Guia do Investidor
vale samarco
Resultados

Vale (VALE3): produção despenca no 1T21; veja detalhes

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Vale (VALE3) divulgou seu relatório de produção referente ao primeiro trimestre de 2021. De acordo com o documento, houve uma alta de 14,2% na produção de minério de ferro ante o mesmo período de 2020. Isto é, somando 68,05 milhões de toneladas. Contudo, se compararmos com o 4T20 veremos uma queda de 19,5%.

De acordo com a Vale, tal crescimento se deve a vários fatores, como: a retomada das operações nos complexos Timbopeba, Fábrica e Vargem Grande; ao menor volume de chuvas em janeiro e melhor desempenho em Serra Norte; e ao aumento das compras de terceiros.

Além disso, a companhia informou que atingiu uma capacidade de produção de 327 Mtpa no 1T21. Em relação as vendas, a Vale registrou uma alta de 14,8% no segmento de minério de ferro, somando 59,3 milhões de toneladas métricas.

Leia mais  Vale e Vibra ganham espaço na nova carteira recomendada para a semana pela MyCap

Outros metais da Vale

Contudo, nem todo foi bem. Isto é, a produção de pelotas da Vale (VALE3) caiu 9,2% no primeiro trimestre do ano, somando 6,29 milhões de toneladas.

De acordo com a Vale, isso se deve a menor disponibilidade de pellet feed dos sites, em especial em Itabira e Brucutu. Entretanto, a mineradora afirma que irá aumentar a produção em 2021 com a maior disponibilidade de pellet feed de Timbopeba e Vargem Grande.

O guidance da Vale mostra uma produção de 315 Mt a 335 Mt de minério de ferro para 2021. Ademais, 200 kt e 360 kt a 380 kt de produção de níquel e cobre, respectivamente.

“O volume de vendas de cobre foi de 71,2 kt no 1T21, 22,4% inferior ao 1T20, principalmente devido a menor produção e uma reprogramação de embarque não planejada, o que adiou vendas para o próximo trimestre.”

disse a Vale.

Além disso, a produção de cobre somou 76,5 mil toneladas durante esse período. Dessa forma, houve uma queda de 19% em um ano e de 18,2% em relação ao quarto trimestre de 2020.

Leia mais  As Melhores Ações de Dividendos para lucrar em Agosto
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Vale (VALE3) compra participação na Aliança Energia

Márcia Alves

Vale (VALE3) vai pagar R$ 11,72 bi em dividendos

Márcia Alves

Ações da Petrobras e da Vale sofrem queda no Ibovespa

Márcia Alves

Conselheiro da Vale (VALE3) renunciou ao cargo 

Márcia Alves

Vale (VALE3) busca novo CEO até Dezembro de 2024

Márcia Alves

Vale (VALE3) está entre as melhores escolhas para dividendos

Márcia Alves

Deixe seu comentário