Guia do Investidor
Value Investing e Growth Investing
Educação financeira Newsletter Notícias Top News

Value Investing e Growth Investing: Quais suas diferenças

Value Investing e Growth Investing: Você sabe a diferença entre Value Investing e Growth Investing? Conhecer essas duas modalidades é essencial para a diversificação de seus investimentos.

Essas duas estratégias de investimento podem ser complementares uma a outra. Enquanto uma trata de investimento em valor, a outra é o investimento em crescimento.

Sobre o Value Investing

O Value Investing é a estratégia de compra de ações que custam menos do que o seu valor real. Ou seja, ela é baseada no Investimento em Valor, como seu próprio nome já diz.

De forma geral, o Value Investing tem com objetivo a busca de sólidas, porém com subvalorizadas. O primordial nesse tipo de investimento é a negociação pelo menor preço.

A sub das ações pode estar atrelada a diversas variáveis, como política, economia interna ou externa, etc. Entretanto, essas influências não alteram as perspectivas dos no longo prazo.

Nesse passo, o Value Investing é mais indicado para que miram numa valorização no longo prazo. Ou seja, para quem não tem pressa e que sabe que os papéis podem ter recuperação no mercado de ações.

Leia mais  Governo emite dívida no exterior através do Tesouro: saiba mais

Sobre o Growth Investing

Já o Growth InvestingInvestimento em Crescimento – busca empresas com potencial de crescimento ultrapassado. Ou seja, ativos de empresas menores, porém com valorização acima dos índices de mercado.

Nesse tipo de investimento, em geral as empresas não são as melhores pagadoras de dividendos. Pois o intuito delas é justamente o reinvestimento dos lucros em seu próprio negócio.

Assim, buscam a criação de novos produtos e tecnologia, justamente para inovar e se diferenciar no mercado. Com isso, suas chances de crescimento são exponencialmente maiores.

Para os adeptos do Growth Investing o das ações é o que menos importa. O foco é o potencial de crescimento dos ativos, principalmente em empresas emergentes.

Gostou do artigo? Então assine a nossa newsletter  e fique por dentro de as nossas atualizações! Não esqueça de curtir nossa página no Facebook.

Recomendações no seu e-mail

Nossas redes:

Leia mais

Custo da cesta básica aumenta nas 17 capitais pesquisadas pelo Dieese

Agência Brasil

Viagens têm queda de 41% entre 2019 e 2021

Agência Brasil

Cancelamentos e atrasos de voos afetam aeroportos internacionais

Agência Brasil

Tecnologia 5G estreia no Brasil nesta quarta-feira

Agência Brasil

Índice de variação dos aluguéis cai 0,31% em junho, diz FGV

Agência Brasil

Servidores do Banco Central confirmam fim da greve

Agência Brasil

Deixe seu comentário