Guia do Investidor
taesa igptw ico2
Notícias

Taesa (TAEE11) integrará dois índices de sustentabilidade da B3

A (TAEE11) informou na última sexta-feira que integrará a do Índice de Carbono Eficiente da , o . Além disso, a companhia elétrica fará parte do . O mais novo índice da B3, feito em parceria com a Great Place to Work, é composto pelas empresas com as melhores práticas no de trabalho.

De acordo com a B3, o novo índice fará parte da nova família de índices com foco em ESG. Isto é, fará companhia ao ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial), ICO2 (Índice de Carbono Eficiente), e o Índice S&P/B3 ESG.

Com isso, o novo índice terá como base as empresas certificadas pela Great Place to Work. Além disso, vale destacar, conforme aponta Luís Kondic, diretor executivo de Produtos Listados e Dados da B3, esse é o primeiro índice da consultoria no mundo.

Ao todo, serão 45 empresas no índice. Clique aqui e confira todas elas.

Ademais, em relação ao ICO2, o índice visa medir o desempenho médio das de do IBrX 100, levando em consideração as emissões de GEE (gases efeito estufa). Portanto, como a Taesa destaca, integrar o índice demonstra seu comprometimento com a transparência de suas emissões.

Leia mais  Locaweb (LWSA3) adquire startup Melhor Envio por R$ 83 milhões

Além disso, afirmou que a entrada em ambos os índices segue em linha com seu planejamento estratégico e é resultado de seu programa de sustentabilidade. Isto é, principalmente no que se refere ao combate as mudanças climáticas e nas melhores práticas no ambiente de trabalho.

“Integrar estes índices de sustentabilidade da B3 reforça o foco da Taesa nos pilares estratégicos de crescimento sustentável, eficiência operacional, disciplina financeira e geração de valor, ratificando o seu compromisso de transmitir energia com confiabilidade, transparência e segurança para toda a sociedade e respeitando o meio ambiente e todos os stakeholders.”

disse a companhia em comunicado ao mercado.
Avalie este post:
[Total: Média: ]

NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as mais quentes do mercado em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!

Nossas redes:

Leia mais

Taesa (TAEE11) lucra R$ 146,6 milhões no resultado 1T22

Leonardo Bruno

Fim das quedas? Ibovespa volta a subir com alivio dos mercados internacionais

Leonardo Bruno

Confira as indicações de ações da Warren para a semana

Leonardo Bruno

Taesa (TAEE11), Copasa (CSMG3) e Irani (RANI3): proventos confirmados!

Ruan Sousa

Vale, JBS e PetroRio: Confira as ações favoritas dos analistas para a semana

Leonardo Bruno

Quer fazer Day Trade hoje? Confira as dicas do BTG Pactual para não perder dinheiro

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário