Guia do Investidor
Imóveis

Urbe.me vale a pena? Quais os riscos?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A startup que inovou o modo de investir na etapa da construção de imóveis, a Urbe.me, ganha fama e chama a atenção dos investidores. Mas será que a Urbe.me vale a pena?

Um dos segmentos mais procurados pelos investidores, com certeza é o invesitmento em imóveis, onde a atua a Urbe.me. Apesar de ser uma modalidade de retorno a longo prazo, ainda assim é considera uma das mais seguras.

Entretanto, adquirir imóvel no Brasil é sinônimo de alto custo cumulado com alta burocracia. A fim de dirimir tais óbices, é que surge a Urbe.me, com seu sistema inovador de crowdfunding adaptado ao mercado imobiliário.

Como funciona a Urbe.me

Para começar a investir em imóveis por meio da Urbe.me é necessário um valor mínimo de R$ 1 mil. Assim, o investidor terá sua aplicação vinculada a um contrato de mutualidade com valores estimados projetados.

Geralmente, a projeção garantida para cada projeto é de rendimento de no mínimo 120% do CDI, com imposto de 15% sobre a lucratividade. Mas a taxa variável de rendimento pode ser superior a 20% ao ano. Além disso, o imóvel é adquirido em fase de construção, o que otimiza o trabalho de venda do ativo, de onde vem o retorno.

Investir na Urbe.me vale a pena

Além de praticamente ser uma alternativa a renda fixa, é interessante direcionar o investimento para um dos setores da economia que está se recuperando. Investir no URBE exigir baixo investimento inicial e apresenta algumas vantagens interessante:

  • Burocracia quase zero: toda a negociação é feita digitalmente, até mesmo a transferência de valores.
  • Alto controle de segurança: por ser atrelado a um contrato de mutualidade, o investidor é basicamente um credor da Urbe.me.
  • Investimento simplificado: pelo fato de possuir uma plataforma de crowdfunding, é possível fazer diversas aplicações com baixo investimento.
  • Retorno rápido: a média de retorno do ativo é de no mínimo, em média 18 meses, e os valores são transferidos diretamente para a conta do investidor.
Leia mais  Em 2020, Brasileiro investirá mais em Ações

Devido ao fato de o investimento ser bem menor do que se vê no segmento, a escala de risco é minimizada. Mesmo assim, para que se evite surpresas, antes de aplicar, é importante que o investidor se atente aos índices:

  • TIR
  • Taxa média de retorno anual trazida ao valor presente
  • VPL
  • Valor do retorno obtido, descontando-se a SELIC
  • ROI

Dica: ao se cadastrar no URBE, utilize o nosso código de indicação “dvpi36xe” para ter prioridade.

Gostou do artigo? Então assine a nossa newsletter  e fique por dentro de as nossas atualizações! Não esqueça de curtir nossa página no Facebook.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Taxa Selic deve atingir ao menor nível em dois anos

Márcia Alves

Bancos não repassam cortes da Selic e juros seguem estáveis

Guia do Investidor

Selic vai continuar em queda? Santander revela projeções

Leonardo Bruno

Taxa Selic: Por que os juros não continuarão caindo?

Guia do Investidor

Queda da Selic tem efeito positivo para fundos imobiliários

Guia do Investidor

Com primeira queda da Selic em 2024, onde investir?

Guia do Investidor

Deixe seu comentário