Guia do Investidor
vale interrupção chuvas
Notícias

Samarco, da Vale (VALE3), não chega a acordo para recuperação judicial

A (VALE3) informou que sua joint venture com a anglo-australiana BHP, a , não chegou a um acordo com seus credores no que tange a sua . Dessa forma, as negociações continuarão.

Assim sendo, vale lembrar que a Samarco pediu proteção à Justiça ainda em abril deste ano, somando R$ 50,5 bilhões em dívidas. De lá para cá, a joint venture teve uma proposta rejeitada pelos credores em julho. Além disso, em outubro teve de estender o prazo para sua recuperação judicial, que agora vai até 9 de abril de 2022. Portanto, espera-se que uma nova assembleia geral com os credores ocorra até essa data.

De acordo com a proposta mais recente, os teriam a opção de receber créditos com 75% de deságio até 2042. Contudo, outra opção seria converter tais créditos em preferenciais da Samarco. Dessa forma, os investidores seriam remunerados por meio de .

A venda de para Vulcan Minerals

Vale (VALE3) informou na última terça-feira que celebrou um acordo vinculante com a Vulcan Minerals para vender a mina de carvão Moatize e o Corredor Logístico Nacala por US$ 270 milhões. Contudo, vale destacar que a operação ainda está sujeita à aprovação do ministério responsável pelos recursos minerais e energia de Moçambique, bem como do Governo do país.

“Tenho o prazer de anunciar este importante passo para o desinvestimento responsável de Moatize e CLN [Corredor Logístico Nacala], em uma transação que beneficia as comunidades e governos onde essas operações estão localizadas e oferece um futuro sustentável para as operações. Esta é mais uma conquista do nosso compromisso de reshape nossa empresa, com foco em nossos principais negócios.”

disse o CEO da Vale, Eduardo Bartolomeo, em comunicado ao mercado.

Assim sendo, vale lembrar que a Vale anunciou seu objetivo de não possui mais ativos de carvão ainda no início de 2021. Dessa forma, ela passaria a focar em seus negócios core e no objetivo de ser líder em mineração de baixo carbono.

Avalie este post:
[Total: Média: ]

Nossas redes:

Leia mais

Credores da Samarco apresentam plano para assumir a empresa

Ruan Sousa

Vale (VALE3) anunciou de forma oficial a conclusão do seu programa de recompra de ações

Ruan Sousa

Inflação e juros altos: a receita por trás das movimentações da bolsa hoje

Leonardo Bruno

Para resolver o problema: Vale vai vender níquel para a Tesla produzir baterias

Leonardo Bruno

Perdido no mercado? Confira as melhores opções de ações para comprar na semana

Leonardo Bruno

Vale (VALE3) anuncia acordo com Tesla (TSLA34) para fornecimento de níquel a partir do Canadá

Ruan Sousa

Deixe seu comentário