Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

TC (TRAD3) comunica a aquisição de quotas de emissão da Sfoggia, consultoria tributária

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O TC (TRAD3), realizou comunicado ao mercado na última terça, dia 22, detalhes sobre sua nova aquisição. Isto é, anunciou a aquisição de 51% das quotas de emissão da Sfoggia.

Nesse sentido, a Sfoggia é uma consultoria tributária com especialização na otimização fiscal e recuperação de impostos para empresas. Desse modo, com a transação, ela passa a se chamar oficialmente TC Sfoggia Tax Tech Consultoria Ltda.

Assim sendo, na prática, a consultoria utiliza uma ferramenta que realiza a análise da situação fiscal da empresa. Além disso, ela verifica se foram pagos impostos ou valores indevidos e identifica oportunidades de créditos fiscais, decorrentes de erros nos lançamentos e nos pagamentos efetuados pelas empresas.

Dessa forma, a Tax Tech opera em um modelo de negócio success fee. Isto é, a receita da empresa tem origem sobre um percentual previamente acordado com cada cliente.  Sob essa perspectiva, a aquisição de participação, obrigatória no Acordo de Quotistas celebrado entre as partes, faz parte do plano do TC de ampliar e diversificar suas receitas e base de clientes.

De acordo com o próprio TC

“O cenário tributário muda todo dia no Brasil, que é classificado como um dos países mais complexos do mundo do ponto de vista tributário. É quase impossível que as empresas não paguem tributos em excesso”,

explica Pedro Albuquerque, CEO do TC.

Sendo assim, após o acordo de aquisição de mais da metade das quotas da Sfoggia, a empresa terá Rogério G. Sfoggia no comando. Isto é, nomeado como diretor presidente pelo TC.

Leia mais  Inter (BIDI4) compra 50% da IM Designs, empresa de softwares VR

Por fim, confira o comunicado oficial da empresa.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Meta em conversas para comprar detentora da marca Rayban

Paola Rocha Schwartz

Ligga, do Paraná, oferece R$ 1 bilhão pela ClientCo da Oi

Paola Rocha Schwartz

Mills adquire JM, visando alcance e diversificação

Rodrigo Mahbub Santana

Energisa (ENGI11) anuncia aquisição de 83% da Ariv Adubos

Leonardo Bruno

Positivo (POSI3) finaliza aquisição da SecuriCenter após aprovação do CADE

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário