Guia do Investidor
Vale
Notícias

Após chuvas, Vale (VALE3) retoma operações em Minas Gerais

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Vale (VALE) informou na manhã desta segunda-feira que retomou, de forma parcial e gradual, suas operações em Minas Gerais. Dessa forma, a decisão de reestabelecer as operações se deve ao fim do período de chuvas intensas na região, trazendo condições de segurança adequadas.

De acordo com a Vale, a mesma segue gerindo e monitorando continuamente suas barragens e estruturas geotécnicas. Tais atividades seguem sendo realizadas pelos Centros de Monitoramento Geotécnicos.

“Em funções das paralisações em Minas Gerais estimasse um impacto de aproximadamente 1,5 Mt na produção e compra de minério de ferro. A Vale considera o impacto sazonal do período chuvoso em todas as operações e, portanto, reitera seu guidance de produção de minério de ferro de 320-335 Mt para 2022.”

disse a companhia no comunicado ao mercado.

Os estragos causados pelas chuvas

No Sistema Sudeste, a Estrada de Ferro teve de ser paralisada no trecho Rio Piracicaba – João Monlevade. Portanto, impedindo o escoamento do material em Brucutu e no complexo de Mariana. Além disso, vale destacar que o trecho Desembargador Drummond – Nova Era também sofreu paralisação. Contudo, como já está na fase de liberação, não afetou a produção do Complexo de Itabira.

Leia mais  Quer dividendos? Segundo BTG, a Vale é a ação ideal

Em relação ao Sistema Sul, houve interdição em trechos das rodovias BR-040 e MG-030. Dessa forma, a produção de todos os complexos está temporariamente paralisada. Por fim, me relação ao Sistema Norte, a Vale (VALE3informou que a produção segue normal. Portanto, a companhia mantém seu guidance de produção de 320-335 Mt para 2022.

“A Vale está tomando todas as medidas necessárias para a retomada das atividades, mantendo o foco nos cuidados necessários para garantir a segurança dos empregados e das comunidades localizadas no entorno de suas estruturas.”

disse a companhia na época da paralisação, há poucos dias.

Confira outras notícias da Vale clicando aqui.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Vale (VALE3) compra participação na Aliança Energia

Márcia Alves

Vale (VALE3) vai pagar R$ 11,72 bi em dividendos

Márcia Alves

Ações da Petrobras e da Vale sofrem queda no Ibovespa

Márcia Alves

Conselheiro da Vale (VALE3) renunciou ao cargo 

Márcia Alves

Vale (VALE3) busca novo CEO até Dezembro de 2024

Márcia Alves

Vale (VALE3) está entre as melhores escolhas para dividendos

Márcia Alves

Deixe seu comentário