Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Tesla (TSLA34) propõe desdobramento de ações na proporção de 1 para 3

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Tesla (TSLA34) realizou importante comunicado junto ao mercado e aos seus acionistas. Isto é, a empresa propôs o desdobramento de suas ações ordinárias na proporção de 1 para cada 3.

Ou seja, se unindo a outras companhias de tecnologia que buscam tornar as ações mais acessíveis para investidores individuais.

Desse modo, a montadora de veículos elétricos detalhou o plano em um documento protocolado no regulador de mercado dos Estados Unidos (SEC) e deve votar em sua assembleia geral em 4 de agosto.

Assim sendo, a Tesla havia afirmado em março que proporia um desdobramento de ações, mas não deu mais detalhes.

Logo, a companhia afirmou ainda que solicitaria aos acionistas que aprovem a emissão de mais 4 bilhões de ações.

Leia mais  Tesla vai produzir fones de ouvido? Confira os novos planos de Elon Musk

Tesla (TSLA34) cancela feira de empregos na China depois de Elon Musk alertar sobre cortes na empresa

A Tesla (TSLA34) realizou importante comunicado junto ao mercado e aos seus acionistas. Isto é, a companhia informou de forma oficial, que cancelou três das feiras de emprego online que realizaria na China em junho.

Isto é, alguns dias depois de Elon Musk alertar que a montadora de veículos elétricos estaria prestes a cortar vagas.

Assim sendo, a empresa tinha marcado as feiras para os dias 16, 26 e 30 de junho, com vagas em diferentes áreas, como vendas, pesquisa, entre outras. Mas quem se cadastrou para os eventos na plataforma WeChat recebeu uma mensagem do cancelamento dos eventos.

Desse modo, nenhuma razão foi dada pelo cancelamento e a Tesla não respondeu aos questionamentos enviados pelo “The Wall Street Journal”.

Nesse sentido, em um comunicado enviado na semana passada, Elon Musk disse que a Tesla pretende cortar 10% das suas vagas assalariadas, dizendo que a companhia tem excesso de pessoas em várias áreas.

Leia mais  Elon Musk anuncia corte de 10% dos funcionários da Tesla

Portanto, os cortes não vão afetar trabalhadores das fábricas de veículos, baterias e painéis solares, mas não citou possíveis reduções nas operações da China.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Tesla reduz preços globalmente após demissões de funcionários
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ações da Tesla caíram 43% na Nasdaq

Rodrigo Mahbub Santana

Resumo do dia: Confira os destaques desta segunda-feira

Rodrigo Mahbub Santana

Tesla reduz preços globalmente após demissões de funcionários

Paola Rocha Schwartz

Elon Musk anuncia corte de 10% dos funcionários da Tesla

Paola Rocha Schwartz

Tesla (TSLA34) registra primeira queda em vendas desde 2020

Paola Rocha Schwartz

Apple desiste da produção de carros elétricos

Mateus Sousa

Deixe seu comentário