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“Time to Sell”? Ativa investimentos reduz preço-alvo para as ações da Rede D’Or

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A Ativa Investimentos reduziu em 27,3% o preço-alvo das ações da Rede D’Or (RDOR3), indo de R$ 71,70 para R$ 52,10. A recomendação de compra, no entanto, foi reiterada.

Segundo a corretora, os resultados da companhia foram impactados parcialmente pela pandemia. Apesar dos riscos de execução de sua estratégia de crescimento, a Ativa enxerga na Rede D’Or fundamentos sólidos aliados a uma gestão com histórico renomado e uma avaliação atrativa, assim, o “time to sell” ainda não chegou.

De acordo com os analistas Leo Monteiro e Pedro Dietrich, que assinam o relatório divulgado na quinta-feira (19), a Rede D’Or está inserida em um setor de crescente demanda, que proporciona boas oportunidades de M&A (fusões e aquisições). Eles destacam ainda o serviço de alta qualidade e o histórico de aquisições bem-sucedidas da empresa.

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Para Monteiro e Dietrich, a incorporação da SulAmérica deverá acelerar o pipeline de aquisições:

“Uma vez que facilita negócios com operadoras verticalizadas e garante uma fonte pagadora nas regiões em que a empresa deseja se inserir”.

Completa o comunicado.

Na visão da Ativa, o mercado de redes hospitalares é subpenetrado e fragmentado. Apesar de ser líder absoluta no setor, a Rede D’Or possui menos de 7% do total de leitos no país, destaca.

A companhia tem um plano ambicioso de crescimento: até 2025, ela planeja expandir sua rede em 5,3 mil novos leitos via projetos greenfield (novos) e brownfield (existentes), além de adicionar 5 mil leitos via aquisições.

O ponto mais relevante da estratégia da Rede D’Or se concentra na execução de seu plano de crescimento, que não está blindado de riscos.

Caso a companhia não consiga realizar seus projetos ou fazer aquisições acima do projetado, a avaliação poderá ser prejudicada, afirma a Ativa.

Para Monteiro e Dietrich, a capitalização de concorrentes que operam no mesmo nicho da Rede D’Or pode impactar na estratégia de crescimento da empresa.

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Os analistas também evidenciam a concentração de aproximadamente 70% da receita da companhia nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro que, havendo qualquer mudança nas condições legais, sociais ou econômicas, pode prejudicar a Rede D’Or de maneira adversa.

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