Guia do Investidor
v.tal infraco oi
Notícias

V.tal, nova empresa da Oi, deve participar de leilão do 5G

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A V.tal, isto é, a empresa de rede neutra que se separa da Oi (OIBR3) – antiga InfraCo – confirmou seu interesse em participar do leilão do 5G para a compra de espectro na frequência de 26 GHz. Dessa forma, a companhia poderá oferecer serviço de banda larga fixa sem fio, conhecido como FWA. De acordo com o presidente da Oi, Rodrigo Abreu, é natural que uma empresa de infraestrutura conte com uma tecnologia como essa para acelerar a expansão de sua rede de banda larga.

“A análise vai ser feita. É uma possibilidade, mas, para isso, depois do edital publicado precisamos ver as condições finais de investimento. Sem dúvida nenhuma, olhando para a frente, para uma empresa de infraestrutura, nada mais natural do que considerar essa possibilidade para prestar serviço.”

disse o presidente.

Além disso, o executivo disse que enquanto a operação de venda dos ativos não é homologada, criou-se uma chinese wall. Isto é, separando os executivos de ambas as empresas. A Oi reforçou que a V.tal atuará de forma independente do resto do grupo e com redes realmente neutras do atacado.

Leia mais  Oi: R$ 5 bilhões serão investidos em Fibra Ótica

Quando a venda de fato ocorrer, Pedro Arakawa, CCO (Chief Commercial Officer) da companhia deve assumir como controlador da V.tal.

A empresa de fibra óptica da Oi (OIBR3), a InfraCo, ganhou um novo nome e passará a se chamar V.tal (lê-se Vital). O “V” vem de “via” e “tal” de “digital”, explicaram representantes da empresa durante coletiva de imprensa.  Assim sendo, Pedro Arakawa, CCO da tele, disse que a exclusão da letra “i”, da qual permaneceu apenas o ponto, “é como a fibra, que cumpre sua função, mas ninguém vê”.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Oi suspende novamente Assembleia de Credores

Márcia Alves

Assembleia Geral de Credores da Oi (OIBR3) é homologada

Mateus Sousa

A vitória das sardinhas: Oi dispara 30% nesta 4ªF

Leonardo Bruno

Novo CEO é esperança da Oi para fugir da falência

Leonardo Bruno

Mais uma “furada”: Oi segue no vermelho com prejuízo de R$ 2,8 bilhões no 3T23

Leonardo Bruno

Mais uma “enganação”? “Nova Oi” divulga nova estratégia de reestrutaração vendendo sucata

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário