Guia do Investidor
Sumup link como usar
Avaliação de maquininhas de cartão

Sumup Link como usar e como funciona? Pagamento cai na hora?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Sumpup link, chamado também de Sumup Zap, é uma forma rápida e prática do empreendedor receber por suas vendas online. Assim, no próprio aplicativo de celular da Sumup, basta escolher a opção de link de pagamento, preencher as informações da venda e enviar o link para o comprador. Então, se você quer saber como usar Sumup link, confira todas informações deste artigo.

Em suma, Sumup Link de pagamento é uma forma de vender diretamente por redes sociais e WhatsApp, tudo usando só o seu celular. E tudo isso de maneira fácil e segura, e, ainda, o direito vai direto para conta do vendedor.

Vale destacar que a empresa Sumup é uma fintech presente em mais de 20 países. Recentemente no Brasil, vem expandindo rapidamente seus negócios no Brasil. Agora, possui as soluções de “Maquininhas” de cartão, “Sumup Link”, “Sumup Bank” e “Sumup Antecipa.

Como usar Sumup Link?

Contudo, você, empreendedor, consegue fazer todo procedimento em seu celular, basta seguir os seguintes passos:

  1. fazer seu cadastro na Sumup;
  2. entrar no app e acessar "Link de pagamento";
  3. logo após, em "Criar link de pagamento";
  4. digitar o valor da venda;
  5. clicar em "vender";
  6. selecionar "Link de pagamento";
  7. escolher como o cliente pode pagar (Cartão, boleto ou Pix)
  8. então, só compartilhar: colar o link, enviar por WhatsApp ou compartilhar online, como, por exemplo, nas redes sociais.

E pronto, agora seu cliente recebe o link e pode fazer o pagamento onde estiver. Ainda mais, sem precisar de maquininha de cartão.

Além disso, para usar o serviço de gerar link Sump, você não precisa pagar taxa por isso, nem tampouco, é cobrada taxa de adesão pelo produto. Ou seja, poderá gerar quantos links precisar, somente após a efetivação do pagamento é que taxas são cobradas.

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Sumup Link como usar
Sumup Link como usar

Com Sumup Link o pagamento cai na hora?

Antes de tudo, saiba que após a efetivação do pagamento pelo cliente, o dinheiro vai direto para sua conta. Porém, o prazo deste repasse vai depender da sua escolha dos meios de pagamento.

No caso de recebimento por Pix, o pagamento cai na hora e você não paga nada de taxa. Porém, nas demais formas, as taxas dependem do prazo que escolher para recebimento.

Portanto, confira abaixo as taxas cobradas para cada caso:

Leia mais  Sumup Bank é bom? Sumup Bank é confiável? Veja avaliação completa
Opções de pagamento Sump link Taxas
Pagamento via pix 0% Design sem nome 8
Crédito à vista (para receber as vendas em 2 dias úteis) 4,9% Design sem nome 6
Crédito à vista (para receber as vendas em 30 dias) 3,7% Design sem nome 8
Crédito parcelas para receber em 2 dias úteis (de 2 a 12x) de 9,8% a 22,4% Design sem nome 7
Crédito parcelas para receber em 30 dias (de 2 a 12x) taxa única de 4,9% Design sem nome 8

Sai mais barato vender com Maquininha?

Nesse ínterim, vale destacar que as taxas diferem entre vendas realizadas com Maquininha de Cartão ou Link de Pagamento. Então, confira abaixo quais são as taxas para vendas com maquininhas e compare com as taxas dos links, conforme acima demonstrado.

Portanto, confira abaixo as taxas cobradas para cada caso:

Opções de pagamento Sump link Taxas
Débito 1% Design sem nome 6
Crédito à vista (para receber as vendas em 1 dia útil) 1% Design sem nome 8
Crédito à vista (para receber as vendas em 30 dias) 1% Design sem nome 8
Crédito parcelas para receber em 2 dias úteis (de 2 a 12x)
*promoção por 2 meses, após 3% a 11,8%
de 4,8% a 9%* Design sem nome 7
Crédito parcelas para receber em 30 dias (de 2 a 12x)
**promoção por 2 meses, após 4,3%
3%** Design sem nome 8

Nesse sentido, se você preferir, poderá fazer uma simulação dos valores diretamente no site, antes de contratar o serviço. Ou seja, poderá saber quanto você vai receber, descontando os valores das taxas. Assim, veja abaixo a simulação que fizemos com o valor de venda de R$ 1.000,00 em 12 parcelas, para recebimento em 2 dias úteis:

Sumup Link como usar
Exemplo de simulação de cobrança de taxas no sistema Sumup Link

Na prática, como Sumup link funciona?

Simplificadamente, o vendedor deve gerar um link de pagamento, direto no App Sumup, escolhendo entre uma das opções: cartão, boleto ou Pix.

Então, para pagamentos no cartão de crédito, você coloca o número de parcelas que o seu cliente quer pagar e compartilha no link. Neste caso, o vendedor também pode escolher se a taxa cobrada será ou não repassada para o comprador.

Portanto, usar a Sumup link é uma forma de descomplicar suas vendas, pois poderá ter facilidades como:

  • vender direto pelo WhatsApp e redes sociais;
  • terá mais praticidade na hora de cobrar pelos serviços prestados ou produtos vendidos;
  • melhor opção para vendas online.

Sumup Link como usar

Dá para receber com Auxílio Emergencial e FGTS pela Sumup Link?

Ainda, é possível usar a Sumup Link também com pagamentos de Auxílio Emergencial ou saldo FGTS, usando o cartão do CAIXA Tem.

Então, pela Sumup é possível antecipar pagamento destes valores e, assim que disponíveis no cartão CAIXA Tem, é possível realizar pagamentos através do Sumup Link.

Então, confira abaixo o passo a passo para gerar o link de pagamento ou Caixa Tem:

No Aplicativo SumUp Pela Maquininha de Cartão
1. No App, digite o valor do benefício;
2. Opção "Link de pagamento ou CAIXA Tem";
3. Envie o link de pagamento para seu cliente ou, até mesmo, para você
1. Na maquininha, digite o valor do benefício;
2. Escolha a opção "3 - CAIXA Tem";
3. Digite o número do cartão do Auxílio Emergencial, data de validade e código de segurança;
4. Confirmar o valor e tecla verde.

Dessa forma, a vantagem deste tipo de recebimento é cobrança reduzida da taxa, sendo de 1,2%. Além disso, você receberá em sua conta em 2 dias úteis.

Caso o cliente não pague, o que acontece com o link?

De antemão, saiba que o link da Sumup Link não tem validade. Sendo assim, você poderá enviar para seus clientes, ainda que eles demorem a pagar.

Ou seja, você tem mais flexibilidade quanto aos prazos de pagamento com seus clientes, não precisando se preocupar com o reenvio de links em caso de vencimento.

Entretanto, vale dizer também que deve ser um link para cada cliente. Ou seja, isso significa que os links são individualizados, cada cliente deverá ter o seu link de pagamento, só para sua compra.

Sumup Link como usar

Vale a pena usar? Confira as vantagens do Sumup Link

Sobretudo, a praticidade é uma das principais vantagens do Sumup Link, funciona de maneira simples, tanto para o cliente quanto para o vendedor. Principalmente para aqueles vendedores que não uma loja virtual para vender seus produtos e, assim, usa das redes sociais um meio para seus negócios.

Primeiro, é uma forma de pagamento segura, pois na transação não é necessário informar dados pessoais nem, tampouco, bancários.

Leia mais  SumUp maquininha: confira preço, taxas e avaliação

Ou seja, o cliente não precisará inserir uma imensidade de dados, a não ser aqueles estritamente necessários para transação. Como, por exemplo, número do cartão e o código de segurança.

Além disso, este meio de pagamento traz rapidez na hora da sua venda, com apenas alguns cliques a venda está fechada. Então, dificilmente fatores externos prejudicarão a venda, como acontece com maquininhas, que podem apresentar problemas inesperados.

Com dito anteriormente, não é preciso que você tenha uma loja virtual, um e-commerce para realizar suas vendas. Ou seja, não é necessário se preocupar com a divulgação dos produtos, principalmente se você tem uma clientela formada. Assim, é só enviar o link de pagamento pelas redes sociais, como Instagram e Facebook, por WhatsApp ou até mesmo por e-mail.

Ainda mais, traz maior flexibilidade ao cliente nos pagamentos, uma vez que aceita pagamentos com cartão de crédito, débito e boleto bancário.

Portanto, vale a pena usar o sumup link, pois trará agilidade e confiabilidade às suas vendas. Principalmente por não precisar depender de maquininhas nem tampouco de lojas virtuais.

Como acompanhar os pagamentos com Sumup Link?

Para acompanhar a compensação dos pagamentos realizados pelos clientes, usando o link, basta verificar no App da Sumup. De forma simples e prática, pode ver tudo no seu smartphone, com estes passos:

  1. ir no App Sumup;
  2. opção "Mais", no canto inferior direito do App;
  3. escolha "Link de Pagamento ou CAIXA Tem";
  4. logo após, você poderá conferir todo histórico de suas vendas e, assim, acompanhar o status de todos os pagamentos recebidos com Sumup Link;
  5. inclusive, ao lado direito de cada venda, clique nos 3 pontinhos. Ao clicar, você pode também anular o link ou reenviá-lo ao seu cliente.

Conheça os demais serviços e produtos da Sumup

Sumup Bank

Dentre as soluções para facilitar seu negócio, existe a Sumup Bank, que é uma conta digital grátis, sem qualquer taxa de manutenção. Dentre as vantagens principais, estão: receber as vendas direto na conta; Pix na conta e na maquininha; transferências gratuitas, cartão pré-pago, aviso instantâneo de cada transação. Enfim, conseguirá resolver tudo sobre as suas vendas em um único aplicativo.

Falando sobre banco digital, entenda mais sobre o assunto logo abaixo:

O que é um banco digital?

Sumup Link como usar

Agora, sem dúvidas as agências físicas dos "Bancões" estão cada vez mais ficando obsoletas, como, por exemplo, Itaú, Bradesco e Santander. Isso é resultado do crescimento exponencial das fintechs - termo da junção de financial e technology, que é uma tecnologia de soluções de serviços financeiros. Assim, excluindo os tradicionais serviços bancários presenciais.

Nesse sentido, surgem os bancos digitais, que nada mais são que instituições financeiras que trabalham de maneira exclusivamente online. Desde a abertura de conta até serviços financeiros em geral, como pagamentos de contas e transferências.

A partir de então, foi um "adeus" às agências bancárias físicas, com aquelas filas intermináveis, que na maioria das vezes você esperava por horas para ser os atendimentos.

Portanto, os serviços que os bancos digitais comumente oferecem são:

  • cartão de crédito e débito;
  • conta digital;
  • empréstimos;
  • contas pessoa física e jurídica.

Sumup tem quatro opções de Maquininhas de cartão

Em suma, a Sumup se destaca pela sua variedade de maquininhas, com quatro opções para facilitar as transações comerciais. São soluções para cara tipo de negócio. Confira as principais funções:

Nesse sentido, oferece maquinetas conforme a necessidade de profissionais autônomos ou donos de estabelecimentos comerciais.

Ainda mais, todas as maquihinhas disponíveis possuem sistema de pagamento por aproximação e também link de pagamento, pix ou boleto.

Sumup Link como usar

SumUp Top

É uma pequena Maquininha que tem conectividade direto com o celular, através de conexão Bluetooth com Android e iOS. Além disso, possui uma bateria recarregável e com alta durabilidade, que, segundo eles, pode dura o dia inteiro.

SumUp Solo

Uma maquininha compacta e tela touch-screen e que possibilidade pagamentos também por QR Code.

Essa inovação tecnológica e de design também oferece que o empreendedor tenha acesso a relatórios de todas as suas vendas. Ainda mais, conexão por Wi-Fi e chip ilimitado com conexão automática.

SumUp Total

Em uma única Maquininha, terá todas as funções que você precisa, em um só produto.

Em suma, além das funções das que citamos acima, a SumUp Total tem os seguintes benefícios:

  • impressão de comprovantes de venda;
  • relatórios de venda na maquininha ou no aplicativo;
  • frete grátis, com entrega a partir de dois dias.
Leia mais  SumUp recebe aporte bilionário

SumUp On

Por fim, esta opção de maquininha se difere por ter muito mais velocidade nas transações e ter relatório de vendas e envio de recebido. Entretanto, diferente da SumUp Total, ela não oferece impressão de recibos.

Sumup Antecipa

Em síntese, a Sumup disponibiliza opções de antecipação de recebíveis de todas as vendas realizadas pelas maquininhas de cartão, de forma parcelada.

Então, se precisa de dinheiro para seu fluxo de caixa, usar a Sumup Antecipa é uma boa opção. O pagamento é enviado em um dia útil, tem rápida análise de crédito, para pessoa física ou jurídica, tudo é feito online e com menores taxas.

Sumup Link como usar | Confira a opinião dos clientes | Reclame AQUI

Primeiramente à decisão de compra de qualquer produto e serviço, muitos consumidores realizam uma pesquisa no site Reclame AQUI. Em suma, é um canal independente de comunicação entre os consumidores e as empresas prestadoras de serviços ou fornecedoras de produtos.

Desse modo, funciona como um canal do consumidor brasileiro, para expressar, de maneira individualizada, suas opiniões sobre empresas. Então, o Reclame AQUI tornou-se um site de pesquisa sobre a satisfação dos clientes frente aos serviços e produtos consumidos.

Antes de tudo, saiba como funciona o cálculo do Reclame Aqui para avaliar a reputação das empresas. Logo que você pesquisa sobre uma empresa neste canal, o que chama mais atenção é a carinha sobre a reputação.

Sobretudo, há uma fórmula aplicada para pelo Reclame AQUI para chegar aos resultados de reputação "Ótimo", "Bom", "Regular", "Ruim" e "Não recomendada": Conforme demonstração abaixo:

Sumup Link como usar

Em pesquisa realizada no dia 6 de agosto de 2022, a avaliação do serviço da Sumup ficou entre a média dos critérios de avaliação, o chamado "Ótimo".

Sumup Link como usar
image 64

Em pesquisa no Reclame AQUI, acerca do link de pagamento, separamos um exemplo de reclamação, retirada diretamente do portal.

Reclamação e Resposta: Venda através de link de pagamento

Fiz uma venda de um equipamento através de um link de pagamento para uma pessoa de outra cidade, o suposto cunhado veio retirar . O pagamento caiu e alguns dias depois recebi um email da sumup dizendo que a compra foi contestada e que eu teria que comprovar a venda. Enviei todas as conversas de whatsapp e facebook e mesmo assim me disseram que eu tinha que devolver o dinheiro. Um absurdo total! ...

Reclamação do consumidor

Mesmo que uma transação tenha sido aprovada em dado momento, as vendas on line, pelas normas dos cartões de crédito, podem ser contestadas em até 6 meses depois de feitas. Isso não é uma decisão da SumUp, e sim um direito do usuário do cartão perante as bandeiras.

Quando o dono do cartão abre uma contestação junto ao Banco alegando não reconhecer a transação, o Banco entende que: o dono do cartão não reconhece a transação e o cartão foi utilizado por terceiros. Nessa circunstância a SumUp obrigatoriamente devolve o valor para o Banco, que devolve o valor para o dono do cartão. Por isso, caso a transação já tenha sido paga a você é necessário que você faça a devolução do valor.

Sobre a disputa com o Banco, uma vez que a transação não se refere ao tipo de negócio que foi cadastrado conosco, não conseguimos nem tentar reverter o cancelamento, pois o Banco entende que são informações divergentes, o serviço que você descreveu prestar conosco e o produto vendido, e dá razão ao titular do cartão. ...

Resposta da empresa

No geral, como funciona os sistemas de pagamentos por links?

Em síntese, os links de pagamentos vieram para facilitar e otimizar os serviços de vendas. Deste modo, o comerciante, poderá enviar um link para seus clientes e esses realizem os pagamentos, de forma online. Com o link, podem os pagamentos de produtos ou serviços podem ser feitos por cartão de crédito, boleto ou PIX.

Então, de maneira rápida e fácil, os compradores irão inserir os dados de pagamento, número de parcela e concluir seu pedido. E tudo isso sem ao menos precisar acessar o site da loja respectiva.

Em resultado, o lojista receber seu pagamento e já poderá dar andamento à entrega. Diversos são os benefícios dos sistemas de pagamentos por links, como, por exemplo:

  • venda por redes sociais e pelo WhatsApp;
  • vender por telefone ou à distância;
  • mais credibilidade ao seu negócio.

Para facilitar suas vendas, conheça também outras análises sobre maquininhas de cartão

Contudo, vale lembrar que o Guia do Investidor sempre traz ao seu leitor diversas análises de maquininhas de cartão, sobremaneira aquelas mais utilizadas no mercado em geral. Confira abaixo:


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

SumUp anuncia novo CEO para o Brasil

Guia do Investidor

Sumup Bank é bom? Sumup Bank é confiável? Veja avaliação completa

Cristiane Luzio Rodrigues

SumUp capta mais R$ 200 milhões em FIDC para antecipação de recebíveis

Guia do Investidor

SumUp Total Como Funciona? SumUp Total é Boa? Tudo sobre

Erick Morais

SumUp On é Boa? Taxas e Como Funciona em Avaliação Completa

Erick Morais

Maquininha Sumup é boa? Veja taxa e avaliação completa sobre

Erick Morais

Deixe seu comentário