Continua após o anúncio
- A Petz (PETZ3) anunciou a compra de 100% da Zee.dog, por R$ 715 milhões;
- Assim, a empresa deve integrar os principais produtos e serviços da “nike para pets”;
- Além disso, a compra se alinha com a estratégia da Petz, e deve marcar a entrada da empresa na competição do mercado global de pets.
O pregão desta terça-feira já se inicia bastante agitado. Afinal, a maior player do mercado de pets do Brasil, a Petz (PETZ3), anunciou a aquisição da Zee.Dog! Confira agora todos os detalhes!
A nova aquisição da Petz
A companhia Petz está levando a sério sua ousada estratégia de negócios, e não parece estar poupando recursos para se tornar o melhor ecossistema do segmento pet do mercado. Afinal, a Petz está comprando a Zee.Dog numa transação que avalia a mais premium das marcas pet — conhecida como a nike do mercado pet — em R$ 715 milhões. E desse modo, traz para dentro de casa uma empresa com know-how de produto, pegada digital e penetração internacional.
Assim, desse total, R$ 615 milhões serão pagamos no fechamento da operação e, desse montante, 87% em ações. Os R$ 100 milhões restantes serão pagos em dinheiro depois de cinco anos. Além disso, os fundadores da companhia, Felipe Diz, Rodrigo Monteiro e Thadeu Diz, receberão parte em dinheiro e outra parte em ações da Petz. A gestora TreeCorp, os fundos Quartz, de José Galló; Atmos Capital e Charles River Capital estão saindo da operação.
Desse modo, a Petz irá ganhar o “fôlego” necessário para começar a atacar o mercado global de pets. Afinal, a Zee Dog já coloca suas “patas” em 42 países e faz 30% de suas vendas fora do Brasil. Ademais, a aquisição dará ainda mais força de diversificação para a Petz. Considerando que cerca de 58% das vendas da Zee.Dog acontecem digitalmente.
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.