Guia do Investidor
pedagio zul vale a pena
Tags Pedágio

Tag Pedágio Zul+ vale a pena? Veja valores, Reclame Aqui e tudo sobre

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Tag Pedágio Zul+ vale a pena? Com pouco mais de 5 anos de existência, a startup Zul Digital já conta com resultados relevantes envolvendo suas soluções para veículos, como a Tag Pedágio Zul+. Nesse período de existência, a companhia já conta com mais de 2 milhões de motoristas cadastrados em sua plataforma.

Mas indo além, a empresa já tem planos para agregar diversas funcionalidades que tornem o seu ambiente um “super app” para veículos. Ao mesmo tempo, o Zul Digital está em negociações com a Estapar, que demonstrou a intenção adquirir o negócio, mostrando o interesse de grandes companhias na jovem startup.

Mesmo com todo esse potencial, será a sua Tag Pedágio Zul+ vale a pena? O Guia do Investidor reuniu todas as informações para você ficar por dentro do perfil da empresa, como funciona sua tag, como solicitá-la, avaliações no Reclame Aqui e nas distribuidoras do aplicativo e mais. Confira.

Antes de mais nada, você sabe como funciona uma tag de pedágio?

Quem é o Zul Digital?

Fundada em 2016, o Zul Digital teve início na cidade de São Paulo, quando a capital paulista adotou o modelo eletrônico de Zona Azul. Nesse sentido, a startup buscou oferecer um aplicativo que tivesse um perfil de usabilidade simples e intuitiva ao mesmo tempo que promovia constantes atualizações nele.

Graças a essa característica, a plataforma do Zul se expandiu para outras capitais. Até o momento, o app do Zul está disponível em São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza e Curitiba.

Além disso, o resultado positivo do serviço oferecido pelo Zul Digital foi responsável pela expansão das soluções que vieram com o lançamento o Zul+, o super app para carros que veremos detalhes mais a frente. Por isso, a plataforma já conta com mais de 2 milhões de usuários em sua base.

https://youtu.be/eFFlczWDbIk
Tag Pedágio Zul+ vale a pena?

O que o Zul Digital oferece?

Em síntese, o app Zul+ permite consultar e pagar multas de trânsito, IPVA, estacionamento de shopping, licenciamento, calcular o valor de uma viagem e pagar com a tag de pedágio Tag Pedágio Zul+. Falando mais especificamente desse último serviço, a companhia conta com as seguintes informações.

Tag Pedágio Zul+: Dados Gerais

  • Como Funciona? R: Após fazer a solicitação, o Zul Digital fornece uma tag de pedágio, que se trata de um adesivo com tecnologia que permite a identificação do veículo pelos sensores instalados nas pistas de cobrança automática dos pedágios em rodovias e estradas. Assim, quando você utilizar a tag, o pagamento ocorre na mesma hora, lembrando que é necessário ter um saldo no app, visto que o serviço é pré-pago.
  • Para quem a Tag é destinada? R: A Tag Pedágio Zul+ pode ser solicitada por proprietários de veículos de passeio, caminhonetes e furgões (apenas 2 eixos).
  • Onde a Tag funciona? R: A Tag Pedágio Zul+ funciona em todos os pedágios do Brasil e é aceita em mais de 400 shoppings, estacionamentos e aeroportos do país.
  • A Tag Pedágio Zul+ possui mensalidade? R: Não, apenas uma taxa de recarga de 10%.
  • Quais são as formas de pagamento aceitas pela Zul+? R: As formas de pagamento aceitas pela Zul são Pix, Apple Pay, Google Pay, Masterpass, cartões de débito e crédito, transferência e boleto.

Como solicitar a Tag Pedágio Zul+?

A princípio, o processo para solicitar a Tag Pedágio Zul+ precisar ocorrer pelo aplicativo da companhia. Dessa forma, caso ainda não tenha um cadastro, é necessário completar essa primeira etapa antes de fazer o pedido.

Em seguida, na tela inicial do app, você encontrará a oferta para a tag de pedágio, que conta com o botão "Receber em Casa". Clique nele para ser redirecionado a uma tela que permite saber mais sobre o funcionamento da tag e outros detalhes. Caso queira prosseguir, clique no botão "Solicitar Tag".

Na próxima etapa, será necessário preencher os seus dados de telefone e endereço para receber o adesivo, bem como é preciso aceitar os termos de adesão. Por fim, é necessário confirmar o pagamento para o envio da tag e aguardar a entrega, que pode ocorrer entre 1 e 5 dias úteis, segundo o Zul. Depois de recebido, basta ativar a tag, fazer uma recarga e pronto! Já está pronto para uso.

Qual o valor cobrado na Tag Pedágio Zul+?

De acordo com o Zul Digital, não há cobrança de mensalidade para sua Tag Pedágio Zul+. Na verdade, a startup realiza uma cobrança de taxa de 10% sobre o valor da recarga.

"Exemplo: a cada R$ 30 em passagens de pedágio, você pagará apenas R$ 3 como taxa de recarga."

Zul Digital, sobre a taxa de recarga de sua Tag.

Nesse sentido, as formas de pagamento aceitas são: Pix, Apple Pay, Google Pay, Masterpass, cartões de débito e crédito, transferência e boleto.

zul
Tag Pedágio Zul+ vale a pena?

Zul Digital no Reclame Aqui

O Guia do Investidor consultou o perfil do Zul Digital no Reclame Aqui para entender melhor a visão dos clientes da plataforma para pagamento de pedágios.

Nesse sentido, a Zul Digital apresentou uma nota 8,3/10 no geral, representando uma ótima reputação. No curto prazo, por sua vez, a startup conta com a nota 8,3/10 para os últimos 12 meses, enquanto os últimos 6 meses apresentam uma nota 8,9/10, sendo uma reputação ótima para ambos os casos.

Conforme a imagem a seguir, podemos notar que o perfil é super ativo, visto que 99,7% das queixas receberam respostas no geral. Confira:

Tag Pedágio Zul+ vale a pena?
Tag Pedágio Zul+ vale a pena?
Avaliação do Zul Digital no
Reclame Aqui em 20/10/21
(Fonte: Reclame Aqui).

Sobre as reclamações, as categorias mais comuns envolvem problemas com cobranças indevidas, estorno, bem como dificuldades com o atendimento para lidar com alguma eventual falha da tag. Mas considerando o índice de solução de 85,5%, os problemas mostram-se sob controle.

Ao mesmo tempo, o Zul Digital possui uma boa aceitação de seus clientes com queixa, visto que 85,5% voltariam a utilizar a plataforma. Portanto, a avaliação da startup no Reclame Aqui se mostra com um saldo bastante positivo.

Avaliação do app do Zul+ Tag Pedágio

Em relação ao app do Zul+, é possível encontrá-lo tanto para smartphones com sistema Android (Google Play), quanto para o sistema iOS (App Store). De acordo com o Zul Digital, o seu app conta com as seguintes soluções:

  • CRLV digital, estacionamento rotativo, cálculo e tag de pedágio sem filas, consulta e pagamento de multas, IPVA e Licenciamento, valor de mercado do seu veículo (assim como tabela FIPE), seguros, estacionamento de shopping, manutenção, recall de veículos;
  • Consulta de pagamento do IPVA e Licenciamento 2021 para os estados de SP, PR e SC;
  • Consulta de pagamento de multas de trânsito;
  • Cálculo do pedágio e contratação da tag de pedágio Zul+ (Pedágio sem filas);
  • Pagamento do estacionamento de Shoppings;
  • Consulta do valor de mercado do seu e de outros veículos;
  • Comparação e contratação de Seguros;
  • Avisos de Recall da sua montadora.

Considerando a avaliação em ambas as plataformas, o aplicativo conta com uma ótima nota entre os usuários. A avaliação geral do app no Google Play é de 4,6, enquanto a nota alcançada na App Store é de 4,9, lembrando que 5 é a avaliação máxima.

Google Play App Store
Zul+ 4,6 4,9
A Nota Máxima é 5 em ambos os casos.
Acesso em 20/10/2021.
Fonte: Google Play/App Store.

Observando as avaliações, em síntese, os comentários positivos destacam a entrega dos serviços prometidos pelo app, que mostram um aplicativo bastante funcional e prático para lidar com o pagamento de pedágios, recargas e o CRLV Digital.

Em contrapartida, as críticas envolvem relatos de falhas para os casos de estacionamento em zona azul, travamentos do app (principalmente para iOS), além do CRLV Digital. Vamos acompanhar alguns exemplos a seguir.

Zul Digital 3
Tag Pedágio Zul+ vale a pena?

Comentário dos usuários

Ótimo aplicativo. As pessoas as vezes não reconhecem que o trabalho de desenvolver produtos que irão ajudar elas mesma, leva tempo e dinheiro e que a ideia de desenvolvimento de um aplicativo como esse é fenomenal. O suporte ainda está de parabéns por não deixar faltar resposta para todos os comentários(mesmo os depreciativos), o preço Cobrado pelo serviço é justo e entrega exatamente aquilo que se dispõe. Segurança fenomenal. Muito obrigado, e, que Deus abençoe a todos os devs envolvidos.

Avaliação de Fernandes Magalhães no Google Play. Nota: ★★★★★

Muito obg, o despachante me cobrando 80 reais pra tirar o crlv pq o carro não está no meu nome. Entrei no App e por 10 reais recebi em 2 dias!!!!!!! Que maravilha muito obrigado. Se pudesse eu dava 10 estrelas!

Avaliação de Rodrigo Pereira no Google Play. Nota: ★★★★★

Nota 4 porque tenho 2 tags em 2 carros e gostaria de ver o saldo individualmente. No mais o sistema é 100%! Show!

Avaliação de “toniga1” na App Store. Nota: ★★★★

Não está liberando a CRLV digital. É a sacagem, eu paguei o doc para ter dogital e agora tenho que entrar em contato com despachante para liberar. Se a intenção do aplicativo era para facilitar, não foi dessa vez. É a primeira e última vez vou ultilizar...

Avaliação de Bianca Ribeiro Lopes no Google Play. Nota: ★

Afinal, a Tag Pedágio Zul+ vale a pena?

Certamente, a Zul Digital oferece uma boa gama de soluções para veículos por meio de seu super app Zul+. Falando a respeito da Tag Pedágio Zul+, ela tem um funcionamento bastante simples e prático, com valores acessíveis e transparentes.

No lado positivo, a Zul mais mostra ter um app de perfil simples, intuitivo, com várias formas de pagamento e que está bem avaliado pelos usuários no geral. Ao mesmo tempo, a startup apresenta uma boa avaliação no Reclame Aqui em todos os critérios.

No lado negativo, a startup não está livre de falhas em sua plataforma. Nesse sentido, as queixas em relação a cobranças indevidas, problemas para obter o CRLV Digital e com o estacionamento em zona azul são possíveis problemas que você pode se deparar. Também vale mencionar que a Tag Pedágio Zul+ não conta com uma versão para motos, embora os proprietários possam usar os outros serviços do app.

Por fim, a Tag Pedágio Zul+ apresenta um saldo positivo e é uma opção que vale a pena levar em consideração quando você estiver a procura da sua tag para pagamento de pedágios ideal.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais  Compre ações da Arezzo, veja preço-alvo e potencial de alta

Leia mais

Zenstox é confiável? É seguro? Review completo

Arthur Piassetta

A melhor da bolsa? Vale engata alta de 3,33% nesta 5ªF

Leonardo Bruno

Tag Sem Parar Pedágio: Como Funciona? Saiba se é sem taxa e mais

Arthur Piassetta

Conta BTG Pactual é gratuita? Vale a pena? Rende? Saiba tudo

Arthur Piassetta

Portabilidade salário PicPay vale a pena? Saiba tudo sobre agora

Arthur Piassetta

Plimbet é confiável? Como funciona? Veja Reclame aqui e mais

Arthur Piassetta