Guia do Investidor
tron criptomoeda
Criptomoedas

Tron Criptomoeda vale a pena? Tron Criptomoeda Projeto: tudo sobre

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Criptomoeda Tron vale a pena? Entenda tudo sobre o projeto da criptomoeda e como a Tron pode ser uma boa oportunidade de lucro.

Tron (TRX) é uma criptomoeda popular que costumava ter uma classificação mais alta no passado do que no momento em que estou escrevendo esse artigo, mas ainda possui uma comunidade muito forte e poderosa, além de uma boa tecnologia.

Tudo isso faz com que muitos desejem comprar a moeda Tron, especialmente porque seu preço vem crescendo gradualmente desde julho de 2021.

Sem mencionar que no início deste ano, atingiu níveis que não eram vistos desde janeiro de 2018.

Se você se pergunta “Vale a pena investir na criptomoeda Tron?” ou onde comprar a moeda Tron, continue lendo e explicaremos tudo.

O que é a criptomoeda Tron, vale a pena?

Tron é uma criptomoeda lançada originalmente na blockchain da Ethereum antes de criar a sua própria e migrar da Ethereum em meados de 2018.

Desde sua criação, o projeto da criptomoeda Tron se concentrou em revolucionar a indústria do entretenimento e descentralizar a web, principalmente trazendo soluções que permitiriam aos usuários se conectarem diretamente com seus criadores de conteúdo favoritos, pagá-los pelo conteúdo que fornecem por meio de gorjetas.

O objetivo da Tron é remover intermediários entre criadores de conteúdo e seus fãs, permitindo assim que os fãs paguem menos, enquanto simultaneamente, os criadores de conteúdo ganhariam mais por seu esforço e dedicação à sua arte.

Ao desenvolver a blockchain Tron, o projeto garantiu que a tecnologia da criptomoeda fosse melhor que a do Ethereum, que luta com escalabilidade, velocidade de transação, altas taxas e vários outros problemas que o fazem parecer desatualizado nos dias de hoje.

Apesar das vantagens tecnológicas, no entanto, a Tron nunca conseguiu superar o Ethereum, mas ainda possui um ecossistema bastante desenvolvido e rico.

De dApps de jogos e jogos de azar a projetos DeFi, NFTs e muito mais, a Tron tem tudo o que qualquer pessoa que procura em uma rede, seja um desenvolvedor, empresário, usuário de aplicativo ou investidor.

Tron Criptomoeda vale a pena
Tron Criptomoeda vale a pena? Tron Criptomoeda Projeto

Uma breve história da TRON

TRON é uma ideia de Justin Sun – o primeiro millennial a se formar na Universidade Hupan de Jack Ma bem como um dos prodígios da indústria de criptomoedas.

Ele também é o atual CEO da BitTorrent e ex-representante-chefe da Ripple para a zona da Grande China.

Além disso, ele também é conhecido por pagar, em junho de 2019, US$4,5 milhões para almoçar com o magnata americano Warren Buffett.

Leia mais  Mastercard quer ajudar empresas que desejam trabalhar com criptomoedas

Justin Sun começou a trabalhar na TRON no início de 2014 e estabeleceu a Fundação TRON em Cingapura em julho de 2017.

Em dezembro do mesmo ano, a plataforma lançou seu protocolo de código aberto no Ethereum além do token TRX.

Em 31 de maio de 2018, a TRON lançou o MainNet, o primeiro passo na migração da blockchain Ethereum para o próprio protocolo de consenso oficialmente em 25 de junho de 2018.

2018 foi um grande ano para a TRON, pois Sun concluiu a aquisição da BitTorrent e todos os produtos da marca em julho e lançou a máquina virtual TRON (TVM) apenas um mês depois.

Essa máquina funciona como um sistema operacional visando melhorar a rede em tamanho e qualidade.

No entanto, 2018 também lançou a sombra da dúvida sobre as evoluções do projeto quando surgiram acusações de plágio em relação ao whitepape, que veio do criador do Ethereum, Vitalik Buterin.

Tron Criptomoeda
Tron Criptomoeda Projeto

Contudo, TRON e Sun rapidamente desmentiram os críticos e alegaram ser apenas um caso de erros de tradutores internacionais voluntários.

Em 2019, Justin Sun lançou o Sun Network, um projeto DAppChain para operar em TRON com menor consumo de energia, velocidade mais rápida e segurança aprimorada, fornecendo capacidade ilimitada da rede principal da TRON.

No momento da redação deste artigo, a TRON ocupava o 25º lugar no rank de capitalização de mercado da coinmarketcap.

Como a TRON funciona?

De acordo com seu site, a TRON atualmente superou o Bitcoin e o Ethereum em termos de uso diário prático. Essa conquista impressionante resulta da alta escalabilidade e alta disponibilidade do sistema, que permite que os usuários criem contratos inteligentes e DApps em uma velocidade notável, além de se beneficiarem de um sistema de distribuição de recompensas aprimorado.

TRON emprega uma arquitetura de 3 camadas:

A camada de armazenamento
Nesta camada, o sistema hospeda seu armazenamento de blocos e estados. Através de uma base de dados gráfica, permite o processamento e atualização de todas as aplicações em alta velocidade.

A camada principal
Essa camada hospeda vários módulos, incluindo a máquina virtual da TRON para contratos inteligentes, consenso e gerenciamento de contas.

A camada de aplicação
Os usuários podem criar, publicar e hospedar seus DApps em troca de tokens TRX nesta camada.

A TRON usa uma classificação chamada TRON Power e consenso de Prova de Participação Delegada (DPoS) para determinar quais usuários votam para eleger as testemunhas de uma transação.

Os usuários podem aumentar a TRON Power mantendo o máximo de tempo possível em seus tokens TRX.

A TRON também possui um roteiro de desenvolvimento que se estende desde o estágio inicial em 2017 e até 2027. O roteiro da TRON é dividido em seis etapas:

  • Exodus (agosto de 2017 – dezembro de 2018)
  • Odyssey (janeiro de 2019 – junho de 2020)
  • Great Voyage (julho de 2020 – julho de 2021)
  • Apollo (agosto de 2021 – março de 2023)
  • Star Trek (abril de 2023 – setembro de 2025)
  • Eternity  (setembro de 2025 – setembro de 2027)
Leia mais  Razões para seu negócio aceitar criptomoedas como meio de pagamento

Quando o estágio Eternity for finalizado, os usuários deverão criar seus próprios aplicativos de jogos na TRON.

Os criadores de conteúdo também devem publicar, gerenciar e vender seus produtos facilmente no protocolo baseado em blockchain.

Tron Criptomoeda
Tron Criptomoeda vale a pena?

Vale a pena e por que comprar Tron Criptomoeda?

As razões para comprar a criptomoeda Tron são muitas, de fato, ela estar entre as 30 maiores criptomoedas em um mercado que conta com quase 14.000 delas ajuda, até o fato de seu preço ter crescido nos últimos meses.

Tron percorreu um longo caminho desde o seu lançamento.

De ter um preço de apenas US $ 0,002 para disparar para um máximo histórico de US $ 0,30 em 2018, e posteriormente caindo para US $ 0,1 no final do mesmo ano e se recuperando para US $ 0,16 em 2021.

Então caiu novamente, desta vez para US $ 0,05 no momento da escrita.

Tron tem um grande potencial como criptomoeda de seu próprio ecossistema, onde conta com inúmeros casos de uso.

Não é exatamente uma moeda controversa, embora seu fundador, Justin Sun, tenha sido frequentemente criticado por usar todas as oportunidades para aumentar o hype sobre seu projeto.

A missão da Tron de revolucionar a indústria do entretenimento também é um objetivo digno de ser seguido, especialmente atualmente, quando a parcela de entretenimento pertencente a criadores individuais, em vez de grandes empresas, que continuam a crescer.

Dessa forma, como as pessoas comuns estão obtendo uma plataforma onde podem criar e distribuir livremente o conteúdo que amam, apoiá-los diretamente e permitir que continuem a crescer como criadores basicamente sem nenhum custo para a comunidade é a verdadeira representação da descentralização e do suporte.

Vale ressaltar também que a Tron, embora ainda sofra com a volatilidade das criptomoedas, tende a ser menos volátil, ou melhor, a ter mudanças de preços menos repentinas e mais suaves, dando aos seus investidores bastante tempo para reagir.

Riscos de comprar Tron

Aprender a comprar Tron é importante, mas aprender sobre os riscos que acompanham a compra é ainda mais crucial para evitar perdas financeiras.

Para ser claro, Tron não é uma farsa. No entanto, é uma criptomoeda e, como tal, vem com vários tipos de risco.

Há sempre o risco de seu preço cair repentinamente e você perder seu investimento, e é por isso que você nunca deve comprá-la com dinheiro que não pode perder.

Há também o risco mencionado de perder dinheiro para hackers, embora se você usar plataformas confiáveis, você provavelmente obterá compensação por suas perdas.

Não, o maior risco ainda está na volatilidade, e é ainda maior se você negociar com alavancagem.

Negociar com alavancagem significa que você compra uma certa quantidade de Tron e paga apenas uma fração do valor total com seu próprio dinheiro.

O resto você pega emprestado da plataforma que está usando. Isso geralmente é feito negociando CFDs que usam TRX como um ativo subjacente.

Leia mais  ETF de criptos HASH11 é o segundo maior com cotistas na Bolsa

Quando você negocia CFDs, você aposta essencialmente para que lado o preço irá. Se você estiver correto, você ganha dinheiro, mesmo que o preço em si tenha caído.

Isso é possível porque negociar CFDs não inclui realmente comprar TRX, então você não possui o ativo que teve seu valor diminuído – você está apenas fazendo uma previsão de preço Tron.

A questão é, no entanto, que suas previsões precisam ser extremamente precisas se você negociar com alavancagem, pois sua janela para cometer um erro fica cada vez menor à medida que a alavancagem aumenta.

Se você estiver correto, sua recompensa será grande, mas se sua previsão de preço da Tron estiver um pouco errada, isso custará seu investimento.

Quando devo vender?

Vender Tron não difere muito de comprá-lo. Isso é feito quando o preço atinge o valor que você sente ser a máxima e quando você deseja obter lucro.

Além disso, se você espera uma correção de preço, esse é o momento certo para vender.

Isso porque, essa é outra situação em que a previsão de preços da Tron é bastante útil.

A venda das moedas nessa situação é feita indo à plataforma ou exchange, encontrando a opção de venda e posteriormente preenchendo a ordem de venda.

Como comprar TRON (TRX) em 3 etapas fáceis

1 — Inscreva-se em uma exchange que negocie a TRON (TRX).

A TRX hoje é negociada em diversas exchanges assim você pode escolher uma para realizar a sua compra.

Aqui deixo uma tabela com as principais exchanges que negociam a TRX no mundo.

Binance USDT, BTC, BUSD, USDC
Houbi USDT, BTC
Gate.io USDT, ETH, USD
KuCoin USDT, BTC
Tron Criptomoeda vale a pena? Tron Criptomoeda Projeto: tudo sobre

A maioria das exchanges pede um e-mail, e algumas também podem pedir um número de telefone e um documento de identidade com foto, então é uma boa ideia tê-los em mãos.

2 — Deposite fundos em sua nova conta

A princípio, quando você está pensando em como comprar TRX, não deve ter problemas em termos de métodos de pagamento.

Diversas formas funcionam e na maioria das vezes, você consegue usar as principais formas de pagamento, como, por exemplo, transferência bancária, cartão de crédito, boleto e em alguns casos até Pix.

Escolha bem qual exchange usar e estude cada possibilidade, assim você poderá usufruir da melhor opção para você e sua realidade.

3 — Comprar a TRX usando seus ativos

Por fim, agora que você já enviou os ativos para a exchange escolhida, basta comprar o token TRX.

O processo é bem simples e tudo é feito em poucos minutos, além disso, as plataformas se adaptam cada vez mais as necessidades dos usuários, assim melhorando a experiência que cada um tem ao usar os serviços.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

O retorno dos Memes Coins: por que estão fazendo tanto sucesso?

Fernando Américo

Halving do Bitcoin é a oportunidade de ‘ouro’ em 2024

Fernando Américo

IRPF 2024 tem novas regras para criptoativos

Fernando Américo

Ethereum: por que essa criptomoeda que merece ser observada?

Autor Convidado

Governo Lula quer taxar as criptomoedas: entenda

Márcia Alves

Empresa de Trump tem prejuízo de quase US$ 60 bi em 2023

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário