Guia do Investidor
conheça a empresa vale s.a. 1024x615 1
Notícias

Vale (VALE3) conclui estudo de viabilidade de projeto de sulfato de níquel no Canadá

A mineradora (VALE3) informou de forma oficial importante noticia junto ao seus acionistas e ao mercado. Ou seja, a companhia confirmou que conclui estudo de viabilidade para seu projeto de sulfato de níquel no Canadá. 

Assim sendo, a iniciativa busca fornecer produtos de níquel de baixo carbono e alta pureza para a crescente indústria de veículos elétricos.

Diante disso, o projeto proposto em Bécancour, Quebec, seria a primeira planta de produção de sulfato de níquel totalmente doméstico para o mercado norte americano, alavancando a produção atual e futura de níquel de alta qualidade e baixo carbono das operações da Vale no Canadá.

Nesse sentido, com base nos estudos de pré-viabilidade até então, o projeto teria uma capacidade anual de processamento de 25.000 toneladas de níquel contido em sulfato de níquel. Isto é, o composto químico utilizado na fabricação de precursores para baterias de íons de lítio à base de níquel.

Por fim, a mineradora informa que a decisão final de investimento e o cronograma do projeto dependem de diversos fatores, incluindo a integração e necessidades da cadeia de baterias, bem como de aprovações do Conselho e regulatórias.

Leia mais  Cheias da grana: Confira as empresas que mais pagaram dividendos em 2022

: empresa pagou 63% mais tributos em 2021 com alta do minério de ferro

A mineradora Vale (VALE3) pagou 9,3 bilhões de dólares em impostos e royalties globalmente em 2021. Isto é, um aumento de 63% em relação a 2020.

Ou seja, em grande parte devido aos mais elevados de minério de ferro e cobre.

Desse modo, do total de tributos pagos pela Vale, 89% foram arrecadados no . Isto é, onde está a maior parte das operações da empresa –o equivalente a 45 bilhões de reais.

“Nossa contribuição tributária tem um papel fundamental no apoio às comunidades, pessoas e governos das regiões onde operamos, gerando um forte e positivo legado econômico, social e ambiental”,

disse o diretor Tributário Global, Octavio Bulcão, em nota.

Ademais, os dados fazem parte da terceira edição do Relatório de Transparência Fiscal da Vale. Isto é, que compartilha detalhes dos tributos que a empresa paga e das contribuições que faz para os lugares onde atua.

Nesse sentido, já a chamada “contribuição econômica global” da Vale alcançou 45,6 bilhões de dólares em 2021. Ademais, 317 bilhões de dólares nos últimos dez anos.

Leia mais  Ações - Recomendações do dia (19/02)

Esse valor considera, além dos tributos, os montantes pagos a fornecedores, os salários de mais de 200 mil empregados próprios e terceiros, os reinvestimentos, entre outros.

Assim sendo, o relatório, que teve sua primeira edição publicada em 2020, detalha os princípios para a abordagem da Vale em relação a tributos e investimentos.

no seu e-mail

Nossas redes:

Leia mais

As 10 Melhores Ações para Comprar em Julho, segundo BTG

Cristiane Luzio

Itaú,Vale e Petrobras: Confira todas as indicações da Toro Investimentos para Julho

Leonardo Bruno

As Melhores Ações Recomendadas para Julho de 2022

Leonardo Bruno

BHP e Vale (VALE3) reforçam que Samarco não está à venda

Ruan Sousa

As top picks: Confira as ações que mais vezes foram recomendadas nesta semana

Leonardo Bruno

Justiça marca audiência de conciliação com Samarco, Vale (VALE3), BHP e credores

Ruan Sousa

Deixe seu comentário