Guia do Investidor
br banner novo posto 2020
Notícias

URGENTE: BR Distribuidora muda de nome e marca para “Vibra Energia”

A companhia BR Distribuidora (BRDT3), antiga subsidiária da , parece estar querendo realmente ser independente de sua “velha dona”. A companhia anunciou nesta manhã a mudança de seu nome. Confira agora mais detalhes da novidade!

A “nova” companhia do : Energia

Assim, a BR Distribuidora informou hoje que vai adotar uma nova marca e identidade corporativa, agora com o nome de Vibra Energia.

Desse modo, segundo comunicado ao mercado, a nova marca tem “orientação ao cliente; confiança que conecta, parcerias genuínas; e evolução constante”.

O novo nome e design fazem referência ao movimento “necessário para impulsionar pessoas e negócios, sem abrir mão de remeter a um Brasil que faz, realiza e vai além”. O documento, publicado no site da CVM, informa também que a empresa vai adotar, oportunamente, as medidas necessárias para as demais alterações em sua razão social e outros identificadores.

A venda da Participação na Brasil Carbonos

Além disso, a BR Distribuidora afirmou ontem que estabeleceu um acordo para venda da totalidade de sua participação na Brasil Carbonos. Desse modo, a nova “dona” da companhia será a Unimetal. Esta que deve desembolsar R$ 18,881 milhões para concluir o negócio. Portanto, com a operação, a Unimetal passa a ser detentora integral da Brasil Carbonos, uma Sociedade de Propósito Específico especializada em processos industriais que agregam valor ao Coque Verde de Petróleo.

Leia mais  Com deflação e resultados no Radar, Ibovespa começa a flertar com os 110 mil pontos

Além disso, segundo o documento, o valor será dividido em 30 parcelas mensais, iguais e consecutivas, que serão corrigidas pelo CDI +2% ao ano. O acordo prevê também que as partes terão como resolvidas suas relações envolvendo a Brasil Carbonos. Contudo, os “finalmentes” do acordo ainda passa pela aprovação do conselho administrativo de conselho econômico, que irá avaliar se o acordo não prejudicará a livre concorrência do mercado.

LULA OU BOLSONARO? Não corra o risco das eleições no Brasil: abra sua conta no exterior e proteja seu patrimônio

Recomendações no seu e-mail

Nossas redes:

Leia mais

Pediu para sair: Wilson Ferreira Júnior pede para deixar cargo de CEO da Vibra Energia

Leonardo Bruno

Vibra (VBBR3) inova no setor de carros elétricos e investe em eletropostos

Cristiane Luzio Rodrigues

VBBR3: Em meio a mercado a queda, fundos reduzem participação na Vibra

Cristiane Luzio Rodrigues

Vibra fecha acordo para aquisição de 50% da Zeg Biogás

Fernando Américo

Vibra (VBBR3) disponibiliza Diesel Inverno na região Sul

Guia do Investidor

Vibra investe R$ 70 milhões em obras de ampliação no Porto de Miramar, em Belém (PA)

Guia do Investidor

Deixe seu comentário