Guia do Investidor
UFC 3.1
Criptomoedas

UFC Fan Token | UFC Fan Token Binance: onde comprar?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Se você é fã de MMA, então certamente faz parte do público em potencial do UFC Fan Token. O Ultimate Fighting Championship (UFC), uma das maiores organizações produtoras de eventos de luta ao redor do mundo, decidiu aprofundar a sua relação com o público pelo mercado de criptomoedas.

Em suma, há uma tendência em ascenção da oferta de tokens de utilidade que podem proporcionar um novo tipo de relação para quem acompanha eventos esportivos, de forma mais tecnológica e diversificada.

Inclusive, que não está restrita apenas para o MMA. Futebol, basquete, tênis, e-sports e outras modalidades de esporte já apresentam clubes que oferecem essa modalidade de criptoativo para fortalecer o vínculo e a experiência com seus torcedores.

Pensando nisso, o Guia do Investidor trouxe mais informações a respeito do token do UFC ($UFC), como dados gerais, como comprar e mais.

Fan Token UFC ($UFC)

Em parceria com a plataforma Socios.com e a empresa Chiliz, a organização do Ultimate Fighting Championship (UFC) ingressou do mundo dos criptoativos neste ano. Conforme o UFC, o seu Fan Token irá permitir concorrer a experiências VIPs, ganhar produtos oficiais, participação em votações a respeito de decisões sobre o dia a dia da organização e mais.

O UFC tem mais de 625 milhões de fãs em todo o mundo, e Fan Tokens são uma forma única de se conectar com eles por meio de um produto autêntico e atraente que os aproxima do UFC e os influencia, ao mesmo tempo que recompensa sua paixão pelo esporte.”

Tracey Bleczinski, vice-presidente sênior de produtos de consumo global do UFC.

UFC Fan Token
UFC Fan Token.

Como participação, o UFC já promoveu votações para que os detentores de Fan Token decidissem o poster oficial das lutas, o design da roupa dos lutadores e até quem seria escolhido para uma entrevista especial, por exemplo.

Leia mais  Crypto Ships NFT | Crypto Ships Game: tudo sobre novo jogo Blockchain

No caso das experiências, o UFC pode premiar uma pessoa com ingressos e acesso VIP ou oferecer produtos oficiais autografados, entre outras vantagens.

UFC Fan Token
UFC Fan Token.

Como comprar o UFC Fan Token?

A princípio, existe mais de uma maneira de se adquirir o UFC Fan Token. Uma delas, por exemplo, é por meio do aplicativo da Socios.com, disponível tanto para smartphones com sistema Android (Google Play), quanto para o sistema iOS (App Store).

Nesse sentido, o processo é o seguinte: em primeiro lugar, é necessário adquirir a criptomoeda Chiliz (CHZ), que pertence ao mesmo grupo. Em seguida, basta acessar o app da Socios.com e comprar o Fan Token com essa cripto. Vale dizer que ela é a única aceita para essa transação nesse método e pode ser comprada também com a Socios.com. Na prática, o passo a passo é o seguinte:

Comprar Chiliz (CHZ)

  • Na parte superior da tela inicial, toque em “Adicionar $CHZ”;
  • Em seguida, escolha a quantidade de $CHZ de sua preferência;
  • Após isso, confirme o pagamento e pronto!

Comprar o Fan Token

  • Na parte superior da tela inicial, toque em “Exchange Token”;
  • Em seguida, escolha qual time você deseja comprar;
  • Na página do time, clique no botão “Comprar” na parte inferior;
  • Digite a quantidade de Fan Tokens que deseja comprar;
  • Ao final clique no botão “Comprar” e pronto!

Caso queira outra alternativa, o UFC Fan Token também pode ser encontrado na plataforma da exchange Mercado Bitcoin. Por outro lado, ainda que exista uma procura pelos usuários da plataforma da Binance, o criptoativo ainda não está disponível na corretora chinesa.

UFC Fan Token
UFC Fan Token.

Quem é a Socios.com?

A Socios.com se trata de uma empresa europeia de votação e recompensa de fãs com foco em engajamento social na área de esportes. Ao mesmo tempo, a companhia é criação da empresa desenvolvedora do Chiliz (CHZ).

Chiliz NovaDAX
(Imagem: Reprodução/Socios.com).

Pelo fato da Socios.com ser uma plataforma do Chiliz (CHZ), o investidor titular do token $CHZ, além da negociação tradicional da altcoin, terá a possibilidade de uso da criptomoeda dentro do app da empresa europeia.

Leia mais  Criptobancos: Banco com Foco em Criptomoedas é criado

Nesse sentido, ao optar pelo uso na Socios.com, o investidor poderá converter o seu criptoativo em um token fan de um time parceiro da plataforma. Após converter o Chiliz (CHZ) em um token fan do clube escolhido, você pode concorrer a recompensas VIP, participação em eventos, Meet & Greet, e ainda por colecionáveis, como camisas autografadas, por exemplo.

Em suma, a ideia funciona como um tipo de sócio torcedor que permita uma aproximação entre os clubes e torcedores. Ao mesmo tempo, a plataforma contribui para o aumento na identificação entre ambos por meio das participações em algumas decisões do time, com exceção das políticas.

UFC 4.1
UFC Fan Token.

Acreditamos que a paixão deve ser reconhecida e que todo torcedor tem o direito de fazer sua voz ser ouvida, onde quer que esteja no mundo.”

Socios.com

Atualmente, a empresa tem parceria com clubes de futebol, e-sports, organizações de eventos de luta profissional e hóquei.

O que é Fan Token?

Além de falar a respeito do UFC Fan Token, é importante ter um entendimento geral sobre o que é o ativo digital Fan Token.

Em suma, o Fan Token se trata de uma criptomoeda que permite aos seus detentores o acesso a uma variedade de vantagens como fãs ou torcedores. Por exemplo: votar em decisões de clubes, descontos em produtos oficiais e ingressos de partidas, decidir designs de mercadorias, ganhar recompensas, participar de experiências únicas, entre outros.

Leia mais  Fan Token Lazio vale a pena? Fan Token Lazio como comprar?

Por conta desse perfil, o Fan Token pode ter uso por clubes esportivos, fã clubes de música e outras organizações para democratizar e organizar experiências, estabelecer liderança de clubes e muito mais.

Também vale dizer que, assim como qualquer criptomoeda, um Fan Token conta com oscilação de preço e também pode se tornar um investimento sujeito a especulação. Ainda assim, o seu foco principal é ser utilizado como meio de acesso a serviços e bens da “vida real”, classificado-o como token de utilidade. Por isso, o Fan Token não tem como objetivo gerar retorno financeiro e deve ser visto sobretudo como uma forma do torcedor apoiar seu clube.

UFC 6
UFC Fan Token.

Confira outros Fan Tokens

Além do UFC, o futebol conta com uma série de clubes, brasileiros e estrangeiros, que já possuem o seu próprio Fan Token disponível no mercado. Você pode conferir mais informações a respeito deles aqui no Guia do Investidor! Alguns dos times que você pode ficar por dentro são:

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

BRICS adota Blockchain para novo sistema de pagamentos

Fernando Américo

O ano da tokenização de ativos do mundo real

Autor Convidado

ANEEL avalia consumo elétrico da Blockchain

Fernando Américo

Itaú inicia testes com blockchain do Real digital, a moeda digital brasileira

Fernando Américo

Perguntei ao ChatGPT qual criptomoeda me tornará milionário em 2023: ARB, LINK ou SPCT?

Guia do Investidor

Banco Inter explora blockchain para transações e negociações

Fernando Américo