Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

URGENTE: CEO do BB Seguridade renuncia do cargo

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

  • CEO – Marcio Hamilton renuncia ao cargo.
  • De acordo com o comunicado, Marcio Hamilton indica Ullises Christian Silva que é atual diretor de marketing da Brasilprev.
  • Por fim, a indicação sera repassada para o conselho de administração.

O diretor-presidente – CEO do BB Seguridade (BBSE3), Marcio Hamilton Ferreira, renunciou ao cargo nesta noite de terça-feira (29), informa comunicado enviado ao mercado.

Dessa forma, no lugar de Hamilton Ferreira, o acionista controlador indicou Ullisses Christian Silva, que é atual Diretor Comercial e de Marketing da Brasilprev. O mandato de Silva vai até 2023.

Contudo, a indicação será submetida ao comitê de elegibilidade da companhia, após manifestação do órgão, seguirá ao conselho de administração para eleição.

Leia mais  Seguradoras devem sofrer com os efeitos do Coronavírus

Veja também:

Ações do BB Seguridade (BBSE3) podem subir 42%

Após o BB Seguridade (BBSE3divulgar seus resultados, a Inter Research fez sua análise e recomendação para as ações. De acordo com a research, a instituição reportou um lucro líquido em linha com suas expectativas.

Dessa forma, o analista Matheus Amaral destacou os quatro pontos que impulsionaram o desempenho do trimestre em relação ao igual período de 2020. São eles:

  • Melhor resultado financeiro da Brasilprev, mesmo que negativo;
  • Crescimento de 5,2% nas receitas de corretagem e melhor margem operacional na corretora;
  • Bom resultado financeiro na Brasilcap;
  • E resultados estáveis na Brasilseg, com impacto do crescimento de 7,3% nos prêmios obtidos.

Resultado BB Seguridade no 1T21

A empresa apresentou um lucro líquido de R$ 977 milhões no 1T21, uma alta de 10,7% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

Última cotação

O BB Seguridade (BBSE3) está com suas ações negociadas na bolsa de valores brasileira (B3). Sendo cotada a R$ 23,74, registrando uma queda de 1,49% nesta terça-feira (29).

Leia mais  BB Seguridade (BBSE3) reporta queda no lucro do resultado do 3T21

O Guia do Investidor (GDI) apenas traz matérias informativas. Dessa forma, as publicações devem ser vistam como boletins de divulgação e não como uma recomendação de investimentos, ainda mais que não temos competência para tal ato.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  BB Seguridade (BBSE3) tem queda de 23% no lucro do resultado 2T21
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

A BB Seguridade nomeia Allan Silva como diretor comercial

Márcia Alves

BB Seguridade (BBSE3) divulga resultados de 2023

Rodrigo Mahbub Santana

BB Seguridade quer coroa de “rei dos dividendos” em 2024

Leonardo Bruno

CEO do BB Seguridade renuncia ao cargo

Leonardo Bruno

Mudanças na BB Seguridade: CEO renuncia e novo nome é indicado

Miguel Gonçalves

BB Seguridade é a ação para lucrar muito em 2024?

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário