Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Uber (U1BE34) passa a aceitar PIX para viagens em todo Brasil

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Novo método de pagamento será feito pelos usuários diretamente na plataforma antes do início da viagem

Osasco, 24 de maio de 2022 — A Uber passou a aceitar PIX como método de pagamento para viagens em todo território nacional. Com o novo método, em que o pagamento é feito diretamente para a plataforma e não para o motorista parceiro, os usuários ganham mais uma opção de se deslocarem pela cidade com a mesma tranquilidade já proporcionada pelos recursos de segurança oferecidos pela Uber.

Desde o início de maio, o formato de pagamento já está disponível para a maioria dos usuários de todo o país e será expandido para toda a base até o início de junho. A novidade, que desembarcou primeiro em Curitiba e Recife, em novembro do ano passado, pretende facilitar ainda mais a rotina de quem faz viagens com a Uber. A Uber aceita o pagamento de PIX para a inclusão de créditos no Uber Cash desde 2020.

Leia mais  Pix com Cartão de Crédito Menor Taxa: veja onde é mais barato

O meio de pagamento, criado em 2020 pelo Banco Central, permite que valores sejam transferidos instantaneamente entre contas de forma prática, rápida e segura. Os pagamentos com o PIX podem ser realizados a partir de uma conta corrente, conta poupança ou conta de pagamento pré-paga.

Como funciona

  1. Ao solicitar uma viagem, o usuário deve escolher a opção de pagamento PIX.
  2. No momento do pagamento, o aplicativo automaticamente levará para uma página onde um código PIX será gerado;
  3. Para efetuar o pagamento, basta o usuário copiar e colar o código na área PIX do aplicativo do banco que utiliza. Depois disso, o pedido da viagem é confirmado e um motorista parceiro é designado instantaneamente.
image 155
image 155
image 157
image 157
image 158
image 158

Segurança

Todas as viagens feitas com a Uber incluem, entre outras medidas, a checagem de apontamentos criminais dos parceiros e dão aos usuários a possibilidade de compartilhar com seus contatos a placa, a identificação do condutor e sua localização no mapa, em tempo real.

Uma série de recursos de segurança são oferecidos pela plataforma da Uber em todas as viagens, como seguro para acidentes pessoais tanto para usuários quanto para parceiros.

Leia mais  De acordo com estudo, Pix é o principal método de pagamentos recebidos por pequenas empresas

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Uber Conta Empréstimo: Saiba como fazer empréstimo de até R$ 10 mil no Uber
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Sem orçamento, PIX pode parar de funcionar: entenda

Paola Rocha Schwartz

Boletos serão obsoletos?

Guia do Investidor

“PIX de centavos pode ter velocidade reduzida”, diz especialista

Guia do Investidor

Uso do Pix teve aumento de 300% em 2023, aponta pesquisa

Guia do Investidor

G20: Brasil destaca tributação de super-ricos e reformas financeiras

Márcia Alves

Agora é possível pagar IPVA, IPTU e multas com Pix

Guia do Investidor

Deixe seu comentário