Segundo informações de Lauro Jardim, colunista do jornal o Globo, o BTG Pactual (BPAC11), está realizando a fusão do banco Pan (BPAN4), sua controlada, com a Mosaico (MOSI3), dona do Buscapé e Bondfaro,
Segundo o colunista, as negociações estariam em estágio avançado e a transação pode ser anunciada amanhã mesmo. Com isso, a intenção é fazer a aquisição via troca de ações, o que significa que os acionistas do Mosaico, que abriu seu capital na B3, vão se tornar acionistas do Pan.
Lauro Jardim já havia antecipado, mais cedo que “um banco se fundiria com uma empresa de tecnologia”.
Até o momento desta publicação, nenhuma das partes se pronunciaram ou se comunicaram oficialmente via fatos relevantes.
Mosaico (MOSI3) lança cartão de crédito em parceria com o BTG+
A Mosaico está iniciando a pré-reserva do Bcash, seu cartão de crédito sem anuidade em parceria com o BTG+. O plano é que ele esteja disponível para os consumidores na primeira quinzena de outubro. “Estamos dando início ao nosso front financeiro”, afirma Cascão. Este deve ser apenas o início das operações da companhia no setor financeiro, que deve evoluir para garantia estendida e seguro de celulares em breve.
Além disso, o Bcash vai oferecer um cashback de 2% para compras realizadas através do site do Buscapé. Fora dele, será de apenas 1%. Mas o grande atrativo do cartão será a garantia de preço mínimo, uma novidade no mercado brasileiro.
A ideia da companhia é garantir que seus usuários comprem os produtos da Buscapé pelo menor valor possível, prometendo que, em queda de preço nos próximos 10 dias, o cartão restitua a diferença para o consumidor. A bandeira do cartão, por outro lado, ainda vem sendo estudada, mas os maiores nomes do setor, Visa e Mastercard, devem sair na frente.
Desse modo, o Bcash tem vantagem comparativa entre seus principais concorrentes. O cartão do Méliuz, em parceria com o Banco Pan, oferece 1,8% de dinheiro de volta, sendo que 0,8% na fatura e 1% extra em compras online feita em parceiros da companhia. O Banco Inter trabalha com percentuais que variam de acordo com o tipo de cartão. No Gold, o retorno é de 0,25% e no Win, 1,25%.
NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as notícias mais quentes do mercado em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!
Nossas redes: