Guia do Investidor
fundos acoes suno
Notícias

Suno lança fundos de ações em parceria com Inter

A anunciou neste mês a sua estreia em fundos de ações. O objetivo é facilitar o acesso ao financeiro para os pequenos investidores que desejam ter uma gestão ativa da carteira, com taxas muito menores que a média do mercado.

O lançamento é marcado por dois fundos de investimentos, o Ações FIA e o Suno Zero FIA. Os ativos foram criados com o mesmo propósito que norteia a Suno Research – ajudar investidores a tomar as melhores decisões no mercado financeiro para construir um patrimônio sólido e conquistar a independência financeira.

Além da seleção de ativos inspirada na filosofia da Suno, ambos fundos de ações têm como grande vantagem taxas muito competitivas em relação ao mercado. A ideia é beneficiar os pequenos investidores.

No caso do Suno Zero FIA, a taxa de administração é de 0,5% a.a., e a taxa de performance sobre os retornos acima do benchmark é de 5%. A média de mercado para fundos similares é de 2% a.a. de administração e taxa de performance de 20%. O patamar muito mais atraente que os demais é uma forma da Suno prestigiar os pequenos investidores em seu primeiro FIA, e a previsão é encerrar a captação do Suno Zero FIA aos R$ 50 milhões.

Leia mais  Suno Research vale a pena? Veja avaliação da casa de análises

A distribuição do primeiro FIA da Suno foi iniciada na última quarta-feira na plataforma online do Inter, instituição que também será parceira em novos lançamentos, e por plataforma exclusiva da Suno junto à Órama, a Suno Digital.

Já o Suno Ações FIA, cuja distribuição começa nos mesmos canais nesta segunda, não tem previsão de encerrar sua captação. Suas taxas de administração e performance também são consideravelmente menores que a média do mercado: 1% ao ano e de 10% sobre os retornos acima do benchmark, respectivamente.

“O FIA traz uma opção para os investidores que não têm tempo ou uma carteira que não permite tanta diversificação. O nosso Fundo garante a por meio da compra de uma cota as melhores ideias da Suno. E estamos oferecendo essa oportunidade por um preço muito baixo, metade do que o mercado cobra. Nós queremos embarcar no FIA todo o conhecimento da Suno e esperamos entregar uma rentabilidade compatível com a entregue historicamente nas carteiras recomendadas.”, diz Vitor Duarte, CIO da Suno Asset.

O Banco Inter (BIDI4), parceiro da Suno na iniciativa, ainda vai oferecer cashback de até 100% da remuneração recebida pela distribuição do fundo Suno Ações FIA.

“Esse é mais um passo que reforça o compromisso do Inter em facilitar e democratizar o acesso a investimentos, com soluções tecnológicas que trazem facilidade e curadoria na seleção de ativos para ajudar os investidores a montar carteiras diversificadas e com baixo custo. Estamos muito felizes com essa parceria com a Suno, pois além da sintonia, a casa exerce um importante papel na dos investidores brasileiros”, diz Felipe Bottino, diretor de investimentos do Inter Invest, braço de investimentos do grupo Inter.

Os fundos de investimentos em ações foram pensados para ampliar a estratégia da Suno Asset em oferecer os melhores produtos para pequenos investidores que não têm tempo, experiência ou interesse em fazer a gestão da própria carteira de investimentos. Em maio deste ano, a gestora lançou seu primeiro ativo, o SNFF11, um FoF (Fundo de fundos) do mercado imobiliário.

Estratégia Suno Zero FIA e Suno Ações FIA

O Suno Zero Fia e o Suno Ações FIA são fundos de ações acessíveis, diversificados e compostos por 4 estratégias de investimentos:

  • 30% em Valor – empresas com boas oportunidades de valorização
  • 30% em Dividendos – empresas boas pagadoras de dividendos
  • 20% em Small Caps – empresas de menor capitalização, mas com grande potencial de valorização
  • 20% em Investimentos Internacionais – excelentes oportunidades em ações listadas nas bolsas americanas
Leia mais  IPO da Rede D'Or (RDOR3): vale a pena participar?

A proposta é que, com o Suno Zero FIA ou o Suno Ações FIA, em uma única solução, o investidor acesse os melhores ativos do mercado com foco no longo prazo, além de contar com a estratégia eficiente das carteiras Suno:

  • Filosofia de longo prazo: estratégia que acredita no potencial de valorização de ações, ao se associar a excelentes empresas e receber dividendos.
  • Decisões baseadas em análises profundas: fundamentalista para estimar o valor intrínseco de ativos e em busca de margem de segurança entre o valor e o preço de mercado. Também são avaliadas as vantagens competitivas, os concorrentes, os riscos do negócio, dentre outros quesitos.
  • Gestão especializada: um time de analistas avalia informações e usa metodologias de avaliação que não estão ao alcance de investidores comuns.
  • Acesso a operações restritas: permite ao pequeno investidor acessar operações restritas e usufruir da possibilidade de diversificar os investimentos acessíveis a investidores profissionais.
  • Dividendos reinvestidos automaticamente: o provento pago é automaticamente reinvestido, contribuindo para o aumento do patrimônio e potencialização dos rendimentos.
Avalie este post:
[Total: Média: ]

Nossas redes:

Leia mais

Suno Asset lança primeiro Fiagro em parceria com a Boa Safra Sementes

Autor Convidado

100 vagas de trabalho no mercado financeiro: veja oportunidades

Diego Marques

XP Investimentos adquire fatia minoritária da Suno, de Tiago Reis

Diogo Albuquerque

Suno Wealth: Suno lança gestora para investimentos a partir de R$ 500 mil

Diego Marques

SNCI11: Suno anuncia estreia na bolsa de seu primeiro fundo de CRI

Suno Research vale a pena? Veja avaliação da casa de análises

Victor Rodrigues

Deixe seu comentário