A Unidas (LCAM3), em uma parceria com a Volkswagen, possui à disposição em seu portfólio o primeiro carro híbrido da frota. Saiba mais detalhes sobre o modelo.
Em primeiro lugar, o modelo em questão é o Golf GTE TSI Híbrido 1.4 4P, baseado na sétima geração do hatch médio.
Nesse sentido, o veículo faz parte do último lote vendido pela VW para o Brasil. Embora o modelo Golf ainda figure entre os veículos mais vendidos no mundo, a situação no solo brasileiro tomou rumos diferentes.
No fim de 2019, por exemplo, houve o encerramento da produção nacional do veículo que ocorria na fábrica de São José dos Pinhais (PR). Em seguida, a Volkswagen apostou em trazer da Europa um lote dos modelos Golf GTE que, sem sucesso, ficaram encalhados nas concessionárias.
Dessa maneira, a Unidas (LCAM3) aproveitou a oportunidade para negociar a compra da maioria dos modelos, que deixaram em seguida o catálogo da Volkswagen.
Sendo assim, quem tem acesso às lojas da Unidas (LCAM3) em Brasília, Curitiba e São Paulo pode solicitar a locação do carro híbrido da frota. Inclusive, essas regiões sãos as únicas que VW possui concessionárias homologadas para manutenção e reparos dos carros híbridos da marca, justificando a decisão da locadora.
Dentre as formas de aluguel, a companhia permite a modalidade de aluguel convencional, para PF e PJ, “Unidas Livre” (um dos modos de carro por assinatura) e para frotas terceirizadas.
Golf GTE: detalhes do carro híbrido
De acordo com a Volkswagen, o Golf GTE é um híbrido do tipo Plug-in. Ou seja, o veículo possui baterias de íons de lítio que precisam de recarrega por meio de uma tomada, basicamente.
Inclusive, as baterias, cuja capacidade são de 380V, possuem tempo de recarga de 2h45 e podem ser recarregadas tanto em um ponto de recarga rápida, quanto em uma tomada 220v.

Dessa maneira, o carro híbrido é capaz de rodar até 50 km no modo elétrico. Além disso, o veículo pode atingir até 130 km/h usando a propulsão limpa, porém vale dizer que isso reduz a autonomia estimada.
Sobre a mecânica, o conjunto híbrido do modelo da VW mescla o motor 1.4 turbo, a gasolina, e um motor elétrico. Assim, o primeiro rende 150 cv e o segundo 75 kw (cerca de 102 cv). Aliás, combinando os dois motores, a autonomia estimada é de 939 km.
Em conclusão, o Golf GTE é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos com esse conjunto. Enquanto isso, a velocidade máxima estipulada é de 222 km/h. Por fim, a capacidade do tanque de gasolina é de 40 litros.
Cadastre-se em nossa Newsletter
Informe seu melhor e-mail agora mesmo e fique sempre informado(a).
Quer receber recomendações diárias de investimentos no Telegram? Sim eu quero!
Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais: