Guia do Investidor
Capa Padrao GDI 21
Maquininhas de cartão

SumUp On é Boa? Taxas e Como Funciona em Avaliação Completa

As , aliadas do vendedor, dada a sua importância, nesse artigo iremos ver ela. Será que a On é boa? maquininha Sumup on taxas ! Confira Sumup on como funciona!

  • Sumup é uma adquirente europeia atuando em mais de 30 países, incluindo o  .
  • A empresa apostou no microempreendedor quando lançou sua série de soluções de tecnológicos, que vão desde links ate maquinetas
  • A Sumup On é uma maquininha rápida, dinâmica e portátil que apresenta boas vantagens no mercado

Cartão de crédito! Parcelamos em até 12x, aceitamos e crédito. Com certeza você já se deparou com uma propaganda dessas ou até mesmo faça esse tipo de convite aos seus clientes. De fato, o dinheiro em papel caiu em desuso com essas inúmeras facilidades de pagamentos.

banner mp desktop

A pandemia, com certeza, mudou para sempre nossas vidas, bem como salientou o cartão de crédito como quase metade das compras efetuadas em 2020.

Por outro lado, o endividamento com esses facilitadores também subiu. Quer sabe como NÃO cair nessa estatística? confira nosso post sobre.

População brasileira usa mais cartão de crédito

Taxa
Taxa de crescimento

“Segundo os dados da ABECS, os pagamentos por cartões de crédito e débito chegaram a representar 46,4% do consumo das famílias no último trimestre de 2020. Com o auxílio emergencial, esse indicador sobe para 47,7%”

Instituto propague

Insira o cartão… aguarde… processando… compra aprovada. Essas são  algumas palavras que quem usa as famosas maquininhas de crédito e débito está acostumado a ver. No entanto, com aumento exponencial do uso de cartões, um problema revisitou, as taxas!

Em primeiro lugar, existe já aquela preocupação do cliente “.. Aceita cartão?… qual a taxa?.. Aumenta muito se for ao cartão?…”. Dessa forma, não só o vendedor fica desconfortável em cobrar esse aumento, mas também o próprio cliente que sente no bolso. Portanto, a situação mencionada pode ser uma barreira para que alguns comerciantes adquiram as maquininhas.

Nessa perspectiva, nós vamos analisar a maquininha da Sumup! Com o objetivo de conhecer suas vantagens competitivas. Será que ela é boa? Veja a taxa e completa.

Maquininha sumup é boa ? Saiba mais sobre a empresa!

Maquininha sumup taxa
A maquininha sumup on é boa ? – Sumup on taxas

Antes de tudo, é preciso mencionar que a empresa não é brasileira. Isso mesmo! A Sumup é Europeia e já se estendeu para 30 países — incluindo o Brasil – . Uma de suas principais bandeiras é dar o devido suporte aos MEI — microempreendedor individual — sejam eles autônomos ambulantes ou que possuam loja física.

Então, será que a maquininha sumup é boa?

Além disso, a empresa projetou uma plataforma ‘online’ e sua maquininha. Desse modo, a burocracia para resolver quaisquer problemas reduz consideravelmente.

Essas inovações tecnológicas do mercado de vendas é uma típica característica das Fintechs, Finn o que? Calma! Basicamente são empresas que investem em tecnologia para agilizar o mercado financeiro.

Ainda nessa visão, a Sumup é considerada uma , dado que a empresa alemã líder em pagamentos no continente europeu emprega capital nesse tipo de tecnologia.

Afinal, o que são Fintechs?

Finntech
A maquininha sumup é boa ? – sumup on como funciona

Sob o contexto da (4°) Revolução Industrial, veio a famosa “Internet das coisas”, a qual consiste em migrar serviços para “web”. Nessa visão, ocorreu o mesmo com os Bancos tradicionais, todavia, quem realmente colocou a mão na massa para que tudo acontecesse foram as pequenas empresas do ramo. Essas Startups abriram caminho para os grandes bancos.

Outrossim, as Finntechs mudaram a forma de lidar com finanças. Assim sendo, imagina um Banco, o que veio a sua mente? Um gerente falando de taxas, seguros e mais cobranças?. Pois é, as empresas de finanças, como a Sumup, desburocratizaram essas relações.

Com tanta inovação, por consequência, até o jeito de fazer propaganda mudou. Os comercias são mais interativos, os ‘designs’ são mais aceitáveis, tantas facilidades que exigem responsabilidade!

Leia mais  Nubank Ultravioleta vale a pena? Tudo sobre novo cartão

Taxas! Entenda como a maquininha Sumup on cobra

Sumup on é boa
Maquininha Sumup on é boa? – Sumup On taxas – Sumup on como funciona?

Elas variam por plano escolhido.

No site, você terá que informar quanto sua empresa vende, em média por mês. Dessa forma, as taxas podem ser maiores ou menores.

Segundo o próprio site da maquininha Sumup, no qual você mesmo pode fazer uma simulação simples, basta clicar aqui.

De maneira rápida e fácil, existem as taxas fixas para o débito e o crédito, as “Taxas por transação”. São elas que cobram pela movimentação do dinheiro.

Consoante ao exposto, entendendo isso, é necessário explicar a “Taxa de antecipação” e como ela afeta o valor final. A maquininha Sumup possui dois planos, um em que você pode receber o valor pago na sua conta em menos de um dia e o outro, na qual você adquire em 30 dias.

Destarte, a modalidade mais cara é a que chega mais rápida em sua conta, isto é, a de 1 dia, já que a rapidez tem seu preço. Ao escolher essa, portanto, o vendedor terá prontamente o dinheiro em mãos e poderá administrá-lo como quiser.

Ademais, o tipo do cartão – as bandeiras – podem influenciar na cobrança. Sob esse viés, a empresa possui despesas menores para MasterCard e Visa.

Segue abaixo a lista de cartões que a maquininha Sumup aceita:

  • VISA
  • VISA Electron
  • MasterCard
  • Maestro
  • Elo
  • Hiper
  • Hipercard
  • American Express

Além disso, quando entramos nas “parcelas”-  compra no crédito até 12x “, essa parte costuma tirar o cliente do sério. A Sumup trabalha com variáveis, ou seja, quanto maior a quantidade de vezes dividida, maior são os juros, podendo chegar a mais de 10% do valor do produto.

Em síntese, é vital que o vendedor conheça essas variações para justifica-las ao cliente.

Sumup on Taxas

Sumup on é boa
sumup on como funciona

À princípio, quando entendemos a lógica por trás de cada taxa, conhecer os juros de quaisquer maquininhas torná-se mais fácil. Nessa perspectiva, a Sumup, logo de ínicio, divide seu público por meio das vendas. Assim sendo, a pergunta é simples: quanto você vende por mês? até R$10.000 ou mais que isso?

Enquanto o primeiro dispõe de taxas mais caras, o segundo é mais barato, tudo depende em qual dos dois você se classifica. Isso ocorre, pois a empresa formenta a as vendas de acordo com o lucro obtido no estabelecimento, logo, é possível incentivar

Em segundo plano, dependendo da bandeira que será aceita, a taxa pode variar. Portanto, é necessária a consulta individual de cada uma, desse modo, é possível que haja uma variancia entre essas bandeiras.

Taxas – Sumup On taxas

Para abaixo de 10 mil:

Primeiramente, as taxas abaixo não dependem da bandeira do cartão.

Modo de pagamentoRecebe em 1 diaRecebe em 30 dias
Débito (Recebe em 1 dia útil)1,9%
Crédito 1x4,9%3,7%
Crédito 2x9,8%4,9%
Crédito 3x11,1%4,9%
Crédito 4x12,5%4,9%
Crédito 5x13,8%4,9%
Crédito 6x15,1%4,9%
Crédito 7x16,4%4,9%
Crédito 8x17,7%4,9%
Crédito 9x19,0%4,9%
Crédito 10x20,1%4,9%
Crédito 11x21,3%4,9%
Crédito 12x22,4%4,9%
Sumup On é boa? – Sumup on Taxas – Sumup on como funciona?

Acima de 10 mil:

Modo de pagamentoRecebe em 1 diaRecebe em 30 dias
Débito (Recebe em 1 dia útil)1,6%
Crédito 1x3,4%2,9%
Crédito 2x4,8%4,3%
Crédito 3x5,5%4,3%
Crédito 4x6,2%4,3%
Crédito 5x6,9%4,3%
Crédito 6x7,6%4,3%
Crédito 7x8,3%4,3%
Crédito 8x9,0%4,3%
Crédito 9x9,7%4,3%
Crédito 10x10,4%4,3%
Crédito 11x11,1%4,3%
Crédito 12x11,8%4,3%
Sumup on é boa? – Sumup On taxas – Sumup on como funciona?

Quais são os modelos disponíveis? – Sumup on é boa?

Assim sendo, a Fintech possui uma variedade de modelos que, consoante a fabricante, prometem agradar a todos, posto que a empresa busca esses mercados de venda.

Maquininha Sumup On é boa?

Sumup on é boa
Sumup on como funciona? – Sumup On taxas

Já este segundo é o modelo Intermediário da Sumup. É um pouco maior, portanto mais pesada. Em adição, apresenta uma bateria que promete durar mais que a antecessora. Envia comprovante por SMS. Chip com 3G de graça.

Nesse sentido, o diferencial dessas maquinetas é, além de possuir todas as características da sua antecessora, é independência do celular, ou seja, com ela você não precisa conectar com o seu smartphone para realizar uma venda.

Em resumo, A SumUp On vem com chip ilimitado e você também pode conectar a maquininha por Wi-Fi. Aceita venda aproximação e de pagamento grátis pelo . Tenha em mente que ela já é mais cara que a sua versão anterior por possuir a tecnologia de “aproximação” – NFC – ( Todas as maquinetas cobram as mesmas taxas)

Leia mais  Ame, das Americanas, vai lançar cartão pré-pago

Sumup on como funciona?

Sumup on é boa
Sumup On é boa? – Sumup On taxas

Antes de tudo, a maquineta é bem simples de usar. Desse modo, a empresa aposta na rapidez e independência de um modelo totalmente online e com pacote de dados gratuitos, ou seja, você pode escolher sua operadora favorita, juntamente, com um plano 3G.

Além disso, com sua rápida interface, a Sumup On realiza transações de modo mais rápido. Sendo assim, ela é ideal para o MEI – microempreendedor individual – que precisa de facilidade, rapidez e dinamicidade ao passar suas compras. Isso ocorre, pois a maquineta já conta com sofisticados processadores em seu hardware.

Ademais, para efetuar o pagamento, a maquininha é bem intuitiva. Assim, ao ligá-la, você já vai para a tela das opções de transação, seja crédito, débito ou , a partir daí, é só passar, inserir, apontar ou aproximar o cartão e já está feito. Logo, essas empresas trabalham nesse formato ideal para seus consumidores.

Funções da Sumup – Sumup on é boa?

Sumup on é boa
Sumup on como funciona?

Seja no site, seja no celular, você está no controle de suas vendas. Com esse lema, a Sumup disponibiliza um modelo de gerenciamento de caixa bem diferente, nesse você pode consultar todo o histórico da sua maquineta, ou seja, é possível ter uma ferramenta de balanço, de tal modo que nada passe por você sem que você perceba

Sem mencionar o QRCODE, código que permite o acesso a algum link, o qual disponibiliza compras por meio da transação Pix. Essa função, a maioria das lojas usa para facilitar as vendas, dessa forma, basta posicionar o código em um local visível e pedir para o cliente apontar o celular e pronto!

Outra função, nesse sentido, é o “link” de pagamento. Essa modalidade oferece a possibilidade de você criar um “link”, isto é, um endereço de cobrança para enviar para seus clientes, de tal modo, que, mesmo a distância, você pode receber transações. Em resumo, você cria o endereço já com o valor determinado e espera o seu cliente transferir.

Especificações técnicas – Sumup on é boa?

Sumup on é boa
Sumup on é boa? – Sumup on taxas

Por outra perspectiva, a Sumup investe em constantes atualizações, ora no design, ora no hardware da máquina. Sob essa perspectiva, a maquineta conta com uma bateria de 6h de duração e carregamento tipo c, logo, ela não precisa ficar horas e horas na tomada. Apesar de não ter uma boa autonomia, a bateria é suficiente para àqueles que usam poucas vezes no dia.

Em adição, o tamanho é perfeito para o dia dia. Sob esse olhar, com apenas 185g e tamanhos que cabem na sua mão, o aparelho ganha muito em mobilidade, dessa maneira, com uma simples bolsa ou até em mãos, é fácil manuseá-la . Sendo assim, ela é uma boa opçãopara os autônomos.

Ainda por cima, a maquineta tem um visor colorido e informativo. Com 2,5 polegadas, a tela TFT colorida e o teclado com teclas em destaque misturam duas tecnológias úteis para quem convive com o uso das maquininhas. Isso ocorre pois, uma parte dos clientes prefere teclas para inserirem a senha, oferece um certo confoto, óbvio que não é regra.

Vantagens e desvantagens

Like

Maquininha Sumup on é boa? – Maquiniha Sumup on Taxa

Vantagens – Maquininha Sumup é boa?

Compacta, precisa, pequena e rápida. Essas são algumas qualidades da Sumup, além disso existem outras! Tais como:

  • Taxas baratas
  • Possibilidade de devolver, em 30 dias, caso não gostar
  • Conta digital
  • NFC
  • Pix da maquineta
  • Um dos melhores atendimentos, de acordo com o “reclame aqui”
  • Apresenta, assim, uma bateria de boa duração

Desvantagens – Maquininha Sumup é boa?

Em contrapartida, a maquineta apresenta alguns problemas que podem desagradar o negócio de alguns consumidores.

  • Não recebe vouchers (Ticket alimentação)
  • Aceita um número baixo de bandeiras
  • É necessário ter conta corrente ou poupança
  • Suporte não funciona o dia todo
  • Sem bobina de impressão
banner mp desktop

A maquininha Sumup vale a pena?

Com a finalidade de responder essa pergunta, fomos ao site “reclame aqui“, lá as avaliações foram positivas. No entanto, alguns relatos de instabilidade e de pagamentos foram vistos. Deste modo, a maquininha Sumup apresenta uma excelente nota segundo o site. Evidentemente, existem características bastantes positivas sobre!

Além disso, outra questão que olhamos de perto é a percentagem de pessoas que voltariam a fazer negócios com a marca. Nessa visão, a Sumup detêm uma taxa interessante, em cada 10 clientes, pelo menos 8 continuariam a usá-la.

Reclame aqui
Reclame aqui – maquininha sumup taxa

Algumas reclamações no site envolvem cobranças indevidas, pagamentos não realizados e problemas na maquineta.

“Me cobraram um valor mais alto de juros do que haviam falado, tentei entrar em contato com eles e falaram porque foi dividido de 5x e foi somente 3x tive um péssimo atendimento total desinteresse para resolver o problema, eu preciso do dinheiro em mãos, cerca de quase 200 reais de diferença.”

Reclame aqui

“. Pois bem, já fiz 3 vendas com a maquineta e a taxa que está sendo debitada da venda é maior do que essa mencionada acima. Por exemplo, no dia 19/05/22 eu fiz uma venda de R$ 1.100,00 pela bandeira VISA e dividi em 4x, com essas condições, a minha taxa deveria ser de 9,1%, segundo informações acima, porém, foi debitada a taxa de 11,9%. Já entrei em contato diversas vezes vis ligação, WhatsApp e até por e-mail, mas ninguém resolve o meu problema”

Reclame aqui

“Tento passar a compra e a maquineta fica processando “registrando” e nem reinicia nem nada, fica travada”

Reclame aqui

Outros Comentários:

“Ha meses venho tentando de todas as maneiras atualizar meu cadastro e não consigo já enviei todos os documentos e quando ligo alguém dia que vai retornar em três dias isso já passou um ano semana passada a atendente chegou a desligar o telefone”

Reclame aqui

“Descobri recentemente uma chave pix aberta junto ao banco sumup, o mesmo eu não tenho conta no banco e nem criei chave pix, muito menos autorizei a empresa a criar a chave sem meu consentimento, gostaria de todos os relatórios de movimentações detalhadas com essa chave. Caso precisem de uma chave pix que seja o meu cpf, que já tenho uma chave, cancelem imediatamente por favor e me enviem comprovante desse cancelamento com protocolo e datado. Absurso!!! Obrigada!”

Reclame aqui

Problemas relatados de experiências pessoais:

“No sábado passei o cartão da minha cliente no valor de 125,00 e deu como falha na transação,porém foi creditado da minha cliente e hoje não foi debitado na minha conta,detalhe foi creditado as duas vezes que tentamos passar o cartão dela e as duas vezes deu como falha.Entrei em contato com o suporte eles me falaram que vão ver o que aconteceu e somente dentro de 5 dias que tem resposta.
5 dias???? Que suporte é esse?”

Reclame aqui

“Comprei uma maquininha SUMUP, mas antes da receber liguei para o suporte para solicitar o cancelamento, recebi a orientação que nem recebesse a miquininha, que devolvesse pelo mesmo entregador, ao fazer isso, seria automaticamente cancelada a compra. Mas isso nao aconteceu, nao me devolveram o que ja havia sido descontado na minha fatura e ainda continuam cobrando. entrei em contato novamente solicitando o cancelamento e estorno, mas sempre me dizem que já esta cancelado, que eu aguarde na proxima fatura vem o estorno, mas a cobrança continua. PRIMEIRA PARCELA NA FATURA DE JANEIRO 2022”

Reclame aqui – maquininha sumup taxa

“Não consegui efetuar login da minha conta, redefinir a senha, e mesmo assim não consegui entrar. Última vez que acessei o App foi dia 11/05/2022 e lá havia dito que a última compra da cliente tinha sido estornada. Liguei para suporte e falaram que minha conta tinha sido CANCELADA, simplesmente cancelada, SEM EU PEDIR! Eles alegaram que nem observações do motivo tinha, simplesmente cancelaram. Já mandei e-mail para todos os suportes e TODOS voltam como se fossem inexistentes. Eles simplesmente não resolveram nada, e estão me dando prejuízo de vendas, além da última compra não recebi o valor. Quero explicações e que reative minha conta, se não entrarei com processo de danos morais.”

Reclame aqui

Resumo:

maq
maquininha sumup taxa

Antes de tudo, a maquininha é competitiva, ou seja, apresenta taxas interessantes no ramo. Apesar de não ser a que possui o menor dos custos, ela mostra um potencial na relação cliente e vendedor.

Sob essa análise, a maquininha Sumup on é boa para todos que possuam um volume médio de vendas e desejam tecnologia e mobilidade. Por essa razão, a maquininha da Fintech europeia tem independência – não precisa de conexão com o celular -, mobilidade – é leve, com apenas 185g – e é simples – interface fácil e rápido -.

Leia mais  Sumup Bank é bom? Sumup Bank é confiável? Veja avaliação completa

Em contrapartida, a bateria pode ser um contra para os vendedores mais ativos e que necessitam de um uso mais intenso. Nessa lógica, ainda que o carregamento seja rápido, para os comerciantes que não podem parar para recarregar num dia cheio, ela não é ideal. Em síntese, se você não tem carência de um uso pesado, ela ainda vale a pena.

Por fim, mas não menos importante, nós o aconselhamos a pesquisar sobre e comparar os preços para fazer a melhor escolha.

Confira também outras maquininhas

Previamente, o Guia do Investidor tras para vocês uma série de artigos sobre as maquininhas mais relevantes do mercado. Sob essa visão, nosso objetivo e te ajudar a melhor maquineta para a sua realidade, seja ela que cabe nos seu bolso, seja ela mais portátil.

Portanto, a finalidade é explicar, exemplificar, caracterísitcas, taxas e preços das maquinetas. Isso posto, nosso artigo visa atingir a todos os públicos com uma linguagem acessível e dinâmica.

Nesse sentido, existem outros posts já feitos:

LULA OU BOLSONARO? Não corra o risco das eleições no Brasil: abra sua conta no exterior e proteja seu patrimônio

Recomendações no seu e-mail

Nossas redes:

Leia mais

Quase metade das fintechs brasileiras receberam investimentos nos últimos anos, mostra estudo da Deloitte e Abstartups

Guia do Investidor

Sumup Link como usar e como funciona? Pagamento cai na hora?

Cristiane Luzio Rodrigues

Buy Now Pay Later O que é? Como funciona o “novo” meio de pagamento

Fernando Américo

Modalmais Platinum oferece um ano de isenção na anuidade do cartão de crédito​

Guia do Investidor

Pela quarta vez seguida, bancos elevam projeção de alta da carteira de crédito para 2022, com expansão de 10,4%

Guia do Investidor

Gerencianet adota jornada semanal de 4 dias

Guia do Investidor

Deixe seu comentário