Guia do Investidor
Telcoin projeto | Telcoin vale a pena? Tudo sobre
Criptomoedas

Telcoin projeto | Telcoin vale a pena? Tudo sobre

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O projeto Telcoin acabou sendo criado na blockchain Ethereum, operando de forma totalmente descentralizada, mas será que vale a pena?

Confira

O que é o projeto Telcoin?

Telcoin é uma criptomoeda baseada em Ethereum que opera como uma criptomoeda descentralizada, bem como um sistema de pagamento de remessa. Dessa maneira, surgiu para simplificar a remessa global de dinheiro através da integração do blockchain e da indústria de telecomunicações.

Telcoin pretende se tornar a principal moeda usada pelos provedores de telecomunicações para oferecer aos seus clientes serviços de transferência de dinheiro.

No entanto, a introdução da Telcoin pode levar em consideração um grande ponto de virada em um setor onde, simples apontar os benefícios de oferecer serviço de remessa.

Telcoin projeto | Telcoin vale a pena? Tudo sobre
Telcoin projeto, vale a pena?

Contudo, importante ressaltar que, embora muitos locais tenham infraestruturas móveis para esses serviços, eles não têm a infraestrutura financeira necessária para fornecer serviços bancários tradicionais. Houve um aumento na taxa de integração blockchain no setor de remessas.

Leia mais  CVM oferecerá cursos gratuitos: veja como se inscrever

Além disso, remessa é uma linha de vida financeira em muitos lugares e, em alguns casos, é responsável por uma grande parte do PIB de um país. Um exemplo interessante, a Somália, onde os pagamentos de remessa representam cerca de 35,3% de seu PIB.

Por isso, é importante garantir uma forma confiável de remessa e isso é mais importante do que apenas economizar taxas. Nesse sentido, o projeto telcoin contribui até mesmo para a segurança nacional.

Outro exemplo notável é El Salvador que adotou o Bitcoin (BTC), como um concurso legal. Um relatório da Trading Economics revelou que sua remessa aumentou de cerca de 644,52 milhões de dólares para cerca de 684,94 milhões de dólares em abril de 2021.

Isso porque a decisão de El Salvador de adotar o Bitcoin acabou sendo crucialmente devido ao aumento da inflação e a uma crescente dependência de pagamentos de remessas. O foco principal do Telcoin é o mercado de remessas, onde Western Union atualmente é o líder evidente.

Leia mais  Oferta de Ethereum tornou-se deflacionária pela primeira vez em 2023

Fundadores

Paul Neuner e Claude Eguienta estabeleceram a Telcoin em julho de 2017 em Cingapura. O objetivo era auxiliar os usuários a transferir dinheiro no menor tempo possível.

O presidente da Telcoin, Paul Neuner, tinha mais de 12 anos de experiência no setor de telecomunicações blockchain antes de se aprofundar na indústria blockchain.

Telcoin projeto, vale a pena?
Esquerda para direita: Claude Eguienta e Paul Neuner.
Telcoin projeto, vale a pena?

Além disso, seu primeiro envolvimento no setor de telecomunicações começou com a Mobius, startup que fornece redes móveis com serviços de gestão de fraudes.

Em 2012, Paul Neuner fundou a Pangea K.K., uma empresa de desenvolvimento de aplicativos móveis de software com sede em Tóquio.

No entanto, antes de co-fundar a Telcoin, ele começou o Ikou, um aplicativo móvel que ajuda a criar e organizar eventos. Em 2018, Neuner fundou a Sedona, um serviço de gerenciamento de fraudes de telecomunicações de última geração que se concentra na salvaguarda de serviços financeiros móveis soberanos.

O CEO e chefe do projeto Telcoin é Claude Eguienta. O mesmo trabalhou para startups e grandes empresas de tecnologia com foco em fornecer aos clientes os melhores serviços financeiros por mais de uma década.

Leia mais  QETH11 Valor: Investindo em Ethereum com apenas 15 reais

O foco principal do Telcoin são os mercados de remessas. Embora existam quase cinco telefones celulares para cada conta bancária, as pessoas ainda fazem fila para enviar dinheiro por agentes de remessa de alto custo, com a Western Union sendo a maior delas.

Telcoin permite que os usuários tenham acesso total ao dinheiro através de seus telefones. Os usuários podem enviar e receber dinheiro de qualquer lugar do mundo, como quiserem. O projeto também é centrado no usuário, mantendo uma plataforma de fácil acesso para o usuário, da forma mais casual possível.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ethereum: por que essa criptomoeda que merece ser observada?

Autor Convidado

BRICS adota Blockchain para novo sistema de pagamentos

Fernando Américo

Ethereum ultrapassa US$ 3.000 com expectativa de ETF nos EUA

Fernando Américo

O ano da tokenização de ativos do mundo real

Autor Convidado

MetaMask testa nova tecnologia para facilitar transações em Ethereum

Fernando Américo

Depois do ETF de Bitcoin, BlackRock otimista com ETF de Ethereum

Fernando Américo

Deixe seu comentário