Guia do Investidor
eletromidia otima
Recomendações

Upside de 60%? Confira razões para comprar ações da Eletromidia

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Bolsa de Valores foi especialmente cruel com valuations de algumas companhias do mercado recetemente. No entanto, alguns analistas (em casos mais específicos) apontam que estas correções foram exageradas demais. Ou seja, boas ações, com preços baixos: é a matemática das ações baratas.

Se esta conta te agrada, o Santander trouxe para seus clientes uma interessante análise. Afinal, os analistas apontam as ações da Eletromidia (ELMD3) como uma ação com um upside de 60%.

Vale a pena comprar ações da Eletromídia?

Assim, o banco acaba de iniciar a cobertura da Eletromidia com recomendação de compra e preço-alvo de R$ 16, um upside potencial de 60% em relação ao preço de tela.

“Acreditamos que ventos favoráveis vão criar as condições para a Eletromidia continuar entregando um forte momentum operacional no curto prazo, apesar das condições macro volatéis,” escreveram os analistas Felipe Cheng e Cesar Davanco.

Os analistas projetam um crescimento de 90% para a receita este ano; excluindo as aquisições, o crescimento seria de 55%. O canal out of home (OOH) está ganhando share em comparação a outros canais de mídia, em grande parte pelo aperfeiçoamento no data analytics, que permite ao anunciante metrificar melhor os resultados. Além disso, a indústria tem investido pesado na migração dos painéis estáticos para os digitais.

Finalmente, a volta das pessoas às ruas no pós-pandemia está dando mais confiança aos anunciantes para voltar a investir no OOH. O Santander também espera que a Eletromidia melhore sua rentabilidade, com a margem EBITDA chegando a 30% este ano – em comparação a 21% no ano passado. No médio prazo, a expectativa do banco é de uma margem EBITDA de 40%.

“A expansão da margem vai ser impulsionada principalmente pela alavancagem operacional em todos os segmentos,” escreveram os analistas. “Além disso, a Eletromidia tem direcionado sua alocação de capital para as divisões com maior rentabilidade, como edifícios e ruas.”

A aquisição da Otima – que tem a concessão dos painéis de pontos de ônibus de São Paulo – é um exemplo disso, já que a Eletromidia espera que o negócio opere com uma margem EBITDA de 58%.

Nas contas do Santander, a Eletromidia negocia a 9x o EBITDA deste ano e a 7x o de 2023. O múltiplo está em linha com o de peers globais, apesar do alto crescimento da Eletromidia.

“As perspectivas de crescimento da Eletromidia não estão precificadas nos níveis atuais,” disseram os analistas. “Vemos um forte momentum de lucros, concessões adicionais e execução de M&A como os principais triggers para a ação.”

No sellside, a Eletromidia é coberta por Itaú BBA, Morgan Stanley (os coordenadores do IPO), UBS, e agora, Santander

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Globo amplia participação na Eletromidia (ELMD3)

Leonardo Bruno

Eletromídia (ELMD3) anuncia 4ª emissão de debêntures

Leonardo Bruno

Eletromidia (ELMD3) tem disparada de 314% no lucro no resultado 4T22

Leonardo Bruno

Das ruas para as Telinhas: Globo anuncia aquisição de participação na Eletromídia

Leonardo Bruno

De olho nas oportunidades do setor, XP recomenda a compra das ações da Eletromídia

Leonardo Bruno

Eletromídia (ELMD3) adere ao Pacto Global da ONU

Gabriele de Paula

Deixe seu comentário