Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Uber reporta perda bilionária e crescimento lento

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Uber divulgou lucros pela segunda vez desde que se tornou uma empresa pública. Então registrou a receita de US $ 3,16 bilhões com perdas de US $ 5,2 bilhões no segundo trimestre de 2019.

A Uber fechou em alta de mais de 9% na quinta-feira, a US $ 42,98 por ação, um pouco abaixo de seu preço de IPO de US $ 45. Porém deu um mergulho de mais de 11% nas notícias.

US $ 5,2 bilhões em perdas líquidas representam a maior perda trimestral da empresa. A receita, por sua vez, subiu apenas 14% ano a ano,. Assim provocando preocupações com um crescimento mais lento do que nunca.

A companhia diz que a maioria das perdas do segundo trimestre é resultado de despesas com remuneração baseada em ações para funcionários após o IPO de maio. De acordo com as ações, a Uber ainda perdeu US $ 1,3 bilhão, 30% acima do primeiro trimestre.

Os analistas esperavam perdas por ação de US $ 3,12 contra US $ 4,72 do Uber. Quanto à receita, analistas, segundo a CNBC, esperavam US $ 3,36 bilhões, ou US $ 200 milhões adicionais.

“Embora continuemos a investir agressivamente no crescimento, também queremos que seja um crescimento saudável. E neste trimestre fizemos um bom progresso nessa direção”, disse o diretor financeiro da Uber, Nelson Chai, no documento de lucros.

A Uber teve alguns meses difíceis desde que deu o salto para os mercados públicos. E depois que sua valorização excessivamente ambiciosa no mercado privado não conseguiu influenciar Wall Street.

Leia mais  Uber vai desativar conta de passageiros com avaliações ruins

A Uber, em uma tentativa de reduzir custos e tornar as operações mais eficientes, anunciou recentemente que estava demitindo um terço de seu departamento de marketing de 1.200 pessoas.

Lyft apresenta seus números

As notícias sobre as perdas da Uber vêm um dia depois que o principal concorrente nos Estados Unidos, Lyft, bateu a receita com US $ 867 milhões no trimestre, com perdas líquidas de US $ 644 milhões.

Isso representa uma receita de US $ 505 milhões no segundo trimestre de 2018. E com perdas de US $ 179 milhões. Lyft fechou em alta de 3% na quinta-feira a US $ 62 por ação. Assim as ações da empresa afundaram na quarta-feira. E depois de anunciar que o período de bloqueio do IPO terminaria mais de um mês antes.

Quanto à Uber Eats, a empresa afirma que seus “consumidores de plataformas ativas mensais”, ou MAPCs, cresceram 140% em relação ao ano anterior. A empresa agora trabalha com 320.000 restaurantes. Quanto à receita, isso cresceu 72%, para US $ 595 milhões.

Gostou do artigo? Então assine a nossa NEWSLETTER clicando AQUI e fique por dentro de as nossas atualizações! Não esqueça de curtir nossa página no Facebook clicando AQUI!

Leia mais  IPO do Cantu Store, loja on-line de pneus vem aí; Confira
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Telegram quer IPO e valuation de US$ 30 bilhões

Márcia Alves

MRV que se cuide? IPO da incorporadora Pacaembu vem ai

Leonardo Bruno

Oportunidade ou Furada? Queda de 80% desde IPO marca ações da Petz

Leonardo Bruno

Mineradora brasileira de metais raros estreia faz IPO na Austrália

Miguel Gonçalves

IPO: Shein busca valorização para estrear “brilhando” em Wall Street

Leonardo Bruno

IPO da Instacart dispara 43%: ainda vale a pena entrar?

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário