Guia do Investidor
splinterlands
Jogos Blockchain

Splinterlands token: tudo sobre o jogo NFT; Confira

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Splinterlands token é um jogo de cartas de negociação, disponível como um jogo baseado em navegador. Além disso, existe também um aplicativo móvel disponível para Android, com uma versão para iOS pendente de aprovação.

Neste guia, vamos passar por cima de tudo o que você precisa saber sobre o jogo. Nesse sentido, você saberá o que é o Splinterland, o que é o token, como funciona e tudo mais. Confira mais detalhes!

O que é Splinterlands?

Splinterlands é um jogo de cartas digital, colecionável baseado na tecnologia blockchain e inspirado em jogos como Magic the Gathering e Hearthstone, onde os jogadores constroem uma coleção de cartas com diferentes atributos e batalham outros jogadores em partidas baseadas em habilidades. Dessa maneira, os jogadores podem comprar, vender e negociar seus ativos digitais, assim como fariam com jogos de cartas de negociação físicas como Magic the Gathering, Pokémon e Yu-Gi-Oh!

Portanto, Splinterlands foi criado quando os jogadores perderam a capacidade de realmente possuir seus ativos (ou cartas de negociação) uma vez que os jogos se tornaram digitais. Contudo, o jogo sendo free-to-play, os jogadores precisam comprar o livro de feitiços do invocador por US$ 10 se quiserem desbloquear o jogo na íntegra. Dessa forma, com o livro de feitiços do invocador, os jogadores têm acesso às chaves de suas contas e desbloqueiam a capacidade de ganhar Cristais de Energia Escura, que podem ser resgatados em moeda real.

O jogo foi lançado em 2018 (que naquele momento não levava o nome Splinterlands token), sob o nome de Steem Monsters e chegou até o final daquele ano, além disso, o projeto foi financiado com a venda de pacotes de cartas de jogo. Entretanto, recentemente começaram a assumir alguns investimentos estratégicos que levaram à capacidade de expandir a equipe.

Quando eles lançaram, há alguns anos, eles pretendiam que o jogo fosse o mais fácil de usar possível. Na época (2018), Rosen (CEO da Splinterlands token) disse que a maioria das pessoas que usavam blockchain eram “nerds de computador”. Entretanto, há muitos jogadores com experiência em bitcoin e em outras criptomoedas agora. Os jogadores de jogos realizam cerca de 600.000 transações de blockchain todos os dias em Splinterlands, disse ele.

Leia mais  Melhores jogos NFT para Fevereiro: Veja lista

O que são tokens Splintershards (SPS)?

E como todo jogo blockchain, é normal que você tenha um token de governança. Que nesse caso, é o Splintershards SPS (Splinterlands token) que funciona como a moeda principal no jogo de negociação de cartas. Dessa maneira, principais propósitos do SPS incluem a capacidade de decisão e o controle sobre as partes interessadas, proprietários de ativos e base de jogadores.

Isso é para incentivar os jogadores a acumular e manter os ativos de Splinterlands por mais tempo. Os jogadores podem ganhar pontos de airdrop para diferentes ativos, que serão usados para determinar quantos SPS recebem.

Economia do Splinterlands e o seu token

A oferta total máxima será de 3 bilhões de tokens SPS. De acordo com seu cronograma de distribuição de tokens, Splinterlands planeja lançar 400 milhões de airdrop, ou 13,33% de seus tokens, ao longo de um ano para jogadores que detêm ativos da Splinterlands. Dessa maneira, existe um total de 3.000.000.000 tokens SPS. E os tokens do game Splinterlands serão distribuídos da seguinte forma:

  • 10% para a Fundação/DAO;
  • 13,33% para eventos como, airdrop;
  • 6,66% para a venda privada;
  • 9% são reservados para a equipe da SPS;
  • 1% irá para parceiros/conselheiros;
  • 30% serão alocados para atividades de play-to-earn e 30% serão alocados para estacas.
Leia mais  Melhores Games NFT 2021: veja quais os mais rentáveis

Binance Smart Chain (BSC) será a tecnologia usada para conferir os tokens SPS. Dessa forma, a equipe decidiu contra o Ethereum porque as taxas de gás no Ethereum tornaram-se proibitivamente altas, limitando o número de pessoas que podem participar. Em resumo, o BSC tem tempos de transação rápidos e baixas taxas de transação, bem como a função de portar contratos inteligentes para o Ethereum, tornando possível um movimento futuro. O BSC é assegurado através do mecanismo de consenso de prova de participação.

E o propósito primário de Splintershards (Splinterlands token SPS) é servir como a principal atividade de governança do game. Isso porque os detentores de token SPS podem votar sobre as alterações atuais ou futuras no jogo Splinterland se manter tokens em sua carteira.

Dessa forma, todas as votações sobre as propostas relacionadas à governança no jogo serão postadas na blockchain Hive. Portanto, a gravidade das alterações propostas dependerá da quantidade de tokens SPS apostados por um determinado jogador. E ao passar do tempo, os jogadores poderão votar em atualizações para o saldo de cartões, pools de inflação DEC, recompensas de tabela de classificação de missões ou temporadas e outras atualizações importantes.

Leia mais  Splinterlands como jogar: aprenda como funciona; Confira

Ganhando Dinheiro com Splinterlands

Em Splinterlands, você pode ganhar DEC, o token ERC-20 de jogos, para várias atividades no jogo. Dessa maneira, é a principal forma de ganhar DEC é ganhar batalhas. Nesse sentido, cada batalha concede DEC com base no seu nível, no nível do seu oponente e na sua taxa de captura. Contudo, a taxa de captura diminuirá à medida que você ganhar, o que reduz sua recompensa, mas ele lentamente reabastece entre as vitórias.+

Outra maneira primordial de adquirir DEC é vendendo cartões. Você será pago em DEC para qualquer venda de cartão, mesmo que o comprador pague com créditos. Cartões de nível mais alto são mais valiosos.

Uma vez que você acumulou uma quantidade saudável de DEC, você pode retirar para algumas blockchains diferentes. No momento desta escrita, você pode retirar-se para Hive e Steem, mas também Tron, Ethereum ou Binance Smart Chain.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Splinterlands: game cripto demite 45% de sua equipe

Fernando Américo

Melhores jogos NFT para Fevereiro: Veja lista

Gabriel Tavares

Melhores Games NFT 2021: veja quais os mais rentáveis

Gabriel Tavares

Splinterlands quanto ganha: veja quanto rende o game

Gabriel Tavares

Splinterlands vale a pena? Saiba mais sobre o jogo

Gabriel Tavares

Splinterlands como jogar: aprenda como funciona; Confira

Gabriel Tavares