Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Criptomoedas Notícias

URGENTE: União Europeia banirá mineração de Bitcoin

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A União Europeia deve proibir o sistema de uso intensivo de energia usado para minerar Bitcoin, disse um dos principais reguladores financeiros do bloco.

O vice-presidente da Autoridade Europeia de Valores Mobiliários e Mercados (ESMA), Erik Thedéen, pediu a proibição de todo o bloco da mineração de criptomoedas

Nesse sentido, Thedéen, diz que o uso de energia do setor estava se tornando uma “questão nacional”.

O Bitcoin agora uma questão nacional para a Suécia por causa da quantidade de energia renovável dedicada à mineração”, diz Thedéen.

Assim sendo, a UE precisa banir essa forma de mineração de criptomoedas que depende fortemente de energia renovável e representa uma ameaça às metas de mudança climática, disse.

“A solução é proibir a ‘prova de trabalho’”, disse Erik Thedéen, vice-presidente da Autoridade Europeia de Valores Mobiliários e Mercados.

Referindo a um dos principais métodos de verificação de transações de criptomoedas que sofreu críticas por consumir muita energia.

O método envolve uma competição de confirmação de transações, envolvendo muitos mineradores que tentam resolver quebra-cabeças criptográficos.

Leia mais  EUA de olho no ex-diretor de engenharia da exchange FTX e sua participação no golpe da corretora

O modelo alternativo de “prova de participação” usa menos energia e é menos aleatório, assim precisando de menos esforço por parte dos mineradores.

A prova de participação tem um perfil de energia significativamente menor”.

disse Thedéen

Além disso, acrescentando também que na Suécia, as autoridades descobriram que uma quantidade crescente de mineração estava usando energia renovável.

Precisamos ter uma discussão sobre a mudança da indústria para uma tecnologia mais eficiente”, disse ele.

O banimento é motivo de preocupações?

A China proibiu atividades de criptomoedas, incluindo mineração no ano passado, citando razões de lavagem de dinheiro a problemas ambientais e de energia.

As autoridades suecas, pediram a suspensão da “mineração de cripto ativos com uso intensivo de energia” em novembro passado.

Afirmando que ameaçava a capacidade do país de cumprir as metas do Acordo de Paris.

O Bitcoin é agora uma questão nacional para a Suécia por causa da quantidade de energia renovável dedicada à mineração”, disse Thedéen.

Contudo, a possibilidade de banimento da mineração do Bitcoin da Suécia e possivelmente da União Europeia não apresenta um risco a rede como um todo.

Leia mais  Bitcoin atinge máxima de 18 meses com especulação de ETF

Nesse sentido, a União Europeia não é destaque na área de mineração e países como os Estados Unidos, Canadá, Venezuela e Paraguai são mais atrativos a mineração por seus baixos custos de energia.

Além disso, o principal país do mercado de mineração, a China, baniu seus mineradores que tiveram que procurar outros países para seguir com suas operações de mineração, mas isso não alterou a escalada do nível de mineração mundial.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Halving do Bitcoin é a oportunidade de ‘ouro’ em 2024

Fernando Américo

Bitcoin registra queda após ataques do Oriente Médio

Márcia Alves

Governo Lula quer taxar as criptomoedas: entenda

Márcia Alves

Bitcoin dispara e volta a valer US$ 70 mil

Márcia Alves

Investir em Bitcoin é seguro? Vale a pena em 2024?

Arthur Piassetta

Especialista: Alta do Bitcoin ainda não começou; previsão de US$ 300.000

Fernando Américo

Deixe seu comentário