Guia do Investidor
tim oi telefonia movel
Notícias

TIM (TIMP3) já pode fazer oferta pela Oi (OIBR3)

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

De acordo com comunicado divulgado pela TIM, o Conselho de Administração do grupo na Itália liberou que o Diretor Executivo da companhia aqui no Brasil (TIMP3) pudesse examinar e aprovar os termos de compra do setor de telefonia móvel da Oi (OIBR3).

Segundo o comunicado, o Conselho reconhece o empenho da TIM Participações ao longo desses meses para viabilizar o acordo. Portanto com base nisso o Conselho concede plenos poderes para que a TIM aqui do Brasil possa dar continuidade no acordo.

Vale lembrar que em março, a TIM juntamente com Telefônica (VIVT4) fizeram a proposta de compra do serviço de telefonia móvel da concorrente Oi.

A proposta previa a compra total ou parcial do negócio, que seria dividido entre as duas empresas. Contudo no comunicado divulgado pela TIM, os termos da proposta não foram divulgados. Também não foi divulgado se a Telefônica ainda continua fazendo parte da proposta. Vale lembrar que Algar e Claro também estão interessadas em comprar parte da Oi.

Plano de recuperação da Oi

No dia 15 de junho a Oi comunicou que na proposta de aditamento do plano de recuperação judicial estará incluso a venda da Oi Móvel. Segundo a operadora, foi estabelecido como valor mínimo do setor de telefonia móvel o montante de R$ 15 bilhões.

Contudo a Oi ainda precisa ter a aprovação em assembleia de credores o aditivo ao plano da recuperação judicial. De fato ainda é necessário que os credores permitam não apenas o desinvestimento da unidade móvel, mas também a separação estrutural da companhia. A assembleia de credores está marcada para o próximo mês.

Leia mais  Veja 17 ações para renovar sua carteira em Dezembro

A Oi detém cerca de 16% da fatia do mercado de telefonia móvel, e é a quarta maior operadora de telefonia móvel do país. A líder é a Vivo, com 32,9% de participação, Claro e Tim têm aproximadamente 24%.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Oi suspende novamente Assembleia de Credores

Márcia Alves

A TIM (TIMS3) divulgou o seu guidance para o triênio de 2024 a 2026

Márcia Alves

XP atribui à TIM Brasil (TIMS3) maior preço-alvo

Mateus Sousa

Assembleia Geral de Credores da Oi (OIBR3) é homologada

Mateus Sousa

A vitória das sardinhas: Oi dispara 30% nesta 4ªF

Leonardo Bruno

Novo CEO é esperança da Oi para fugir da falência

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário