Tesla (TSLA34) cortará 7% do total de empregados e focará na produção do Model 3

Tesla (TSLA34) cortará 7% do total de empregados e focará na produção do Model 3

18 de janeiro de 2019 1 Por guiadoinvestidor

A Tesla (TSLA34) está cortando 7% de sua força de trabalho em tempo integral. A empresa divulgou a redução do número de funcionários em uma atualização enviada por e-mail a todos os funcionários e também postou em seu site.

No e-mail, o CEO Elon Musk diz que o foco deve estar em entregar “pelo menos a variante do Model 3 de médio porte em todos os mercados”. Ele também alerta que os funcionários não devem estar cientes que há “muitas empresas que podem oferecer uma melhor equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, porque são maiores e mais maduras ou em setores que não são tão vorazmente competitivos”.

“Infelizmente, não temos escolha a não ser reduzir o número de funcionários em tempo integral em aproximadamente 7% (crescemos 30% no ano passado, o que é mais do que podemos suportar) e retemos apenas os temporários e contratados mais críticos”, escreve ele.

“A Tesla precisará fazer esses cortes enquanto aumenta a taxa de produção do Model 3 e fará muitas melhorias na engenharia de fabricação nos próximos meses. Melhorias no volume e no design de fabricação são cruciais para a Tesla alcançar as economias de escala necessárias para fabricar a linha padrão (354 quilômetros) com modelo interior padrão a US$ 35.000,00 e ainda ser uma empresa viável. Não há outro jeito.”

A medida segue uma série de esforços de corte de custos na fabricante de carros elétricos, incluindo um anúncio nesta semana de que um programa de referência para compradores de longa duração terminará este mês. Musk disse que o programa está adicionando muito custo aos carros.

Três meses atrás, a Tesla também anunciou uma versão nova e mais barata do carro, a partir de US$ 45.000; embora ainda não seja o Model 3 de especificação de $35.000 (sem impostos que foi originalmente prometido.

NÃO PERCA MAIS UMA DICA! CADASTRE SEU E-MAIL

PARTICIPE AGORA DO NOSSO FÓRUM!

O nosso fórum já está aberto para você tirar as suas dúvidas sobre investimento e debater sobre o que quiser. Sinta-se em casa, cadastre-se agora: http://guiadoinvestidor.com.br/forum/