O processo de IPO do Nubank com certeza figurou entre os IPOs mais esperados da Bolsa de valores brasileira. Afinal, a companhia “bombou” em sua proposta de negócio e ajudou a popularizar as fintechs e soluções digitais financeiras aqui no Brasil.
Claramente todo este movimento foi recompensado em um grande valuation em seu processo de listagem na bolsa dos EUA. Afinal, a companhia “assumiu o posto” de instituição financeira mais valiosa da América Latina. Mas investir nestas ações pode não ser uma boa ideia.
O Itaú BBA anunciou ao mercado sua mais recente análise sobre as ações e BDRs do Nubank (NUBR33). E emitiu um alerta de atenção para seus clientes! Confira agora mais detalhes!
Você não deve comprar ações da Nubank?
Assim, o Nubank (NU), que estreou na Bolsa de Nova York enchendo os olhos de investidores com uma disparada de 15%, perdeu o fôlego e não conseguiu sustentar a alta.
Afinal, o papel já acumula queda de 6% desde a sua estreia. E segundo o Itaú BBA, a dona do roxinho tem mais espaço para cair.
A corretora iniciou a cobertura das ações com preço-alvo de US$ 8, o que implica queda de 20% ante o fechamento da última sessão, e recomendação underperform, ou seja, abaixo da média do mercado.
Segundo os analistas do Itaú, a base de clientes do Nubank e a exposição de crédito tendem para a faixa de renda mais baixa no Brasil (56 por cento ganham até três salários mínimos). Por esses motivos, os analistas entendem que há uma limitação estrutural à monetização per capita que o preço das ações exige.
Adicionalmente, o analista de ações da Nord Research, Victor Bueno, destaca o risco de a empresa não entregar o crescimento esperado no futuro que justifique o valuation que ela possui hoje. Assim, mesmo após o IPO, realizado em dezembro, ainda é possível notar a existência de uma assimetria entre o que o mercado está pagando (preço). Considerando os fundamentos que a empresa possui e suas expectativas a longo prazo (valor).
Segundo a equipe, isso provavelmente desencadeará uma correção e reduzirá a percepção do lucro do banco no mercado e o potencial do cliente.
O BBA acrescenta ainda que no setor de bancos digitais tem preferência pelo Inter (BIDI11), por ter uma avaliação mais atrativa e um melhor perfil de crédito.
LULA OU BOLSONARO? Não corra o risco das eleições no Brasil: abra sua conta no exterior e proteja seu patrimônio
Nossas redes: