Continua após o anúncio
Esta é a 15ª estrutura a montante eliminada pela Vale, que completa, portanto, 50% do programa de descaracterização de barragens.
Nesta sexta-feira (20), a Vale informou queconcluiu a descaracterização do dique 1B do sistema Conceição, localizado em Itabira, Minas Gerais.
De acordo com comunicado, esta é a 15ª estrutura a montante eliminada pela Vale, que completa, portanto, 50% do programa de descaracterização de barragens a montante (considerando o total de 30 estruturas contempladas no programa).
A mineradora, informou que, as obras de descaracterização foram finalizadas antes do prazo previsto inicialmente, em dezembro de 2024.
A partir de agora, a descaracterização passará pelo processo de avaliação e validação dos órgãos competentes, conforme legislação aplicável.
Índice de conteúdo
Vale (VALE3) afirma que continua em busca de parceiro para Aliança Energia
A Vale (VALE3) informou que segue em busca de potenciais parceiros para a Aliança Geração de Energia, uma joint venture criada junto a Cemig (CMIG4), cujo foco está na geração de energia a partir de fontes renováveis.
Segundo informações, a mineradora afirmou que não há qualquer instrumento vinculante ou decisão tomada a respeito de quem será o potencial parceiro ou sua estrutura de capital.
Em março, a Vale celebrou um contrato para a aquisição da totalidade da participação de 45% da Cemig Geração na Aliança Energia, passando assim a deter 100% do ativo.
Já em julho, a Vale informou que estava procurando, dentre os principais players do mercado de energia, um potencial parceiro para a plataforma.
Vale (VALE3) nomeia Gustavo Pimenta como novo presidente
A Vale (VALE3) anunciou, por meio de um fato relevante divulgado na noite de segunda-feira (26), que Gustavo Pimenta será o próximo presidente da empresa. O Conselho de Administração escolheu Pimenta por unanimidade, após conduzir um rigoroso processo de seleção. Este, conduzido com o apoio de uma consultoria internacional de renome.
Gustavo Pimenta assumirá o cargo em 1º de janeiro de 2025, sucedendo Eduardo Bartolomeo. Dessa forma, cujo contrato se encerra no final deste ano. Pimenta atualmente ocupa o cargo de vice-presidente Executivo de Finanças e Relações com Investidores na Vale.
A escolha de Pimenta está em total conformidade com o Estatuto Social da Vale. Além das políticas corporativas, o regulamento interno do Conselho e as legislações pertinentes. Em seu comunicado, Pimenta afirmou que pretende intensificar o diálogo com todos os stakeholders. Além de manter o foco na segurança das pessoas, das operações e do meio ambiente.
“Estou confiante de que continuaremos avançando em nossa missão, com ênfase na geração e distribuição de valor, elevando a Vale a novos patamares de sucesso,” declarou.
Sobre Gustavo Pimenta
Gustavo Pimenta, no entanto, é um executivo com vasta experiência global nos setores financeiro, de energia e mineração, acumulando mais de 20 anos de carreira no Brasil, Estados Unidos e Europa. Desde 2021, ele ocupa a posição de vice-presidente executivo de Finanças e Relações com Investidores da Vale. Isto, além de ter liderado as áreas de Suprimentos e Energia & Descarbonização.
A empresa
A Vale S.A. é uma das maiores mineradoras do mundo e uma das maiores produtoras de minério de ferro e níquel. Fundada em 1942 no Brasil, a empresa também atua na produção de carvão, cobre, bauxita e outros minerais. Além da mineração, a Vale está envolvida em atividades de logística, incluindo a operação de ferrovias e portos, para facilitar o transporte de seus produtos.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.