Guia do Investidor
Splinterlands como jogar
Jogos Blockchain

Splinterlands como jogar: aprenda como funciona; Confira

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Splinterlands apesar de ser mais um jogo blockchain, com o modelo de negócio play-to-earn, tem um modelo no Splinterlands diferente de como jogar.

Dessa maneira, é importante que você entenda como é o jogo, como jogar e algumas dicas para se destacar entre os jogadores. Confira com detalhes o guia abaixo!

O que é Splinterlands?

Splinterlands é um jogo de cartas digital, colecionável baseado na tecnologia blockchain e inspirado em jogos como Magic the Gathering e Hearthstone, onde os jogadores constroem uma coleção de cartas com diferentes atributos e batalham outros jogadores em partidas baseadas em habilidades. Dessa maneira, os jogadores podem comprar, vender e negociar seus ativos digitais, assim como fariam com jogos de cartas de negociação físicas como Magic the Gathering, Pokémon e Yu-Gi-Oh!

Portanto, Splinterlands foi criado quando os jogadores perderam a capacidade de realmente possuir seus ativos (ou cartas de negociação) uma vez que os jogos se tornaram digitais. Contudo, o jogo seja free-to-play, os jogadores precisam comprar o livro de feitiços do invocador por US$ 10 se quiserem desbloquear o jogo na íntegra. Dessa forma, com o livro de feitiços do invocador, os jogadores têm acesso às chaves de suas contas e desbloqueiam a capacidade de ganhar Cristais de Energia Escura, que podem ser resgatados em moeda real.

O jogo foi lançado em 2018 (que naquele momento não levava o nome Splinterlands token), sob o nome de Steem Monsters e chegou até o final daquele ano, além disso, o projeto foi financiado com a venda de pacotes de cartas de jogo. Entretanto, recentemente começaram a assumir alguns investimentos estratégicos que levaram à capacidade de expandir a equipe.

Portanto, confira abaixo tudo sobre os modos de jogo do Splinterlands, como começar a jogar e confira dias para se tornar um melhor jogador.

Leia mais  Splinterlands vale a pena? Saiba mais sobre o jogo

Como começar a jogar Splinterlands

  1. Crie uma conta ou faça login através de uma carteira de extensão de navegador da Web como metaMask.
  2. Depois de criar uma conta e estar logado, você pode clicar no botão “Jogar Agora”. Seguido pelo botão “Batalha” na próxima página.
  3. O sistema de batalha splinterlands então encontrará um oponente com uma habilidade ou experiência semelhante ao de você.
  4. Quando um oponente for encontrado, o pop-up lhe dirá as limitações da batalha, ou seja, por exemplo, se você for capaz de jogar apenas com certos tipos de cartas, e é claro a quantidade de pontos mana que você pode gastar para esta batalha.
  5. Clique em “Criar equipe”
  6. Agora você precisará criar uma equipe, dentro do prazo e usando até o máximo de pontos mana indicado no canto superior esquerdo. Combinar cartas de forma tática beneficia o desempenho de seus baralhos.
  7. Quando ambos os jogadores estiverem prontos, a batalha começa. De agora em diante, você não tem nenhuma influência. Os jogadores podem assistir ao desenrolar da batalha ou simplesmente clicar para ver o resultado. O jogador vencedor ganha tokens DEC e ganha pontos de experiência, os jogadores perdedores perdem alguns pontos de experiência.

Modos de jogo

Além disso, existem 5 modos de Jogo que é importante, você jogador do Splinterland como jogar. Entretanto, é importante destacar que existem apenas 4 no aplicativo e os torneios ainda não estão incluidos.

  • Como Jogar — Novo no jogo? Comece aqui para aprender tudo o que você precisa saber. Veterano experiente? Talvez uma atualização possa dar essa vantagem extra na batalha.
  • Pratique — Afie suas habilidades e teste novas estratégias nos jogos de treino sem se preocupar em perder seu lugar na Tabela de Classificação.
  • Classificado — Jogue partidas classificadas para aumentar sua classificação, complete as missões diárias e competir por Recompensas de Temporada no Leaderboard.
  • Desafio — Desafie um amigo a ganhar direitos de gabar-se e prove-se o melhor jogador! Não afeta seu lugar na Tabela de Classificação.
  • Torneio — Splinterlands patrocina vários torneios todos os dias, mas os torneios estão abertos para qualquer um correr e colocar qualquer tipo de prêmio que quiser.
Leia mais  Splinterlands quanto ganha: veja quanto rende o game

3 dicas de jogo para jogadores de Splinterlands

Para novos jogadores, Splinterlands pode ser uma experiência desafiadora. Aqui estão algumas dicas que ajudarão qualquer pessoa que queira se destacar rapidamente neste jogo de cartas de negociação.

1. Definir um plano de jogo

Pode haver objetivos diferentes para cada jogador no jogo de Splinterlands. Pode ser ganhar dinheiro, chegar à liga Champion (I), reunir recursos ou apenas jogar por diversão.

Uma vez que existem várias maneiras de jogar Splinterlands, é útil ter um conceito claro de seus objetivos e prioridades no início. Também irá beneficiá-lo nesta área se você tiver uma noção decente de quanto dinheiro você quer gastar em Splinterlands. Por exemplo, com seus prêmios diários e uma despesa modesta, você provavelmente pode criar um deck de nível prata.

Se você quer jogar nas ligas de elite, por outro lado, você certamente terá que investir uma quantidade substancial de tempo e dinheiro para garantir que seu baralho é competente para os desafios que você pode enfrentar em ligas avançadas. Você também pode usar decks que foram feitos por outros para ajudá-lo a começar.

No final, não importa como você escolhe jogar desde que você esteja se divertindo!

2. Conhecendo as Opções de Compra

Melhorar suas cartas vai colocá-lo em uma posição melhor para competir em qualquer liga que você escolher. Quando se trata de comprar cartões novos, você tem algumas opções. Dessa maneira, o método mais simples é usar o Splinterlands In-Game Market, que pode ser encontrado diretamente no site splinterlands.

Leia mais  Splinterlands token: tudo sobre o jogo NFT; Confira

Nesse sentido, você precisará de créditos ou cristais de energia escura(DEC)para comprar os cartões do site. Existem um par de cartas maravilhosas que você pode obter barato que pode ajudá-lo nas ligas bronze/prata, então procure ao redor e veja o que você pode encontrar!Peakmonsters é outro excelente recurso para identificar possíveis negociações de cartões. Você também pode alugar cartões a uma taxa baixa a partir deste local.

3. Participe de Torneios

Os torneios são outro método agradável para melhorar suas habilidades em Splinterlands, ao mesmo tempo em que ganham DEC. Toda liga tem torneios ativos acontecendo o tempo todo, então você poderá escolher um que se adapte ao seu nível de habilidade/deck.

4. Fique de olho em atualizações críticas

Splinterlands está em constante evolução, e novas informações sobre o desenvolvimento do jogo são divulgadas quase semanalmente. Dessa forma, é fundamental que você fique por dentro das últimas notícias, especialmente com recursos significativos sendo adicionados constantemente. Use uma variedade de recursos que estão espalhados na internet e siga os canais sociais oficiais de Splinterlands para evitar perder quaisquer atualizações críticas.

Em conclusão, após esse guia completo, acreditamos que vocês jogadores do Splinterlands aprenderam como jogar, além de receber diversas dicas para pode se destacar entre os jogadores.

O Guia do Investidor (GDI) apenas traz matérias informativas, que ressaltam a democratização da informação. Dessa forma, as publicações devem ser vistam como boletins de divulgação e não como uma recomendação de investimentos, ainda mais que não temos competência para tal ato.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Splinterlands: game cripto demite 45% de sua equipe

Fernando Américo

Melhores jogos NFT para Fevereiro: Veja lista

Gabriel Tavares

Melhores Games NFT 2021: veja quais os mais rentáveis

Gabriel Tavares

Splinterlands quanto ganha: veja quanto rende o game

Gabriel Tavares

Splinterlands vale a pena? Saiba mais sobre o jogo

Gabriel Tavares

Splinterlands token: tudo sobre o jogo NFT; Confira

Gabriel Tavares