Guia do Investidor
pexels photo 5561913
Ações Carteiras EUA

Tesla e Coinbase figuram entre ações mais compradas por Brasileiros

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Além das atualizações do mercado nacional, os investidores brasileiros estão de olho no mercado americano de ações. Pensando nisso, a popular plataforma americana de investimentos, Stake fez um levantamento das 10 ações americanas mais compradas por investidores brasileiros no mês passado. Confira agora mesmo os detalhes mais pertinentes desta lista!

As ações americanas mais populares no Brasil

Primeiramente, é importante destacar, que a lista conta com algumas gratas surpresas. Entre elas podemos destacar a AMC Entertainment.

A companhia teve um mês de maio que deixou muitos investidores rindo à toa. Afinal, apenas na última semana de maio, as ações da companhia valorizam mais de 100%. Assim anotando no consolidado do mês, uma disparada de 200%.

Considerando as apostas de alta, outra companhia da lista que não decepcionou foi a Virgin Galactic. A empresa que tem a ousada proposta de voos espaciais, levou seus clientes para o espaço. No entanto, as ações parecem ter pegado uma “carona” no foguete. Desse modo, as ações acumularam 30% no mês.

Por fim, confira a relação completa antes de mais comentários:

Posição Empresa Ticker na Bolsa americana
Tesla TSLA
Apple AAPL
AMC Entertainment AMC
Nio NIO
Palantir PLTR
Microsoft MSFT
Coinbase COIN
Amazon AMZN
Virgin Galactic SPCE
10° Square SQ
Fonte: Stake

Além das empresas já citadas podemos citar as ações da Coinbase e da Tesla. Primeiramente, é interessante comentar sobre a historia curta e de muito sucesso da Coinbase.

Apesar de ter seu IPO feito recentemente na bolsa americana, a exchange de criptomoedas já começou virando a bolsa de ponta cabeça. Afinal, ao ser a primeira “casa” de moedas virtuais a ter listagem em bolsa, a companhia nadou a braçadas com o impulso do mercado de Bitcoin.

Em nosso site parceiro, o Investir global, temos uma análise desta ação. Assim você pode conferir mais sobre isso clicando aqui.

Tesla, a nova Google?

Por fim, temos as ações da montadora Tesla liderando a lista de ações mais compradas pelos brasileiros, mesmo com o “divórcio” recente de Elon Musk e o Bitcoin.

A tendência de crescimento da empresa ainda empolga, mesmo com os receios do mercado. A tendência natural, é que o mercado automotivo adote os veículos elétricos parece mais real a cada dia. E a Tesla é com certeza a ação que você quer ter caso isso aconteça. Assim, como a Coinbase, no investir global também existe uma análise da ação estrangeira mais popular entre os investidores. Você pode conferir esta análise clicando aqui!

Além disso, quer descobrir qual empresa vai ser a próxima Tesla? Clique aqui e descubra!

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Apple desiste da produção de carros elétricos

Mateus Sousa

Nvidia supera Tesla como ação mais negociada com avanço na IA

Guia do Investidor

Coinbase surpreende com lucro de US$ 273 milhões no 4º tri de 2023

Fernando Américo

Inflação nos EUA supera projeções e pode afetar mercados

Lara Donnola

Em guerra com BYD, Tesla anuncia carro elétrico “barato”

Lara Donnola

Prova de fogo: Tesla e Apple procuram “rendenção” na China

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário