Guia do Investidor
vale interrupção chuvas
Notícias

Vale (VALE3) interrompe produção devido as chuvas

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Vale (VALE3) informou nesta manhã que paralisou parcialmente a circulação de trens na Estrada de Ferro Vitória e Minas. Além disso, paralisou também a produção dos Sistemas Sudeste e Sul afim de garantir segurança de seus empregados e comunidades em razão do alto nível de chuvas em Minas Gerais.

“A Vale está tomando todas as medidas necessárias para a retomada das atividades, mantendo o foco nos cuidados necessários para garantir a segurança dos empregados e das comunidades localizadas no entorno de suas estruturas.”

disse a companhia em comunicado ao mercado.

Dessa forma, no Sistema Sudeste, a Estrada de Ferro teve de ser paralisada no trecho Rio Piracicaba – João Monlevade. Portanto, impedindo o escoamento do material em Brucutu e no complexo de Mariana. Além disso, vale destacar que o trecho Desembargador Drummond – Nova Era também sofreu paralisação. Contudo, como já está na fase de liberação, não afetou a produção do Complexo de Itabira.

Leia mais  Commodities, varejo e mais: Veja as ações recomendadas para Julho

Em relação ao Sistema Sul, houve interdição em trechos das rodovias BR-040 e MG-030. Dessa forma, a produção de todos os complexos está temporariamente paralisada. Por fim, me relação ao Sistema Norte, a Vale informou que a produção segue normal. Portanto, a companhia mantém seu guidance de produção de 320-335 Mt para 2022.

Possível compra do Projeto Serpentina

Vale (VALE3) se pronunciou recentemente em relação à notícia veiculada no InfoMoney. A notícia em questão que afirmava que a companhia avalia comprar fatia no projeto Minas-Rio da Anglo American. De acordo com ela, não há qualquer decisão acerca do tema, nenhum acordo ou mesmo compromisso.

“Nesse sentido, a Companhia esclarece que manteve conversas preliminares com a Anglo American sobre a possibilidade de desenvolver, em parceria, recursos minerários do Projeto Serpentina, detidos pela Vale, visando dessa forma potencializar a infraestrutura de processamento e logística já existente nas operações de Minas-Rio e da Vale.”

disse a mineradora brasileira em comunicado ao mercado.

Leia mais  XP aprova novo planejamento da Bradespar e ações disparam
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Vale (VALE3) compra participação na Aliança Energia

Márcia Alves

Vale (VALE3) vai pagar R$ 11,72 bi em dividendos

Márcia Alves

Ações da Petrobras e da Vale sofrem queda no Ibovespa

Márcia Alves

Conselheiro da Vale (VALE3) renunciou ao cargo 

Márcia Alves

Vale (VALE3) busca novo CEO até Dezembro de 2024

Márcia Alves

Vale (VALE3) está entre as melhores escolhas para dividendos

Márcia Alves

Deixe seu comentário