Guia do Investidor
Franquia da Starbucks vale a pena investir
Notícias

Starbucks (SBUB34) diz que Howard Schultz vai permanecer como diretor-presidente interino até 2023

O (SBUB34) realizou importante comunicado junto ao mercado e aos seus acionistas nesta segunda-feira. Isto é, a companhia informou de forma oficial, que o processo de escolha do seu novo diretor-presidente está em andamento.

Ou seja, como dito pela própria empresa durante a divulgação de resultados do primeiro trimestre no mês passado.

Desse modo, a rede de cafeterias afirma

que Howard Schultz concordou em permanecer como diretor-presidente interino até o primeiro trimestre fiscal de 2023. Assim sendo, o Starbucks pretende escolher um novo executivo até o outono americano.

“Esse prazo dá à empresa o tempo ideal para criar uma transição suave e com continuidade na liderança pelo restante de 2022, com a manutenção na transformação dos negócios”

diz a companhia

Desse modo, Howard Schultz foi diretor-presidente do Starbucks por duas ocasiões, entre 1986 a 2000 e 2008 a 2017, aceitando o convite para voltar de forma interina após a aposentadoria de Kevin Johnson no último mês de março.

Nesse sentido, em entrevista para o jornal “The Wall Street Journal”, Schultz disse que a companhia precisa de renovação na sua diretoria. Ou seja, para trazer novas expertises que ela não possui atualmente e se adaptar às mudanças que a pandemia trouxe.

Nossas redes:

Leia mais

Starbucks (SBUB34): empresa anuncia saída da Rússia e fechamento de 130 lojas

Ruan Sousa

Deixe seu comentário