Guia do Investidor
conheça a empresa vale s.a. 1024x615 1
Notícias

Vale (VALE3) conclui estudo de viabilidade de projeto de sulfato de níquel no Canadá

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A mineradora Vale (VALE3) informou de forma oficial importante noticia junto ao seus acionistas e ao mercado. Ou seja, a companhia confirmou que conclui estudo de viabilidade para seu projeto de sulfato de níquel no Canadá. 

Assim sendo, a iniciativa busca fornecer produtos de níquel de baixo carbono e alta pureza para a crescente indústria de veículos elétricos.

Diante disso, o projeto proposto em Bécancour, Quebec, seria a primeira planta de produção de sulfato de níquel totalmente doméstico para o mercado norte americano, alavancando a produção atual e futura de níquel de alta qualidade e baixo carbono das operações da Vale no Canadá.

Nesse sentido, com base nos estudos de pré-viabilidade até então, o projeto teria uma capacidade anual de processamento de 25.000 toneladas de níquel contido em sulfato de níquel. Isto é, o composto químico utilizado na fabricação de precursores para baterias de íons de lítio à base de níquel.

Por fim, a mineradora informa que a decisão final de investimento e o cronograma do projeto dependem de diversos fatores, incluindo a integração e necessidades da cadeia de baterias, bem como de aprovações do Conselho e regulatórias.

Vale (VALE3): empresa pagou 63% mais tributos em 2021 com alta do minério de ferro

A mineradora Vale (VALE3) pagou 9,3 bilhões de dólares em impostos e royalties globalmente em 2021. Isto é, um aumento de 63% em relação a 2020.

Leia mais  Quer uma pilha de dividendos em 2021? Veja as ações ideais

Ou seja, em grande parte devido aos preços mais elevados de minério de ferro e cobre.

Desse modo, do total de tributos pagos pela Vale, 89% foram arrecadados no Brasil. Isto é, onde está a maior parte das operações da empresa –o equivalente a 45 bilhões de reais.

“Nossa contribuição tributária tem um papel fundamental no apoio às comunidades, pessoas e governos das regiões onde operamos, gerando um forte e positivo legado econômico, social e ambiental”,

disse o diretor Tributário Global, Octavio Bulcão, em nota.

Ademais, os dados fazem parte da terceira edição do Relatório de Transparência Fiscal da Vale. Isto é, que compartilha detalhes dos tributos que a empresa paga e das contribuições que faz para os lugares onde atua.

Nesse sentido, já a chamada “contribuição econômica global” da Vale alcançou 45,6 bilhões de dólares em 2021. Ademais, 317 bilhões de dólares nos últimos dez anos.

Esse valor considera, além dos tributos, os montantes pagos a fornecedores, os salários de mais de 200 mil empregados próprios e terceiros, os reinvestimentos, entre outros.

Leia mais  Carteiras e Recomendações da Semana (28/09 a 02/10)

Assim sendo, o relatório, que teve sua primeira edição publicada em 2020, detalha os princípios para a abordagem da Vale em relação a tributos e investimentos.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Vale (VALE3) compra participação na Aliança Energia

Márcia Alves

Vale (VALE3) vai pagar R$ 11,72 bi em dividendos

Márcia Alves

Ações da Petrobras e da Vale sofrem queda no Ibovespa

Márcia Alves

Conselheiro da Vale (VALE3) renunciou ao cargo 

Márcia Alves

Vale (VALE3) busca novo CEO até Dezembro de 2024

Márcia Alves

Vale (VALE3) está entre as melhores escolhas para dividendos

Márcia Alves

Deixe seu comentário