Guia do Investidor
splinterlands 1
Jogos Blockchain

Splinterlands vale a pena? Saiba mais sobre o jogo

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Splinterlands é mais um jogo com tecnologia blockchain, mas apesar que você ganha para jogar, é importante saber se vale a pena se interessar ou partir para outro jogo no mesmo estilo.

Confira com detalhes sobre o que é Splinterlands, se vale a pena jogar ou partir para outro jogo.

Splinterlands

Splinterlands é um jogo de cartas colecionáveis baseado na blockchain da Hive que permite aos usuários e negociar cartas baseadas em NFTs no modelo play-to-earn. Em resumo, conforme você vai jogando, você vai conquistando e acumulando moedas nativas do jogo, como DEC que é uma espécie de NFT.

Dessa forma, você pode ganhar DEC, o token ERC-20 de jogos, para várias atividades no jogo. Em primeiro lugar, é a principal forma de ganhar DEC é ganhar batalhas. Nesse sentido, cada batalha concede DEC com base no seu nível, no nível do seu oponente e na sua taxa de captura. Contudo, a taxa de captura diminuirá à medida que você ganhar, o que reduz sua recompensa, mas ele lentamente reabastece entre as vitórias.

Outra maneira primordial de adquirir DEC é vendendo cartões. Você será pago em DEC para qualquer venda de cartão, mesmo que o comprador pague com créditos. Cartões de nível mais alto são mais valiosos.

E com isso, você tem que fazer todo o processo do jogo Splinterlands, para saber se vale a pena ou não.

Leia mais  Melhores jogos NFT para Fevereiro: Veja lista

O que é NFT?

NFT é uma sigla para “Non-fungible Token” que, em tradução livre, seria algo como “Token não-fungível”. É uma espécie de selo de autenticidade digital que se utiliza da mesma tecnologia descentralizada que sustenta as criptomoedas, o “blockchain”. De modo resumido, um token é basicamente um registro de um ativo que funciona como um contrato, garantindo sua autenticidade.

E esse token representa um ativo que possui algum valor de mercado, uma criptomoeda, podendo até mesmo representar um bem físico.

Se usarmos um exemplo na economia, bens fungíveis são aqueles que não são únicos e podem ser trocados, como: uma moeda de 1 real é um bem fungível, porque se você trocá-la por outra, você continua com 1 real, mesmo que seja outra moeda. 

No entanto, a raridade de possuir uma NFT capturou a atenção de todos. Desde então, complementos e NFTs encontraram seu caminho em muitos jogos, arte e colecionáveis.

Agora voltando ao foco do jogo, Splinterlands é um jogo de cartas digital, colecionável baseado na tecnologia blockchain e inspirado em jogos como Magic the Gathering e Hearthstone, onde os jogadores constroem uma coleção de cartas com diferentes atributos e batalham outros jogadores em partidas baseadas em habilidades. Dessa maneira, os jogadores podem comprar, vender e negociar seus ativos digitais, assim como fariam com jogos de cartas de negociação físicas como Magic the Gathering, Pokémon e Yu-Gi-Oh!

Leia mais  Melhores Games NFT 2021: veja quais os mais rentáveis

Quando eles lançaram, há alguns anos, eles pretendiam que o jogo fosse o mais fácil de usar possível. Na época (2018), Rosen (CEO da Splinterlands token) disse que a maioria das pessoas que usavam blockchain eram “nerds de computador”. Entretanto, há muitos jogadores com experiência em bitcoin e em outras criptomoedas agora. Os jogadores de jogos realizam cerca de 600.000 transações de blockchain todos os dias em Splinterlands, disse ele.

O que são tokens Splintershards (SPS)?

E como todo jogo blockchain, é normal que você tenha um token de governança. Que nesse caso, é o Splintershards SPS (Splinterlands token) que funciona como a moeda principal no jogo de negociação de cartas. Dessa maneira, principais propósitos do SPS incluem a capacidade de decisão e o controle sobre as partes interessadas, proprietários de ativos e base de jogadores.

Isso é para incentivar os jogadores a acumular e manter os ativos de Splinterlands por mais tempo. Os jogadores podem ganhar pontos de airdrop para diferentes ativos, que serão usados para determinar quantos SPS recebem.

Splinterlands foi criado quando os jogadores perderam a capacidade de realmente possuir seus ativos (ou cartas de negociação) uma vez que os jogos se tornaram digitais.

Contudo, o jogo sendo free-to-play, os jogadores precisam comprar o livro de feitiços do invocador por US$ 10 se quiserem desbloquear o jogo na íntegra. Dessa forma, com o livro de feitiços do invocador, os jogadores têm acesso às chaves de suas contas e desbloqueiam a capacidade de ganhar Cristais de Energia Escura, que podem ser resgatados em moeda real.

Conclusão

O Splinterlands é um jogo interessante para quem já esta habituado com jogos de cartas, como Hearthstone. Dessa maneira, é bom juntas os 2 modelos de jogos, que você joga por lazer, além de consegui rentabilizar, mas agora se você apenas no jogo como forma de ganhar dinheiro, pode ser que o Splinterlands não vale a pena, porque pode tornar o jogo muito enjoativo e chato para você que está jogando.

Leia mais  Splinterlands como jogar: aprenda como funciona; Confira

Entretanto, quem deve fazer a escolha sobre você começar a jogar ou não. Contudo, caso queira apenas rentabilizar e acredita que o token do jogo, pode ser uma maneira interessante de investimentos, você pode simplesmente efetuar a compra e torcer para a valorização da mesma.

Além disso, é importante destacar que esse modelo de investimento é algo arriscado, porque você está investimento em uma criptomoeda, que normalmente apresenta um alto nível de oscilação, podendo ser um ótimo investimento quanto um péssimo investimento em questões de horas. Dessa maneira, caso você sinta se confortável e não tenha borboletas na barriga ao saber disso, pode ser que faça sentido.

O Guia do Investidor (GDI) apenas traz matérias informativas, que ressaltam a democratização da informação. Dessa forma, as publicações devem ser vistam como boletins de divulgação e não como uma recomendação de investimentos, ainda mais que não temos competência para tal ato.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Splinterlands: game cripto demite 45% de sua equipe

Fernando Américo

Melhores jogos NFT para Fevereiro: Veja lista

Gabriel Tavares

Melhores Games NFT 2021: veja quais os mais rentáveis

Gabriel Tavares

Splinterlands quanto ganha: veja quanto rende o game

Gabriel Tavares

Splinterlands como jogar: aprenda como funciona; Confira

Gabriel Tavares

Splinterlands token: tudo sobre o jogo NFT; Confira

Gabriel Tavares