Guia do Investidor
Capa Padrao GDI 10
Avaliação de maquininhas de cartão

Stelo Mini Taxas | Stelo Mini Cadastro: tudo sobre a maquininha

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

As maquininhas, antes de tudo, aliadas do vendedor, dada a sua importância, nesse artigo iremos ver ela. Para tanto, vamos responder algumas questões como: Stelo Mini Taxas, Stelo Mini é boa? Saiba como se cadastrar, Stelo Mini Cadastros

  • Primeiramente, o Banco do Brasil junto do Bradesco criou a empresa para entrar na “Guerra das Maquininhas” em 2014.
  • Com sistemas completos, as duas empresas somam tradição, confiança e tecnologia
  • Assim, as grandes organizações pioneiras, com uma pequena ajuda da Cielo, desenvolveram a Stelo Mini, a maquineta portátil que cabe na palma da sua mão, confira!

Cartão de crédito!" “Parcelamos em até 12x”, “aceitamos débito e crédito”. Com certeza você já se deparou com uma propaganda dessas ou até mesmo faça essa categoria de convite aos seus clientes. De fato, o dinheiro em papel caiu em desuso com essas inúmeras facilidades de pagamentos.

A pandemia, com certeza, mudou para sempre nossas vidas, bem como salientou o cartão de crédito como quase metade das compras efetuadas em 2020.

Por outro lado, o endividamento com esses facilitadores também subiu. Quer sabe como NÃO cair nessa estatística? confira nosso post sobre

População brasileira usa mais cartão de crédito

Stelo Mini Taxas
Gráfico - Stelo Mini Taxas

“Segundo os dados da ABECS, os pagamentos por cartões de crédito e débito chegaram a representar 46,4% do consumo das famílias no último trimestre de 2020. Com o auxílio emergencial, esse indicador sobe para 47,7%”Instituto propague

Insira o cartão… aguarde… processando… compra aprovada. Essas são algumas palavras que quem usa as famosas maquininhas de crédito e débito está acostumado a ver. No entanto, com aumento exponencial do uso de cartões, um problema revisitou, as taxas!

Em primeiro lugar, existe já aquela preocupação do cliente “… Aceita cartão… qual a taxa?…Aumenta muito se for ao cartão…”. Dessa forma, não só o vendedor fica desconfortável em cobrar esse aumento, mas também o próprio cliente que sente no bolso. Portanto, a situação mencionada pode ser uma barreira para que alguns comerciantes adquiram as maquininhas.

Assim sendo, nós vamos analisar a maquininha Stelo Mini Para conhecer suas vantagens competitivas. Logo,Será que ela vale a pena? Veja taxas e valores.

Stelo Mini é boa? Saiba mais sobre os donos da empresa

Stelo Mini Taxas
Stelo Mini é boa

"O Bradesco e o Banco do Brasil anunciaram nesta quarta-feira o lançamento da Stelo, empresa de meios eletrônicos de pagamentos criada para administrar, operar e explorar os segmentos de facilitadoras de pagamentos voltadas ao comércio eletrônico, bem como negócios de carteira digital."

Valor.Globo - Stelo Mini Taxas

À Princípio, a organização financeira é fruto de uma parceria entre o Banco do Brasil e o Bradesco. Criada em 2014, a ideia principal era entrar na "Guerra das Maquininhas", então, esses dois bancos decidiram formalizar uma parceria com a Cielo. Em resumo, todo mundo ganhou, a famosa instituição de maquinetas, a Cielo, conseguiu aumentar sua influência e os bancos entraram de vez no mercado.

Isso posto, o objetivo era um só: atender o pequeno vendedor, o microempresário brasileiro. Desse modo, a empresa inventou algumas maquininhas pensando em cada tipo de vendedor, assim, ela busca tornar se uma ferramenta de utilidade para cada cliente. Assim, a empresa da alguns passos importantes nessa trajetória.

Logo, com a tradição do Banco do Brasil, a tecnologia do Bradesco e aexperiência da Cielo a Stelo se sustenta em bases fortes no mercado. Nessa visão, a organização carrega benefícios, uma vez que, ao investir em inovação, uma Fintech tem como papel buscar soluções interessantes para grandes problemas do ramo de pagamentos.

Por último, atualmente, a Stelo mirgou seus clientes diretamente par a Cielo. Sendo assim, ainda mais vantagens .

"Em 2019, a Stelo passou a fazer parte da Cielo e iniciou-se um processo de transição para os clientes. As novidades foram incorporadas gradativamente, como forma de oferecer uma experiência fluida e qualificada."

Cielo

"Nós desenvolvemos as maquininhas Stelo MOB e Stelo MAX pensando nos diversos perfis de varejistas e na facilidade das vendas no seu dia a dia. Com essas maquininhas Stelo, nossos clientes podem receber pagamentos direto na conta bancária"

Stelo

Qual o banco da Stelo? Saiba mais sobre o BB e o Bradesco

Stelo Mini Taxas
Logo do Bradesco - Stelo Mini Cadastros
Stelo Mini Taxas
Logo do Banco do Brasil - Stelo Mini Cadastros

Antes de tudo, para usar a maquininha não é preciso ter conta em nenhum desses dois bancos, já que você pode escolher receber diretamente em sua conta pessoal.

Isso posto, a parceria desses dois bancos deu origem a essa fintech. Enquanto o primeiro destaca-se pela tecnologia, o segundo acrescenta tradição. Além disso, Para entender melhor a Stelo, precisamos contar um pouco sobre o trajeto desses dois gigantes financeiros.

Bradesco

Primeiramente o Bradesco surgiu na década de 40, com o pilar de ser um banco para a população, de tal forma que atraiu pequenos comerciantes, funcionários públicos entre outros de classes mais baixas. Logo adiante, 20 anos depois, a organização lidera o exemplo em pioneirismo, sendo o primeiro banco ter um computador e o precursor do cartão de crédito no Brasil.

Além disso, o banco paulista, em sequência comprou mais de 15 outros bancos em várias regiões, o que aumentou sua influência para todas as partes da nação. Sob essa lógica, com sua popularidade, o Bradesco liderou a frente do atendimento "online" no Brasil, principal contato hoje em dia. Em resumo, a empresa termina todo o século com grandes conquistas para o mercado brasileiro, sem mencionar o pioneirismo da marca.

Atuamente, o Banco Bradesco patrocina diversos eventos. A título de exemplo, o banco vermelho e branco investiu na realização da Paralimpíadas Rio 2016, prova da relevância e influência da marca.

"O Bradesco, sobretudo, é fundado em 1943, em Marília, no interior de São Paulo, com o nome de Banco Brasileiro de Descontos. Sua estratégia inicial consiste em atrair o pequeno comerciante, o funcionário público, pessoas de posses modestas, ao contrário dos bancos da época, que só tinham atenções para os grandes proprietários de terras."

Bradesco - Stelo Mini Cadastros

"O Bradesco segue fortalecendo sua liderança. Além do mercado de varejo, está à frente em segmentos como Corporate – atendimento a grandes empresas, Private – voltado a clientes com grande patrimônio e capacidade de investimento e no atendimento às micro, pequenas e médias empresas."

Bradesco -

Banco do Brasil

Stelo Mini Taxas
Primeiro Banco do Brasil
Stelo Mini Taxas

Por falar em pioneirismo, nesse sentido, o Banco do Brasil é exemplo da história em forma de banco. Sob essa perspectiva, com mais de 200 anos, a instituição carrega nobres raízes, quando Dom João, príncipe regente, na fuga de Portugal, transforma o Brasil em império e sede da coroa portuguesa.

Com um grande legado, hoje em dia, o banco é o maior do Brasil, com capitais que estão na casa do trilhão de real. Sendo assim, ele funciona no modelo de capital misto, isto é, 50% é do governo brasileiro e 50% dividiu-se entre, empresas estrangeiras, capital interno e tesouraria. Entretanto, o sócio maior ainda é a União.

Ademais, com o lema de "Ser um banco de mercado, competitivo e rentável, atuando com espírito público em cada uma de suas ações junto à sociedade" a organização financeira possui relações com a população por meio de iniciativas sociais. Isso posto, o Banco do Brasil junta história, conquistas e méritos.

"O Banco do Brasil foi criado em 12 de outubro de 1808, por meio de um alvará do príncipe regente D. João. Inicialmente, o capital de mil e duzentas ações com valor de um conto de réis cada uma foi aberto ao público, com o objetivo de subscrever estas ações aos endinheirados da época."

InfoEscola Stelo Mini Cadastros

Cielo e Stelo

Stelo Mini Taxas

"Em 2019, a Stelo passou a fazer parte da Cielo e iniciou-se um processo de transição para os clientes. As novidades foram incorporadas gradativamente, como forma de oferecer uma experiência fluida e qualificada."

Cielo - Stelo Mini Cadastros

Sobretudo, em 2019, a Cielo comprou 70% da Stelo, isto é, a empresa "engoliu" a outra. Entretanto, existem vantagens que os consumidores podem usar, de acordo com o próprio site. Desse modo, nenhum cliente será deixado nessa migração.

Stelo Mini Cadastros como fazer?

Stelo Mini Taxas

Primeiramente, é bastante simples e rápido. Se tiver interesse em fazer o cadastro basta entrar no site da Stelo e preencher o formulário que estará à disposição. Assim, sem nenhuma burocracia, ou seja, sem análise de crédito, eles irão entrar em contato.

Já para entrar em contato diretamente com a Stelo, você pode escolher entre ouvidoria, email ou chat da empresa.

Nossa central de relacionamento está disponível de segunda a sábado das 8:00 às 20:00h

3004 7404 - Capitais de regiões metropolitanas

0800 200 7404 - demais localidades

Stelo

Todos esses contatos se referem a central de atendimento, ou seja, é lá que você procura ajuda se tiver algum problema de qualquer natureza.

Afinal, o que são Fintechs?

Stelo Mini Taxas
Stelo Mini Taxas

Sob o contexto da (4°) Revolução Industrial, veio a famosa “Internet das coisas”, a qual consiste em migrar serviços para “web”. Nessa visão, ocorreu o mesmo com os Bancos tradicionais, todavia, quem realmente colocou a mão na massa para que tudo acontecesse foram as pequenas empresas do ramo. Essas Startups abriram caminho para os grandes bancos.

Outrossim, as Finntechs mudaram a forma de lidar com finanças. Assim sendo, imagine um Banco, o que veio a sua mente? Um gerente falando de taxas, seguros e mais cobranças?as empresas de finanças, como a Stelo desburocratizaram essas relações.

Com tanta inovação, por consequência, até o jeito de fazer propaganda mudou. Os comercias são mais interativos, os ‘designs’ são mais aceitáveis, tantas facilidades que exigem responsabilidade.

Tecnologia NFC: A Maquininha Stelo Mini aceita?

Stelo Mini Taxas
NFC - Stelo Mini Taxas

Antes de tudo, sim! O Futuro bate à porta. Tal lema gera uma saudável competitividade entre as maquinetas.

Em primeiro plano, vamos apontar o que é essa tecnologia e porque ela representa tanto. Devido à (4°) Revolução, as fintechs resolveram facilitar ainda mais o uso dos cartões, a NFC, do inglês, significa Comunicação por aproximação.

Isso significa que o cliente pode fazer transferências apenas encostando o cartão próximo à maquineta.Tá, mas a Maquineta da Stelo aceita?. Não, infelizmente ela não existe suporte para a tecnologia em questão. Em suma, é um ponto que precisa melhorar, caso a empresa vise competir com suas concorrentes.

Entenda a lógica das taxas, de maneira geral

mega pop credicard taxas
mega pop credicard telefone

De maneira rápida e fácil, existem as taxas fixas para o débito e o crédito, chamadas “Taxas por transação”. São elas que cobram pela movimentação do dinheiro.

Por exemplo, ao efetuar um pagamento em débito, só o ato de acessar o dinheiro para a transferência tem a sua percentagem de taxa. Semelhantemente ocorre com o crédito.

Outrossim, é cabível mencionar a quantia paga pelo parcelamento no crédito. Bom, esse é mais comum entre a população, assim, suas taxas são fáceis de entender. Você paga a transação juntamente dos juros de cada parcela, as quais podem variar com o tempo. Sob essa análise, a Stelo trabalha com essa variação de juros por duração. Em síntese quanto maior o tempo, maior serão as taxas! Fique atento.

Além disso, a Rede Pop reforça o contato direto com o comprador e insiste que o cliente entre em contato para exemplificar suas taxas. Assim sendo, é crucial destacar que as taxas são iguais para todas as maquinetas, além disso, você terá acesso às soluções financeiras do universo Stelo.

Stelo Mini Taxas

Stelo e Cielo se unem
Stelo Mini Taxas

Agora que sabemos, desse modo, o papel de cada taxa numa transação, é relevante abordar as taxas da Stelo. Ademais, a empresa não trabalha com o plano de receber em 30 dias, ou seja, toda compra no crédito cai na sua conta em até dois dias úteis.

Já o débito, o prazo é menor, em apenas um dia útil você já está com o dinheiro em mãos. Essa diferença acontece pois as transações do tipo débito são mais rápidas, uma vez que o banco desconta da sua conta. Assim, são realizadas as duas transações.

Stelo Taxas

Stelo Soluções de Pagamento - Telefone, Atendimento, SAC 3004-74...
Stelo Mini Taxas

Sobretudo, o quadro a baixo é referente as principais bandeiras, vale relembrar que a Stelo agora faz parte da Cielo. As taxas são as mesmas independente da bandeira. Sem mencionar que não há diferença entre pessoas físicas e pessoas jurídicas.

(Recebe em até 2 dias)
Débito 2,38%
Crédito à vista 5,55%
2x 7.7%
3x 10.69%
4x 13.68%
5x 16.67%
6x 19.66%
7x 22.65%
8x 25.64%
9x 28.63%
10x 22.88%
11x 31.62%
12x 34.61%
Stelo Mini Taxas - Stelo Mini Cadastros

Apesar de aceitar uma quantidade de bandeiras considerável, a Stelo sob essas taxas, não consegue ter uma forte competitividade com suas concorrentes. Portanto, isso é um forte ponto contra a empresa.

Stelo como funciona?

App Stelo
Stelo Mini Taxas - Stelo Mini Cadastros

Soluções financeiras

Em primeiro lugar, com o aplicativo exclusivo de gestão da Stelo é possível gerenciar, de maneira simples e fácil suas vendas. Nessa lógica, existe um mundo de opções e funções para você explorar, por exemplo a função de gerar relatórios, na qual você pode acessar a qualquer hora

Por outro lado, algumas diversidades de pagamentos, como o link - endereço eletrônico - de pagamento estão em falta. Em outras palavras, as maquinetas da Stelo contam com inúmeros recursos e, ainda, com as soluções da Cielo.

Sem mencionar que, em caso de defeito, você pode repor sua maquineta por meio do próprio aplicativo .Dessa maneira, o a empresa vai te atender com um suporte técnico.

Confira a Stelo Mini (Stelo Mob)

Stelo Max, Mob e Mini: Ainda É Possível Comprar?
Stelo Mini - Stelo Mini Taxas

Enfim, chegamos a ela, o modelo Stelo, antes "Mini", atualmente, "Mobi", dessa maneira, a Stelo lança o modelo básico da linha.

Esse modelo, nesse sentido, não precisa de celular, NÃO aceita pagamento por aproximação (NFC) e envia SMS como comprovante. O aparelho, dessa maneira, possui conexão 3G e aceita Wi-fi. Além do mais, o cliente escolhe entre as operadoras, Tim, Vivo ou Oi.

Primeiramente, toda a linha da marca não paga a aluguel. Nesse sentido você compra a maquineta e ela é sua, sem burocracia, o que você terá que pagar serão as taxas de juros em qualquer compra feita. Ademais, Outro diferencial é a sua longa bateria que pode durar mais de 6h sem precisar correr para as tomadas. Em resumo, ela é, de fato uma maquineta que corresponde as exigências do mercado.

Ainda mais, a maquineta é extremamente compacta, com apenas 165g você a leva para qualquer lugar. Sob esse ideal, ela é indicada para quem viaja ou está sempre vendendo na rua, à domicílio.

Em conclusão, a Stelo Mobi - chega ao mercado por 478R$ — valores atualizados na data de publicação deste artigo.

Quais bandeiras a maquininha Stelo Mini aceita?

image 124
Stelo Mini Taxas -Stelo Mini Cadastros

Da mesma forma que algumas outras maquininhas, a Stelo trabalha com as principais bandeiras de cartão de crédito, quer seja nacional quer seja internacional. Entretanto, ela não apresenta suporte para muitas outras bandeiras.

Ponto que é até "Ok" uma vez que a quantidade de bandeiras ofertadas engloba as mais usadas no mercadoe algumas regionais bastantes usadas. Isso significa que você deve pensar se essas disponíveis atendem seu público.

  • Elo
  • Visa
  • Master
  • American Express
  • Diners
  • Hipercard
  • Hiper

Maquininha Stelo Mini é boa ? - Vantagens e Desvantagens

 BelievePay é boa? believepay vale a pena
Stelo Mini Cadastros

Rápida, confiável e tecnológica. Esses são alguns atributos que diferem a maquininha Stelo Mini. Todavia, se, em uma mão temos as vantagens, na outra, existem pontos a melhorar. Isso posto, é crucial explorar esses críterios para melhor conhecern entender e decidir a melhor máquina para você.

Vantagens: Mega Pop Credicard

A máquina da Stelo, primeiramente, é uma escolha interessante para àqueles que querem um sistema que vá além das portas físicas, isto é, com um gerenciamento de vendas pelo app. Na medida que você vai usando a maquineta, você aprende detalhes úteis e outras soluções para administrar seu negócio.

Algumas vantagens são:

  • Crédito
  • Débito
  • Sistema de gestão de vendas
  • Parte do grupo Bradesco e Banco do Brasil, confiável e segura

Desvantagens:

Por outro lado, a maquininha Stelo apresenta alguns contras na lista. Em virtude disso, alguns poontos podem ser destacados:

  • Taxas altas
  • Sem conta digital
  • Poucas atualizações
  • Sem NFC
  • Sem opção de receber em 30 dias

Antes de tudo, os preços estão acima da faixa etária, ou seja, as taxas estão caras. Assim sendo,o consumidor terá que investir um pouco mais caso queira usar a maquininha da sTELLO. Logo, é uma desvantagem que pode fazê-la perder clientes.

Além disso, a ausência de uma conta digital é uma falta que faz ao vendedor. Sob essa perspectiva você deve ter uma conta em outro banco para poder receber, ou até mesmo no próprio Bradesco ou Banco Do Brasil.

Por não só essas, mas também a ausência do NFC, a empresa perde pontos. Isso ocorre, pois, por não investir na tecnologia de "aproximação", deduz-se que ela não está antenada nas tecnologias do mercado de pagamentos.

Stello- Reclame Aqui

Eventualmente chegamos ao “Reclame aqui” da maquininha. Isso posto, a empresa apresenta uma nota "ótima" no site, com isso, é preciso salientar que, como a Cielo é a dona da empresa, a nota usada é dlela.. Assim, essa parceria que está no reclame aqui, data de 12 anos está num nível aceitável, porém, para uma grande empresa, o ideal seria "ótimo".

image 125
Stelo Mini Taxas

Ademais, outro ponto que devemos olhar é a percentagem de pessoas que voltariam a fazer negócios com a organização. Assim, a empresa está numa média boa! com 7 em cada 10 clientes.

Algumas reclamações envolvem retenção do dinheiro problema de suporte e falha no sistema.

"Recebi um e-mail falando que a stelo agora pertence a cielo agora , e não consigo acessar o aplicativo que usava vou fazer como ? Tentei entrar no zap da cielo mais não esclare minhas dúvidas já que é atendente virtual , será que tem algum suporte para agente que utilizava a stelo ou perdemos nossa maquininha"

Reclame aquic - mega pop credicard taxas

Opiniões Stelo

."Não estou utilizando mais a máquina desde o dia 10/04 o que prejudicam minhas vendas porque todo mundo usa cartão hoje em dia! Voltei a entrar em contato com a Stelo no dia 13/04 (ressalta mais de 15 minutos para ser atendida novamente) e fui informada que a área financeira ainda não resolveu o meu caso! Será que vou receber os meus valores? Como vai ficar o juros deste dinheiro, pois se tivesse emprestado este dinheiro do banco teriam me cobrado um juros altíssimos?

Posso dizer que a Stelo não é confiável!."

Reclame aqui - mega pop credicard taxas

"Sou cabeleireiro e fui passar minha maquininha STELO MOB para a cliente pagar com o cartão dela! Ela efetuou o pagamento e fiquei aguardando como de costume 2 dias úteis para cair o dinheiro na minha conta . O valor a ser caído era de 148,56 e caiu somente (48,56), os outros 100,00 não entraram na minha conta. Aguardei mais um dia útil para ver se entrava na minha conta o restante porém não entrou! Achei uma tamanha falta de empatia e comprometimento com seus clientes ! Quero meu dinheiro de volta, caso contrário entrarei na justiça pois tenho provas!! Estarei anexando as fotos do pagamento que ja foi liquidado, e, da minha conta o que entrou! Aguardo uma resposta!."

Reclame aqui - mega pop credicard taxas

Outras experiências:

"Adquiri a máquina Stelo a mais ou menos 3 meses e agora de um dia pro outro a máquina parou de funcionar, não liga, não carrega não faz nada, estou perdendo vendas por estar sem máquina de cartão."

Reclame aqui - mega pop credicard taxas

Comentários pessoais:

"tenho a maquina que foi adquirida a mais de 2 anos, na qual sempre utilizo , quando foi no dia 9 nao recebi meu pagamentos, totalizando um valor de R$14.500.

quando eu ligo pra rede, me pediram 4 dias pra resolver meu problema, quando retorno depois destes 4 dias me informaram que preciso de nota fiscal, eu trabalho de autonomo presto serviço nao emito nota fiscal, a atendente me deu 2 opções ou cancelar a venda ou enviar as notas fiscais, não posso cancelar a venda se nao saio no prejuízo, e não tenho como emitir nota, ja estou conversando com meu advogado para ajuizar uma ação, fiz essa reclamação para voce que pretende adquirir uma maquina que nao serve para o proposito que ela foi criada."

Reclame aqui - mega pop credicard taxas

Resumo

Como ativar a sua Stelo MOB - Ingenico - YouTube
Stelo Mini Taxas

Em resumo, a parceria entre os dois maiores bancos, o do Brasil e o Bradesco resultou numa empresa confiável e moderna". Nesse sentido, a maquineta agrada para sua básica, ou seja, ela possui todos os aspectos que o mercado exige. Além do que, a empresa consegue propor uma integração com um sistema de controle de vendas bastante interessante, isto é, o aplicativo de controle.

Ainda que não possua a conta digital, ela faz parte do sistema Itaú e carrega credibilidade em seu nome. Entretanto, as maquininhas da "Cielo", apresentam funcionalidaes a mais que a Stelo, recomendamos que você, vendedor, compare-as.

Por outro lado, o preço é alto para a categoria, o que pode chegar até ao valor de uma maquininha que imprime os comprovantes. Desse modo, talvez o investimento possa ser forte para o pequeno vendedor.

Para concluir, compre o modelo se você busca integração e está disposto a gastarum pouco mais , já que as taxas podem ser altas. Ainda assim, a empresa é ideal para você que busca a confiança de um banco que possui quase 220 anos de história.

Confira outras análises:

Previamente, o Guia do Investidor tras para vocês uma série de artigos sobre as maquininhas mais relevantes do mercado. Sob essa visão, nosso objetivo e te ajudar a melhor maquineta para a sua realidade, seja ela que cabe nos seu bolso, seja ela mais portátil.

Portanto, a finalidade é explicar, exemplificar, caracterísitcas, taxas e preços das maquinetas. Isso posto, nosso artigo visa atingir a todos os públicos com uma linguagem acessível e dinâmica.

Nesse sentido, existem outros análises já feitos:

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Gol (GOLL4) recorre a crédito de R$ 1 bilhão para reparos nas aeronaves

Mateus Sousa

DUCZ Cartão: O que é? Como fazer o cadastro?

Lara Donnola

Democratização do Crédito e Inovação Financeira no Brasil

Guia do Investidor

Demanda por crédito caiu 13% em 2023

Guia do Investidor

Desdobramento de ações: a estratégia do BB para gerar liquidez

Leonardo Bruno

De R$ 10 para 1: Bradesco espera “pouso forçado” para ações da Gol

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário