Guia do Investidor
ciel3
Notícias

URGENTE: CEO da Cielo (CIEL3) pede demissão; o que aconteceu?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Cielo (CIEL3) informou, por meio de fato relevante divulgado nessa quarta-feira, 19 de maio, que o seu atual CEO fez o pedido de demissão do cargo.

Paulo Caffareli acaba de renunciar à presidência da Cielo depois de dois anos e meio no comando da companhia. Caffareli, que tinha um contrato de quatro anos, será substituído pelo CFO Gustavo Henrique Santos de Sousa, que está na empresa há dois.

Com isso, o Caffareli e Gustavo são amigos há 30 anos. Assim como o amigo, Gustavo também começou a carreira no Banco do Brasil e passou pela Klabin, CPFL Renováveis e CSN. Antes de sair de fato, o executivo ainda fará uma transição pelos próximos 11 dias.

Leia mais  Bom Resultado não adiantou? Cielo anuncia troca de CEO

Entretanto, o Paulo deixará a empresa após quase três anos à frente da companhia, período em que liderou importantes melhorar operacionais, com destaque para a atuação comercial e o modelo de atendimento, ao mesmo tempo em que fomentou de forma relevante o processo de transformação cultural e digital da Cielo.

Período curto, mas grande transformação

Em sua curta gestão, o CEO conduziu a transformação digital da Cielo em meio a um tsunami de inovação e concorrentes que insistem em morder share da companhia, até outro dia a líder inconteste do mercado.

Naquele momento de transformação, a companhia Cielo valia R$ 20 bilhões na bolsa, hoje está sendo cotada a menos da metade. Mas isso não está atrelado pelo o desempenho do Paulo Caffarelli.

Caffarelli lançou iniciativas como a Cielo Digital, uma wallet, que ainda não foi lançada. O maior e mais recente planejamento foi o pagamento via Whatsapp. Paulo Caffarelli negociou pessoalmente com o Facebook e com o Banco Central, mas não ficou para colher os resultados.

Por fim, ainda não está certo a possibilidade do Gustavo Sousa como diretor-presidente permanece responsável pela Vice-Presdência de Finanças e como Diretor de Relações com Investidores da Companhia, pelo fato que isso poderá ocorrer após a homologação pelo Banco do Brasil.

Leia mais  É o fim da Cielo (CIEL3) na Bolsa?
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Cielo (CIEL3) atualiza valores de JCP

Rodrigo Mahbub Santana

Cielo (CIEL3) suspende fechamento de capital em Bolsa

Mateus Sousa

Cielo: Gestoras propõem OPA em torno de R$ 8 por Ação

Mateus Sousa

Ainda vale a pena comprar Cielo com risco de “fechamento de capital”?

Leonardo Bruno

O fim? BB e Bradesco fazem oferta para “tirar” Cielo (CIEL3) da Bolsa

Leonardo Bruno

Cielo lidera em alta; Magazine Luiza tem queda

Guia do Investidor

Deixe seu comentário