A Taesa (TAEE11) informou na última sexta-feira que integrará a carteira do Índice de Carbono Eficiente da B3, o ICO2. Além disso, a companhia elétrica fará parte do IGPTW. O mais novo índice da B3, feito em parceria com a Great Place to Work, é composto pelas empresas com as melhores práticas no mercado de trabalho.
De acordo com a B3, o novo índice fará parte da nova família de índices com foco em ESG. Isto é, fará companhia ao ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial), ICO2 (Índice de Carbono Eficiente), e o Índice S&P/B3 Brasil ESG.
Com isso, o novo índice terá como base as empresas certificadas pela Great Place to Work. Além disso, vale destacar, conforme aponta Luís Kondic, diretor executivo de Produtos Listados e Dados da B3, esse é o primeiro índice da consultoria no mundo.
Ao todo, serão 45 empresas no índice. Clique aqui e confira todas elas.
Ademais, em relação ao ICO2, o índice visa medir o desempenho médio das ações de ativos do IBrX 100, levando em consideração as emissões de GEE (gases efeito estufa). Portanto, como a Taesa destaca, integrar o índice demonstra seu comprometimento com a transparência de suas emissões.
Além disso, afirmou que a entrada em ambos os índices segue em linha com seu planejamento estratégico e é resultado de seu programa de sustentabilidade. Isto é, principalmente no que se refere ao combate as mudanças climáticas e nas melhores práticas no ambiente de trabalho.
“Integrar estes índices de sustentabilidade da B3 reforça o foco da Taesa nos pilares estratégicos de crescimento sustentável, eficiência operacional, disciplina financeira e geração de valor, ratificando o seu compromisso de transmitir energia com confiabilidade, transparência e segurança para toda a sociedade e respeitando o meio ambiente e todos os stakeholders.”
disse a companhia em comunicado ao mercado.
NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as notícias mais quentes do mercado em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!
Nossas redes: