Top recomendações de dividendos para 2019 pelos analistas

Top recomendações de dividendos para 2019 pelos analistas

15 de março de 2019 0 Por Diego Dias

Das 50 instituições escolhidas pelos analistas como melhores pagadoras de dividendos, 3 se destacaram. Os 12 analistas responsáveis pelo ranking foram categóricos.

Objeto de desejo de muitos investidores, os dividendos são as ações mais requisitadas do mercado. Isso se dá pelo fato de haver empresas que são boas pagadoras, pois podem garantir retorno independente da oscilação.

Dentre as mais procuradas e almejadas, estão as escolhas a dedo de 12 renomados analistas. Dentre as recomendações, o primeiro e segundo lugar ficou com os bancos, sendo ambos estatais.

Foram elencadas mais de 80 empresas, das quais 50 compuseram a recomendação dos analistas. Assim, elencamos as 3 mais mencionadas, compondo assim um top ranking.

Apesar de todas elas terem recebidos 4 indicações, o Banco do Brasil (BBAS3) se destacou pelos feedbacks. Posto que os excelentes resultados acabaram por superar as expectativas dos analistas.

Com a divulgação do balanço trimestral, depois da nova gestão, o banco já demonstra sinais de melhora. Então as otimizações também refletiram em setores como a carteira de crédito, gerindo melhor suas despesas.

Outro banco estatal, o Banrisul (BRSR6), chamou a atenção por conta da sua baixíssima oscilação durante 2018. Assim os analistas acreditam que os ativos possam alcançar um resultado positivo bem próximo dos 19%.

Já a Engie (EGIE3) representando o setor de energia, que registrou no último ano lucro líquido de R$ 2,24 bilhões. Assim ao compararmos os períodos, a empresa registra nada menos que uma margem líquida de 2,26%.

NÃO PERCA MAIS UMA DICA! CADASTRE SEU E-MAIL

PARTICIPE AGORA DO NOSSO FÓRUM!

O nosso fórum já está aberto para você tirar as suas dúvidas sobre investimento e debater sobre o que quiser. Sinta-se em casa, cadastre-se agora: http://guiadoinvestidor.com.br/forum/