Continua após o anúncio
A Uber lança seu programa de fidelidade, o Uber Rewards. Com ele, os clientes acumulam pontos que se transformam em benefícios. Veja mais a seguir.
Chegou semana passada ao Brasil o Uber Rewards Brasil, o programa de fidelidade da Uber. O sistema já havia sido lançado nos EUA e entrou em vigor em algumas cidades do Brasil.
O programa de benefícios oferece carro VIP, upgrade de modalidade e descontos especiais em rotas frequentes. O usuário acumula pontos conforme sua utilização e vai atingindo os níveis do programa.
Para as corridas do Uber ou Uber Juntos e pedidos no Uber Eats, cada R$ 1 gasto, acumula 1 ponto no programa. Nos casos de Uber Black ou Uber Select, cada R$ 1, vale 2 pontos.
De acordo com a quantidade de pontos acumulada, o usuário se enquadra em nível de benefício. Os planos são divididos em Azul, Ouro, Platina e Diamante e as vantagens aumentam de acordo com o plano.
Níveis e Benefícios do Uber Rewards
Todos os usuários já iniciam a parceria com a Uber no nível azul até atingirem 399 pontos. Porém até lá não tem direito ainda a nenhum benefícios, eles iniciam a partir do plano Ouro, com 400 pontos.
No plano Ouro, os usuários podem contar com os motoristas que possuem maiores pontuações e um número maior de viagens. Além disso, tem preferência no atendimento ao cliente.
Ao atingir 1500 pontos, o usuário atinge o plano Platina e passa a ter prioridade na solicitação de carros em aeroportos. Também preço fixo em rota escolhida, e uma entrega grátis no Uber Eats, além dos benefícios do plano anterior.
Para entrar no Plano Diamante, o usuário precisa atingir os 4.000 pontos, nele será possível desfrutar de todos os benefícios do plano anterior. Também três entregas grátis no Uber Eats.
Neste último plano, ainda será possível que ao solicitar uma corrida poderá ser atendida por um carro da Uber Black ou Uber Select. Mesmo que a solicitação tenha sido feita pelo Uber X.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.