Guia do Investidor
vivo
Recomendações

Telefônica Vivo Ações | Telefônica Vivo CNPJ e mais

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Você sabe se a Telefônica Vivo Ações | Telefônica Vivo CNPJ é uma boa opção para investir? A companhia Vivo (VIVT3) é um dos principais nomes do mercado de ações brasileiro, tendo uma grande parcela de representação especialmente no setor de telefonia. Desse modo, fica claro a relevância e a importância destas ações na bolsa de valores.

Pensando nisso, nós do Guia do Investidor, elaboramos para você um guia completo. Assim, iremos abordar do zero tudo o que você precisa entender sobre a Telefônica Vivo Ações | Telefônica Vivo CNPJ! Confira agora mais detalhes!

Telefônica Vivo Ações | Telefônica Vivo CNPJ: o que é a vivo?

Primeiramente, quando se trata do mundo dos investimentos (e de dinheiro em geral), existe uma regra de ouro: você precisa saber para onde está indo seu dinheiro.

A dica pode parecer bastante óbvia, afinal, você não sai fazendo transferências para qualquer um no meio da rua, não é mesmo? Assim como no cotidiano, a Bolsa de Valores se trata de relações. Por isso, conhecer as empresas por trás dos códigos de seu home broker será um importante diferencial na sua trajetória como investidor.

Além disso, entender as relações do mercado e dos investimentos vai te poupar muita dor de cabeça na hora de verificar a rentabilidade da sua carteira de investimentos. Afinal, entender a finalidade das transações que você participa é o básico para não sair lesado não é mesmo?

 A Vivo é a maior empresa de telecomunicações do país, com 33 mil colaboradores diretos, 101 mil aliados, (como a empresa chama seus prestadores de serviços e terceirizados) e 97,4 milhões de acessos na operação móvel e fixa..

Leia mais  A estratégia da Vivo para "engordar dividendos" dará certo?

No entanto, o primeiro passo antes de entender Telefônica Vivo Ações | Telefônica Vivo CNPJ é entender quem é a empresa por trás das cortinas.

A história do Grupo Telefónica

Assim, a companhia VIVO inicia sua história no Brasil em 1998, quando o grupo Telefónica, da Espanha, participou do processo de privatização das companhias de telecomunicações do Sistema Telebrás do estado de São Paulo. Entre 1998 e 2000, o grupo Telefónica adquiriu a Telecomunicações de São Paulo S.A. (TELESP), a Companhia Telefônica da Borda do Campo (CTBC), a Telesp Participações S.A. e a Centrais Telefônicas de Ribeirão Preto S.A. (CETERP).

Telefônica Vivo Ações | Telefônica Vivo CNPJ
Vivo Telefônica.

Inicialmente, a empresa oferecia seus serviços de telefonia fixa e banda larga no estado de São Paulo. Assim, o portfólio começou a crescer em 2006, quando celebraram um contrato com o Grupo Abril para oferecer os serviços de banda larga e TV a cabo da Tevecap S.A., ou TVA, a segunda maior provedora brasileira de serviço de TV paga com operações nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro.

Desse modo, a empresa sempre se apresentou como referência de telecomunicações em São Paulo e seguiu em uma trajetória de expansão nos anos seguintes. Em 2010, a Telefónica adquiriu as ações da Vivo, que pertenciam à Portugal Telecom, se tornando líder do mercado de telecomunicações do Brasil.

Em 2011, a companhia mudou seu nome de Telecomunicações de São Paulo S.A. (TELESP) para Telefônica Brasil S.A., para refletir nossas operações em todo o país.

O surgimento da Telefônica Vivo Ações | Telefônica Vivo CNPJ

Como resultado desta mudança de nome, em 06 de outubro de 2011 os códigos de negociação das ações da Companhia na B3 (antiga BM&FBovespa) passaram de TLPP3, para as ações ordinárias, e TLPP4, para as ações preferenciais, para VIVT3 e VIVT4, respectivamente, com a consequente alteração do nome de negociação para TELEF BRASIL. O código de negociação das ADRs na NYSE foi alterado de TSP para VIV.

Assim, em 2012, a companhia passa a utilizar Vivo como marca comercial em todo o País, oferecendo telefonia fixa e móvel, banda larga e TV por assinatura.

Leia mais  Receba uma bolada de Dividendos na virada do ano: veja como

Em 2014, a Vivo anuncia a aquisição da GVT, reforçando a oferta de rede fixa fora do estado de São Paulo.

Já em 2017, foi realizada a aquisição da Terra Networks Brasil S.A.. Este foi mais um passo no processo de transformação digital, com objetivo de ampliar e integrar a oferta comercial de serviços digitais para os clientes e alavancar o negócio de publicidade

No dia 23 de novembro de 2020, foi concluído o processo de conversão, em sua totalidade, das ações preferenciais (negociadas com o ticker VIVT4) em ações ordinárias (VIVT3), garantindo a ampliação dos direitos aos acionistas, em linha com o mais alto nível de Governança Corporativa do mercado. Assim, hoje se negocia apenas ações ordinárias na B3 – Brasil, Bolsa, Balcão, com o ticker VIVT3, e na Bolsa de Valores de Nova Iorque (NYSE), por meio da negociação de American Depositary Receipts (ADRs), sob o código VIV.

No dia 14 de dezembro de 2020, a oferta em conjunto com a TIM S.A. e a Claro S.A foi declarada vencedora do leilão dos ativos da operação de telefonia móvel do Grupo Oi. A conclusão da operação ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

As vantagens de se tornar um investidor

Se você está aqui no Guia do Investidor, provavelmente já está ponderando a sua entrada no mercado de ações. Investimento em ações por muito tempo foi um assunto restrito nos clubes de golf e tênis, no entanto, com as novas regras de mercado estabelecidas pela B3, o mundo dos investimentos se tornou menos complicado e mais acessível para grande parte da população.

Este movimento alinhado as tendências da economia trouxeram um brilho especial para a bolsa de valores nos últimos anos, e essa tendencia parece estar longe de acabar. Desse modo, a enxurrada de novos investidores chegando a bolsa não foi nenhuma surpresa.

A explosão da bolsa não é sem motivos. Afinal, os investimentos de renda variável, podem representar hoje uma das maneiras menos complicadas de se conseguir a tão sonhada estabilidade financeira.

Leia mais  Vivo (VIVT3) se une a Ânima para criação de nova Joint Venture

Assim, se você ainda não começou a investir no mercado de renda variável, pode enxergar na Telefônica Vivo Ações | Telefônica Vivo CNPJ alguns bons motivos para fazer uma conta em uma corretora de investimentos hoje mesmo!

Vantagens de investir em Telefônica Vivo Ações | Telefônica Vivo CNPJ

Assim, a própria Vivo lista em seu site oficial, alguns diferenciais competitivos que fazem a empresa estar no centro das atenções do mercado de telefonia e, em consequência, em grande evidência na bolsa de valores:

OPORTUNIDADES DE CRESCIMENTO

Telefônica Vivo Ações | Telefônica Vivo CNPJ
  • Expansão acelerada da ultra banda larga de fibra (FTTH)
  • Consolidação do mercado
  • Preparação do 5G e massificação de IoT (internet das coisas)
  • Novas fontes de receitas em serviços digitais

LIDERANÇA DO SETOR DE TELECOM

Telefônica Vivo Ações | Telefônica Vivo CNPJ

  • Maior base de acessos do setor, com 97 milhões de acessos
  • Liderança em telefonia móvel com 33,0% de market share (jun/21)
  • Melhor rede móvel do Brasil, segundo a “P3 Mobile Benchmark Brazil”
  • Liderança em ultra banda larga de fibra (FTTH) com 19,8% de market share (jun/21)

HISTÓRICO DE REMUNERAÇÃO AO ACIONISTA

Telefônica Vivo Ações | Telefônica Vivo CNPJ

  • Base de receitas resilientes
  • Forte geração de caixa
  • Otimização contínua de custos gerada pelas iniciativas de digitalização e eficiência
  • Investimentos focados em tecnologias de crescimento

GESTÃO FINANCEIRA EFICIENTE

Gestão financeira eficiente

  • Base de receitas resilientes
  • Forte geração de caixa
  • Otimização contínua de custos gerada pelas iniciativas de digitalização e eficiência
  • Investimentos focados em tecnologias de crescimento

Por fim, você pode conferir na íntegra como a Vivo está se comportando no mercado atual, através de suas demostrações de resultados de exercício! As DREs, também conhecidas como resultados operacionais, expõem para o mercado os principais indicadores operacionais e financeiros de uma companhia listada em Bolsa de Valores. Assim, a Vivo não fica de fora desta, e recentemente anunciou seu desempenho referente ao 3T21! Não deixe de clicar aqui para conferir!

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Vivo (VIVT3) e Auren (AURE3) apostam em energia renovável no Brasil

Miguel Gonçalves

Aquisição da Vivo na Conexa Saúde impulsiona setor digital de saúde

Miguel Gonçalves

Aprende Oi: Vivo (VIVT3) lucra R$ 1,4 bilhão no resultado 3T23

Leonardo Bruno

VIVT3 Preço-Alvo 2023: Vale a Pena Comprar as Ações da Vivo?

Leonardo Bruno

Vivo (VIVT3) vai distribuir R$ 150 milhões em dividendos

Leonardo Bruno

A estratégia da Vivo para “engordar dividendos” dará certo?

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário