos personalizados

Isso posto, o site carece de informações importantes, como taxas, prazos, aluguel, compra entre outras. Embora isso possa ser uma estratégia, muitos clientes, atualmente, procuram opções mais simples e entrar em contato não é uma delas.

SoulPay- Reclame Aqui

Eventualmente chegamos ao “Reclame aqui” da maquininha. Isso posto, a empresa não apresenta uma nota "ótima" no site, com isso, sabe-se que ela parece ter o abandonado de vez. Em fato, não existem muitas reclamações, o que pode ser devido ao baixo números de clientes cadastrados no site.

image 155
Soulpay CNPJ

Ademais, outro ponto que devemos olhar é a percentagem de pessoas que voltariam a fazer negócios com a organização. Assim, a empresa NÃO tem dados.

Leia mais  Maquina Cielo Flash é boa? Veja Preços, Taxas e Como Funciona

Algumas reclamações envolvem retenção do dinheiro, prejuízos problemas de suporte e falha no sistema.

"Mais uma vez no prejuízo com a Soulpay...

Fiz vendas no sábado e no domingo e era para meu dinheiro estar na conta na segunda feira pq pago um absurdo de taxa de antecipação.

Na segunda quando fui passar meu cartão o banco me envia um SMS q Meu saldo foi ultrapassado e q se eu não quitasse aquele dia seria cobrado uma taxa de 59.90.

Eu crente q a Soulpay tivesse me repassado o q é meu por direito,meu dinheiro e não fizeram.

Mandei msg e eles não estão tem aí pro cliente pq já receberam o deles.

Na terça entrei em contato e ainda me pediram para enviar foto dos comprovantes das vendas q eu havia feito.

Aí sim depositaram e agora eles vem me falar q depositaram pq as vendas não estavam autorizada de no sistema devido uma falha de comunicação na rede bancária.

E muita cara de pau dessa SoulPay.

Comprem qualquer máquina,menos Soulpay... vai ter muita dor de cabeça."

Reclame aqui - Soulpay CNPJ

Opiniões SoulPay

."Tenho uma máquina de cartão Soulpay em minha empresa. Por várias vezes a empresa não repassa os valores das vendas, vc tem que ficar ligando, implorando por pagamentos que são de direto seu. A resposta é sempre a mesma... pedem um prazo de dois dias e muitas vezes ultrapassam. Pago taxas altíssimas para receber minhas vendas antecipadas e vivo tendo problemas. Sem contar o aluguel que é mensalmente descontado e cada vez que preciso de algo para máquina é cobrado á parte, como foi o caso de um carregador que precisei ... Enfim total desrespeito com o cliente, demora no atendimento, não recomendo a ninguém, só estou esperando a solução do meu problema para efetuar o cancelamento, que pelo jeito será complicado, ou terei que pagar alguma taxa tb."

Reclame aqui - Soulpay CNPJ

Outras experiências:

"Quinta Feira dia 6 de junho de 2019 passei 3 cartões na máquina , e os valores eram para ser creditado em minha conta no dia 07/06/2019. porém não caiu. No dia 08 liguei para ver o que estava acontecendo. Para a minha surpresa minha conta foi bloqueada e os mesmos me informaram que os valores precisavam ser investigados!!! Pediram uma série de coisas . Eu trabalho com cortinas sou autonomo e me pediram para enviar NF que eu emito para os cliente, os contratos que eu faço para meus clientes! Um absurdo!!!

Me pediram 5 dias para estarem solucionando o meu problema, porém nao tenho este tempo eu tenho até dia 14 para entregar as cortinas correndo o risco dos clientes concelarem os pedidos

Mando mensagem no WhatsApp e não me respondem com uma solução, ligo e ninguém me dá um respaldo... Nenhuma satisfação!!! Uma verdadeira falta de respeito comigo e meus clientes!!!

Reclame aqui - Soulpay CNPJ

Resumo

SoulPay Top
Soulpay CNPJ - SoulPay Top

Em resumo, a SoulPAY acerta em entrar na "Guerra das Maquininhas" com disposição e a segurança de um importante agência financeira Nesse sentido, a maquineta agrada em todos os quesitos, ou seja, ela possui todos os aspectos que o mercado exige. Além do que, a empresa consegue propor uma integração com um sistema de controle de vendas bastante interessante, isto é, o aplicativo de controle.

Entretanto, aspectos importantes como o aluguel, as taxas não são informados no site. Sob esse viés, esses dois fatores podem pesar contra a maquineta, uma vez que, ambos podem prejudicar ou incentivar o vendedor nas vendas. Logo, destacamos que é válido que você, interessado, entre em contato com a SoulPay

Para concluir, compre o modelo se você busca integração e está disposto a gastar um pouco mais , já que as taxas podem ser altas. Ainda assim, a empresa é ideal para você que busca a confiança de uma empresa consolidada e com experiência no mercado financeiro no geral.

Confira outras análises:

Previamente, o Guia do Investidor tras para vocês uma série de artigos sobre as maquininhas mais relevantes do mercado. Sob essa visão, nosso objetivo e te ajudar a melhor maquineta para a sua realidade, seja ela que cabe nos seu bolso, seja ela mais portátil.

Portanto, a finalidade é explicar, exemplificar, caracterísitcas, taxas e preços das maquinetas. Isso posto, nosso artigo visa atingir a todos os públicos com uma linguagem acessível e dinâmica.

Nesse sentido, existem outros análises já feitos:

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Gol (GOLL4) recorre a crédito de R$ 1 bilhão para reparos nas aeronaves

Mateus Sousa

Democratização do Crédito e Inovação Financeira no Brasil

Guia do Investidor

Demanda por crédito caiu 13% em 2023

Guia do Investidor

Negativação do nome é o maior obstáculo ao crédito

Guia do Investidor

Será o fim do crédito parcelado sem juros no Brasil?

Guia do Investidor

59% das dívidas de cartão de crédito entre os brasileiros são de compras em supermercados, aponta Serasa

Guia do Investidor

Deixe seu comentário