Guia do Investidor
conheça a empresa vale s.a. 1024x615 1
Notícias

Vale (VALE3) delibera sobre a composição do Comitê de Auditoria da empresa

O Conselho de Administração da (VALE3) deliberou sobre a composição do Comitê de Auditoria da companhia, com mandato previsto até 2023, informou a mineradora na véspera.

Nesse sentido, foram eleitos os seguintes membros: Manuel Lino Silva de Sousa Oliveira, Murilo César Lemos dos Santos Passos e Rachel de Oliveira Maia, membros independentes do Conselho de Administração da Vale.

Além disso, Luciana Pires Dias e Sergio Ricardo Romani, ambos especialistas externos com participação no comitê desde sua instalação, em março de 2020. Desse modo, dois membros do Comitê de Auditoria são especialistas em contabilidade e auditoria: Sousa Oliveira e Sergio Ricardo Romani. Oliveira segue como coordenador do comitê.

Assim, o Comitê de Auditoria da Vale é um órgão estatutário de assessoramento ao Conselho de Administração e tem como objetivo supervisionar a qualidade e a integridade dos relatórios financeiros, a aderência às normas legais, estatutárias e regulatórias, a adequação dos processos relativos à gestão de riscos e as atividades dos auditores internos e independentes.

: empresa pagou 63% mais tributos em 2021 com alta do minério de ferro

A mineradora Vale (VALE3) pagou 9,3 bilhões de dólares em impostos e royalties globalmente em 2021. Isto é, um aumento de 63% em relação a 2020.

Leia mais  Vale, Arezzo e B2W: o que fazer com essas ações?

Ou seja, em grande parte devido aos preços mais elevados de minério de ferro e cobre.

Desse modo, do total de tributos pagos pela Vale, 89% foram arrecadados no . Isto é, onde está a maior parte das operações da empresa –o equivalente a 45 bilhões de reais.

“Nossa contribuição tributária tem um papel fundamental no apoio às comunidades, pessoas e governos das regiões onde operamos, gerando um forte e positivo legado econômico, social e ambiental”,

disse o diretor Tributário Global, Octavio Bulcão, em nota.

Ademais, os dados fazem parte da terceira edição do Relatório de Transparência Fiscal da Vale. Isto é, que compartilha detalhes dos tributos que a empresa paga e das contribuições que faz para os lugares onde atua.

Nesse sentido, já a chamada “contribuição econômica global” da Vale alcançou 45,6 bilhões de dólares em 2021. Ademais, 317 bilhões de dólares nos últimos dez anos.

Esse valor considera, além dos tributos, os montantes pagos a fornecedores, os salários de mais de 200 mil empregados próprios e terceiros, os reinvestimentos, entre outros.

Leia mais  Indústria brasileira segue positiva e deve fechar 2018 em alta

Assim sendo, o relatório, que teve sua primeira edição publicada em 2020, detalha os princípios para a abordagem da Vale em relação a tributos e investimentos.

NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as mais quentes do em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!

Nossas redes:

Leia mais

As 10 Melhores Ações para Comprar em Julho, segundo BTG

Cristiane Luzio

Itaú,Vale e Petrobras: Confira todas as indicações da Toro Investimentos para Julho

Leonardo Bruno

As Melhores Ações Recomendadas para Julho de 2022

Leonardo Bruno

BHP e Vale (VALE3) reforçam que Samarco não está à venda

Ruan Sousa

As top picks: Confira as ações que mais vezes foram recomendadas nesta semana

Leonardo Bruno

Justiça marca audiência de conciliação com Samarco, Vale (VALE3), BHP e credores

Ruan Sousa

Deixe seu comentário